terça-feira, julho 03, 2007

O adorador de Serpentes

Há muito que todos sabemos que o abutre é adorador da Serpente.

"A Amnistia Internacional espera que durante a presidência portuguesa da UE seja possível apurar a responsabilidade e o envolvimento dos Estados-membros no voos da CIA".
Depois das desculpas esfarrapadas, da falta de colaboração evidente com a Comissão do Parlamento Europeu encarregada de investigar o assunto, dos silêncios, das falsas verdades, esperar que seja Portugal a mexer no assunto é mesmo que pedir ao lobo que guarde o rebanho. Ainda hoje esperamos por respostas convincentes dos nossos lideres e da Investigação que ia ser feita pelo Ministério Público, que pelos vistos se transformou em mais um Mistério Público. A vergonha que esses voos e os actos de tortura e violação dos direitos humanos representam, mancham a nossa credibilidade, a nossa história e a nossa consciência. O não apontar o dedo aos culpados é um acto de cobardia e cumplicidade inaceitável, que só por si deveria ser suficiente para que todos os responsáveis fossem demitidos e julgados por crimes contra a humanidade. A única vantagem que se pode esperar deste pedido da Amnistia Internacional, é o não deixar esquecer o crime cometido.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

14 comentários:

  1. Anónimo3/7/07 00:23

    A AMISTIA INTERNACIONAL bem pode esperar sentada.Estes gajos são clones da cia.SERÃO CIÁTICOS.KREDO KRUZES CANHOTO.Pena ke a ciática n lhes dê cabo das cruzes para eles saberem o ke dói,desgraçados.

    ResponderEliminar
  2. uma subserviencia a tudo quanto é mau é apanágio dos nossos dirigentes, eu nunca vi época da História de Portugal mais cu aberto. Entre os EUA e a UE jogamos com um pau de dois bicos e levamos com o pau dos dois lados porque os nossos dirigentes gostam que assim seja!

    ResponderEliminar
  3. Excelente blog. Parabéns!Imagens e posts fantásticos.
    É um sério candidato a réu!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/7/07 02:42

    Tudo isto parece um EURO 2004.
    Mas não se vê ninguém!
    Nem dá para tirar fotos de família!
    Será porque o treinador não vai ao balneário?

    uGH

    ResponderEliminar
  5. Voos da CIA?!

    Que disparate!

    De voos não sabem nada!
    A CIA não conhecem!

    - "Era de noite? Ah! era de dia?! Então estava nevoeiro cerrado, nem que fosse o D Sebastião teríamos dado por isso..."

    - "CIA? Companhia de quem? do D. Sebastião? Então ele não se perdeu sozinho? Ah! não é companhia? CIA, não, não conhecemos a srª..."

    - E se soubessemos? Denúncia?! Delação?! Isso são coisas sórdidas... é falta de ética institucional! Não somos pessoas dese tipo... o que é que pensam de nós?!

    ResponderEliminar
  6. Atlantida:
    Ciática? Isso era pouco, uma temporada de serviço no Iraque resolvia o problema.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Kaotica:
    Depois da II grande Guerra os EUA ficaram donos disto. Muito amigos mas quando for para nos atirar aos cães nem olham para trás.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Espectadora atenta:
    Obrigado
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Luz branca:
    Obrigado. Bem vindo e volta sempre.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Hugh:
    Vivemos num mundo triste, sem bandeirs nem alegria.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Maria Lisboa:
    Pois é são tudo gente séria e quem diz o contrário são terroristas. Só nos andam a defender e nós a dizer mal deles. Somos uns ingratos.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/7/07 16:37

    Venho só demonstrar o meu apreço a quem teve a coragem de denunciar esta situação, mesmo tendo corrido o risco de ter vindo a ser considerada lunática e publicamente «manchada», alguns anos depois de ter sido louvada pelos esforços levados a cabo em Timor (ainda se lembram?). Por cá é assim: ora se grita «viva, viva» para logo a seguir se clamar »abaixo, abaixo».
    Parece - por aquilo a que já assistimos -, ser desejo de quem detem o poder que o assunto venha a cair no esquecimento.

    ResponderEliminar
  13. sarcastico:
    Para eles´é passado. o Min.Publico investiga mas nada se sabe e nunca se saberá .
    abraço

    ResponderEliminar