terça-feira, agosto 07, 2007

O Bailinho do Banquinho

É fantástico como a luta interna pelo poder no BCP, destes dois Opus Deis, seja um assunto tratado na nossa empresa como uma novela ou um jogo de futebol. Já todo o portugues tem o seu favorito que espera que ganhe a batalha, mesmo que nada ganhe com isso. Jogo é jogo. E perante esta luta "divina" nem se fala de que os bancos portugueses já aumentaram os juros, prevendo que daqui a uns tempos o Banco Europeu também o possa vir a fazer. Porque só mamar depois se o podem fazer já? Se ele, o Banco Europeu não aumentar, fica já feito para se um dia o fizer. Afinal esta nossa pobre Banca vive com tantas dificuldades, mesmo pagando menos impostos que os outros. Basta ver que só o BES ultrapassou ou 80% de aumento nos lucros nos primeiros 6 meses deste ano. Todos os outros aumentaram menos. Pagamos nós e é bem feito.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

6 comentários:

  1. aumentam agora e depois também quando o Banco Central Europeu aumentar...
    como o BCE só aumenta lá para finais de Setembro ou Outubro, se não me engano, pensam que até lá nós já nos esquecemos e voltam a aumentar...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/8/07 14:42

    O Socretino comparado com estes meninos é um inocente catequista de província.
    Estes do boneco e os que aqui faltam, disfarçados de pessoas normais que até comem sardinha e dizem asneiras como o Zé Povinho, é que deveriam ser esperados à porta de casa com manifestações de protesto, todos os dias.
    Obrigado Kaos pela lucidez.
    uGH

    ResponderEliminar
  3. mas a verdade é que os lucros dos bancos são pornográficos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/8/07 22:51

    estavam à espera de quê?
    é o Banco do Chulé (Chinelo) Português...

    ah... claro que a maçonaria não tem nada a ver com o assunto.... ;-)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/8/07 00:07

    "NAS GARRAS DOS CRÁPULAS"

    Embora nos custe imenso, estamos nas garras dos patifes; porque é assim:

    - Compramos um apartamento, pagamos 3 (três); afinal, verificamos que o apartamento é do banco, que nos arrendou e pagamos o seguro, as contribuições, etc., etc. E, se não pagarmos as prestações ... olho da rua ... acção de despejo.

    Os juros sobem para as prestações e nunca sobem para os depósitos : PORQUÊ ? Estaremos perante um caso de CHULICE, digo bem, CHULICE ?

    - Curioso o expert da DECO ensinar os "analfabetos, ignorantes e burros" : negociar com o banco para aqui, para ali, para acolá, contrato assim, assado, etc. e mais aquilo etc.
    Isto é INFAME ! : então o alarve que, supostamente, pertence a uma instituição cuja matriz é defender o consumidor, está a DEfender os COmilões ? Então o biltre não se revolta com a subida antecipada dos juros ?
    Não consta do programa da tal DECO enviar um alerta aos patifes dos capitalistas, protegidos pelo governo, de que o povo já não aguenta mais ?

    Já não há vergonha neste país de mentiras ! O que há, de sobra, é bandalheira, desrespeito, pulhice e traição, oportunismo e muitos, imensos, LAMBE-BOTAS.

    excrente

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/8/07 09:48

    Assim é que é. Chamar os bois pelos nomes, é preciso, imperioso e urgente.
    Basta de bandalheira e de pulhice.

    ResponderEliminar