Este fim-de-semana dei uma vista de olhos pelo Expresso. Aí dei com um artigo sobre as Empresas de Imagem. Já sabia que trabalhavam para grandes marcas e empresas. Já sabia que todos os nossos políticos recorriam a elas para nos mostrarem, não aquilo que são, mas aquilo que querem que pensemos deles. Todos sabem que quando votaram Cavaco, não estavam a votar naquilo que o Cavaco é, (ninguém poderia votar numa coisa dessa), mas na imagem que mostram dele. O mesmo para o Sócrates, o Guterres ou o Luís Filipe Menezes, para …todos. Vendem-nos gato por lebre. O que não sabia é que também órgãos como o Supremo Tribunal de Justiça, (que mesmo assim não perde um certo ar bafiento), a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, a Comunidade Europeia, os Governos, a Associação de Municípios, Empresas Municipais, eu sei lá, toda a gente parece necessitar de melhorar o seu “look”. Chega-se ao ponto de serem estas empresas a aconselharem o começo de “guerras”, como aconteceu no conflito entre a Associação Nacional de farmácias e o governo.
Um bom negócio e pelos vistos, clientes não devem faltar e as facturações mostradas vão entre os 2,5 e os 7 milhões de euros. Eu, que sou um “teso”, vi logo aqui uma oportunidade, neste “nicho de mercado”, (fui a aconselhados pela empresa que trata da imagem deste blog, a usar este termo), para ganhar algum. Como “portfólio” aqui deixo esta imagem daquilo que poderia ser o meu trabalho. Neste caso, a “bruxa” não deixaria de ser “bruxa”, (eu milagres não faço), mas tenho a certeza que os professores homens estariam muito mais disponíveis para morder a maça, mesmo sabendo que estava envenenada.
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
Parece que tens futuro nesta área de assessoria de imagem, Kaos.
ResponderEliminarApesar do inegável favorecimento físico- excepção para a fisionomia-, quem lida com a situação diariamente sente que já lá vão dois anos e meio e que não há imagem que nos conquiste! Nem transformada em Zeta Jones! A identificação da figura ministerial é mais com a serpente propriamente dita...
Boa semana.
http://jn.sapo.pt/2007/10/29/ nac...ar_exminis.html
ResponderEliminarUm professor de Coimbra avança para tribunal contra ex ministros.
Boa, porreiro, talvez agora as minhas denuncias do caso Portucale e da Portaria 59/2005 que rege o SIVETUR sejam uteis.
Peço ao autor deste blogue e a todos os leitores que ajudem nesta altura o HOMEM que é o Professor Luis Sequeira.
Alexandre
Esta Eva é quem manobra mas a culpa não é da cobra.
ResponderEliminarDeus me livre... nem com esse corpinho eu lá ía.
ResponderEliminarAbraço
Tiago
http://democraciaemportugal.blogspot.com
Como diz o povo, essa "Nem coberta de ouro!"
ResponderEliminarNem que lhe enfiassem um saco na cabeça. Pelo hálito fétido eu havia de descobrir quem era a bicha.
ResponderEliminarJFrade
Isto está mesmo mau. Cada dia que passa é dia de portarias, decretos, circulares, fotocópias, Powerpoints. Será que a culpa é mesmo da Eva? Então e os dois macaquinhos, porque é que o Kaos não os colocou no boneco?
ResponderEliminarSó se trocasse a maçã por um pêssego ou um ananás e enfiasse um saco na cabeça :)
ResponderEliminar