segunda-feira, agosto 06, 2007

A Cultura Cavaquista

O Presidente da República manifestou-se ontem surpreendido com a não renovação da comissão de serviço da antiga directora do Museu Nacional de Arte Antiga, Dalila Rodrigues, cujo trabalho classificou de "muito meritório" à frente da instituição.
Aníbal Cavaco Silva referiu a falta de quadros qualificados do Estado para questionar "se podemos dar-nos ao luxo de prescindir dos que revelaram já as suas altas qualificações e que deram provas das suas responsabilidades". "Fiquei muito surpreendido com a notícia, porque conheço muito bem o trabalho da Dra. Dalila Rodrigues à frente do Museu Nacional de Arte Antiga".
in "DN"

Afinal o homem está de férias para umas coisas mas, sobre outras, abre a boca. Sem defender ou ser contra o afastamento da Sra. Dalila, que não conheço, custa-me compreender que seja um Presidente da Republica de férias que o faça. Se a considera assim tanto, pode bem contratá-la para o Museu da Presidência ou então para organizar as exposições de presépios da sua Maria. Estou certo que faria um trabalho “muito meritório”.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

5 comentários:

  1. Bem se esforça o Engenheiro a mandar despedir gente para ver se o Presidente se descola da imagem dele.
    Quando o ouviu a falar sobre a Dalila ainda teve esperanças, mas afinal o homem só falou...não disse nada!
    O melhor é no próximo Natal mandar-lhe um bolo rei com uma câmara oculta no lugar do brinde.

    ResponderEliminar
  2. Não me constou embora por vezes me distraia que a Dalila Rodrigues, embora tenha sido reconhecido o seu trabalho em relação ao despertar do pouco interesse que os portugueses normalmente sentem em visitar museus, facto que terá levado o PR a referir ao seu elevado profissionalismo e tal se tenha destacado no aumenta significativo do número de visitas ao museu e este por exemplo até tenha ultrapassado o número de visitantes aos Jerónimos ou à Torre de Belém. Parece que apenas se tratou duma demonstração da sua nem sempre concordância com todas as medidas que o Governo adopta. Seja como for a atitude não convenceu.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/8/07 18:49

    o sr. silva limita-se a debitar vacuídades...
    espero que a "despedida" possa ocupar um novo brilhante lugar numa qualquer institução fora do rectângulo...
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Pelos ja ta a mostrar que nem sempre as decisões do governo lhe passam ao lado. mas, vamos lá ver, há outras coisas bem mais "severas" que o PM tem feito e o PR nem pestaneja em publico.
    abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/8/07 21:02

    As férias...
    Quais férias?
    Acabei de ver e ouvir, na TV, um indivíduo de olhos de osga, com ar suspeito, cujo nome ignoro, a dizer que ia contratar 2200 novos polícias.
    Despedem-se professores e admitem-se polícias.
    Isto está lindo!
    Pelos vistos a Escola a tempo inteiro (ETI) está a provocar radiações para uma transformação global, um esquema absolutamente asqueroso, tipo um polícia um cidadão, como nos resorts com SPA, um criado por cliente.
    Isto está mau, mesmo muito mau.
    E há quem não tenha férias propositadamente para fazer porcaria. Por amor a que causa?
    Dinheiro? Influência? Poder?

    Força Kaos, as imagens, os textos e a filosofia deste blog são do melhor que há!

    uGH

    ResponderEliminar