segunda-feira, julho 09, 2007

Pesadelo

Há muito que eu digo que esta é a mulher por detrás do Sr. Silva. Sendo visita do palácio sabe melhor que todos nós quais as suas intenções e quando pensa ele retirar o tapete ao Sócrates. Há um ano atrás, todos apostaríamos que este reinado Socretino duraria até 2012, mas com a forma desastrosa como geriu o caso da sua licenciatura e a forma arrogante como os seus apaniguados reagiram, procurando calar as criticas e sobretudo acabar com as anedotas que inevitavelmente surgiram, acabou-lhe com o estado de graça. Se a isso somarmos o descabido caso Charrua, a inabilidade do Correia de Campos, o incompreensível processo ao “Portugal profundo” e o ampliar do som da comunicação social, está criado o clima propício para por o governo sob fogo cerrado. Assim, já há quem acredite que derrotar o Sócrates em 2009 é possível, mas para isso terá que arriscar a tomada de poder no PSD. Os Barrosistas já se organizam, com o Aguiar Branco e Morais Sarmento como possíveis escolhas, mas o grande perigo é mesmo a Manuela Ferreira Leite e o seu discípulo, António Borges. Irá avançar já? É que nem quero imaginar este país governado por tal gente, sobretudo agora que este governo mostrou que este povo gosta de ver no poder gente autoritária e aceita bovinamente que lhes retirem direitos e liberdades. Não estou nada optimista em relação ao futuro deste país e de todos nós.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

12 comentários:

  1. A freguesa que segue!?
    Oh não! Não sei se vou aguentar!
    Depois do Zé a Manela é o mesmo
    de tirar da boca o sabor a batata podre com fel!...

    ResponderEliminar
  2. Nem quero sequer imaginar
    a concretização desse cenário
    voltar-mos a ver a governar
    quem nos fez da vida um calvário

    Leite, Borges e Sarmento
    uns verdadeiros artistas
    sabem todos coçar para dentro
    não se coibem em dar nas vistas

    Não creio que tal aconteça
    os eleitores voltem a escolher
    gente que nem sequer mereça
    o que ganha para comer

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/7/07 11:12

    Os ingleses que apesar de tudo (com dinossaurica realeza) são a mais velha democracia do mundo sabem que o partido no poder leva a cabo as políticas do partido a quem se opunha. Brutalmente, em síntese, os Tories em geral fazem políticas labour, os Labour dedicam-se ardorosamente a cumprir programas tories.

    Em Portugal o PS levou a cabo tudo o que o PSD desejava, mas era tímido demais para pôr em prática. Assim no mais do que certo futuro consulado PSD, este praticará uma política socialista.

    No fundo, a imagem do megacentrão é a prevalente hoje em dia. A globalização atingiu os próprios partidos. Na verdade é preciso um complicado aparelho de laser para distinguir diferenças entre PS e PSD. São como teams de futebol, ou latas de sardinha. Iguais ou igualóides, dentro do globalismo massificante.

    ResponderEliminar
  4. João rato:
    É triste ver que sondagens que dão a queda do PS mostrem a subida do PSD. Será que este gente não aprende?
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Contradições:
    É sempre um parzer ver-te dizer as coisas em tão belas rimas. és um verdadeiro artista
    abraço

    ResponderEliminar
  6. arco de putas:
    O que me parece é que ambos os partidos fazem a politica um do outro porque na prática são iguais. Se exitem os dois é para nos darem uma imagem de que vivemos numa democracia e que temos o direito de escolher. Infelizmente este PS nada tem de socialista (já nem de social-democrata) porque seria dificil imaginar a Ferreira Leite a fazer uma politica social e apreocupar-se com a vida dos portugueses.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. mas eles não foram eleitos pelos portugueses ?

    ResponderEliminar
  8. francis:
    Só podes estar a brincar.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/7/07 21:47

    kaos
    Penso que grande parte dos eleitores sofre de amnésia. Já tenho pensado se tal patologia será causada por produtos hortículas vindos certos países comunitários ou ainda de algum vinho adulterado que nos andem a impingir. É por isso que tenho uma horta (não à beira de alguma via rápida, prometo)! A vinha ainda passa de um sonho inatingível, já que agora a reforma vai chegando cada vez mais tarde.
    Trata-se da tal alternância laranja/rosa que já tanto começa a enjoar, mas parece que só a alguns...
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Sarcástico:
    Estou mais convencido que poderão ser imagens subliminares que nos são colocadas na cabeça pelas televisões. Só quem tem convicções fortes consegue escapar...digo eu
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Eu ... que há meses te disse que, "não precisavas comentar" ( e não precisas!) venho redimir-me porque, as tuas respostas, querido amigo, são um "must" (... qualquer presunção na é connosco!). Pérolas ... sem más conotações! bolas que mania de perseguição! sorry!
    abraço a todos os K!

    ResponderEliminar
  12. [desculpa português ... mas ... a uma horita da "directa" .... coisas de professores que inventam personagens!]
    bjos,
    M.

    ResponderEliminar