segunda-feira, setembro 10, 2007

Marcas dos novos tempos

Hoje este blog esteve meio parado, e isso deve-se ao facto de eu ter mantido a tradição de ir até à festa do Avante. Como sempre diverti-me, bebi umas cervejolas e assisti a um belo concerto do Carlos Bica e do trio azul. Quem como eu a frequenta quase desde o seu início, estava habituado a ver as tascas das bifanas e dos coiratos sempre bem acompanhados de garrafões de tintol e de muita cerveja. As marcas mais mediáticas eram o Ás das Farturas e o Rei dos cachorros pelo que estranhei encontrar, junto da barraca das FARC colombianas as imperialistas, Pizza Hut e o avozinho KFC (Kentuck Kentucky Fried Chicken). Ainda procurei junto da Barraca de Cuba se por lá estaria montado algum Macdonald’s, não o encontrei, mas pelo andar da carruagem nada me admira que para o ano já vejamos alguns comunistas um pouco mais obesos.
Seja como for, continua a ser uma festa onde vale a pena ir.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

11 comentários:

  1. Que pena Kaos ...eu tb mantive a minha tradição de ir á festa do Avante só que este ano estive dentro do pavilhão de Moçambique , nos comes e nos bebes, adoro o "combibio" ...mais nada ,na hora do comício aproveito para ir ás mércolas e comer uns rojões a " Biana"...sempre se anda melhor , mais á larga e sem atropelos ...eheheheheheh.

    Boa semana
    Beijão grande

    ResponderEliminar
  2. JERONIMOOOOOOOOOOOO!

    (há-de ler-se com pronúncia 'americana', à moda do faroeste!)

    nunca vi te vi tão bem, pá! a fatiota cai-te como uma luva!!
    o velho Cunhal até deve ter rebolado na tumba!!

    ResponderEliminar
  3. É assim uma espécie de coerência comunista...nunca me hei-de esquecer do ano em que andavam lá uns rapazes a distribuir panfletos contra a pena de morte na américa, e uns metros mais acima estavam as bancas de cuba, china, etc... como não me conseguiram explicar porque é que protestavam contra uma e não contra as outras, eu que já andava com duvidas, deixei de votar definitivamente no pcp.

    ResponderEliminar
  4. Muito de acordo com o texto no Random Precision - NÃO VOU.

    ResponderEliminar
  5. Que pena não terem chovido aquelas bolas de granizo do tamanho de ovos...
    Talvez com umas pancadas na cabeça, a cambada pensasse melhor...

    ResponderEliminar
  6. Já não vou há algum tempo, este ano a publicidade à festa não foi tão evidente, pelo menos na minha zona, lá houve um cartaz ou outro, mas coisa pouco visível, vá-se lá saber porquê. Não fiquei surpreendido com o teu post, pois na rádio já tinha ouvido comentários ao facto de nesta festa ser ter aderido à «fast food». Ainda me lembro das tascas com belos petiscos nacionais, isso também faz parte da nossa identidade. Será que estão em vias de extinção???
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  7. Para ser correcto devo acrescentar que a uma festa do PCP não vou mas não digo que nunca irei.

    ResponderEliminar
  8. Ora então um pequeno esclarecimento: nos espaços concessionados da Quinta da Atalaia havia de tudo, mesmo fast-food. Já nos restantes espaços da Festa, da responsabilidade das diversas organizações do PCP, para além de coiratos havia também arroz de tamboril, espetadas em pau de loureiro, vitela à lafões, posta mirandesa, tripas à moda do Porto, caldeirada de Sines, etc, etc, enfim, muitos outros exemplares da gastronomia portuguesa que o PCP defende, tal como outros sectores da nossa economia e cultura. Mas ainda bem que os coiratos estavam bons.
    Quanto às "bolas de granizo"... compreendo o ódio que provoca ao corajoso "anónimo" o facto do PCP, pela perseverança, coragem, generosidade e honestidade dos seus militantes, continuar a erguer, ano após ano, a maior manifestação política e cultural que se faz neste país. Sabe que já há bons psiquiatras que o podem ajudar?

    ResponderEliminar
  9. Ah! Esclarecidos.

    A Quinta da Atalaia (toda do PCP) tem espaços concessionados onde pode haver de tudo (assim tipo Macau, Hong-Kong, etc) mas depois no resto da Quinta da Atalaia (também toda do PCP) já não pode haver nada dessas coisas capitalistas e imorais.

    Boa! Nada como uma coerênciazinha à PCP para animar-me o dia.

    Nada de estranhar quando se defende a teoria das múltiplas verdades.

    ResponderEliminar
  10. Depois do "um país dois sistemas" temos agora "um partido duas ideologias".

    LoL

    ResponderEliminar
  11. Quando há uma critica ao partido, há sempre um cacique militante ou um burocrata de serviço a responder. Felizmente o nivel das suas respostas é demonstrativo da sua razão.

    Há dois niveis diferentes maioritários, um é o da ofensa o outro é o da ameaça. Sobre o capacidade argumentativa estamos conversados.

    Estive na festa, tenho amig@s do partido, mas há pessoas impressionantes. Dizem comunistas mas o seu cheiro é salazarento.

    Força Kaos

    ResponderEliminar