Como filme número três, e depois de alguma hesitação, escolhi "Solaris", um filme de 1972 do grande Andrei Tarkosvsky e inspirado no livro de Stanislaw Len. Confesso que de entre os filmes do Tarkosvsky balancei entre este, "Stalker", "Andrei Rublev", "Nostalgia" e o "Sacrifício", todos eles merecedores de fazer parte desta lista.
Este filme, fala-nos do reencontro com os nossos fantasmas, com um passado que ali, na orbita do planeta “Solaris”, pode ser revisitado. Quantos de nós gostariam de ter essa possibilidade e quantos recearíamos tê-la?
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
bom dia Kaos!
ResponderEliminarvejo que também aprecias André Tarkovsky. grandes filmes já viste o vídeo que coloquei no e-konoklasta com uma entrevista dele sobre imagens de Andreï Rublev ?
e-ko:
ResponderEliminarOlá. Infelizmente ainda não mas já tenho marcada uma ida urgente. No PC onde passo o dia não tenho velocidade suficiente para ver videos. Logo não falha.
bjs