segunda-feira, outubro 15, 2007

A Ultima Lição da matrona

Uma das criticas dos “Barões” dos PSD á nova liderança do Santana Menezes, (ou será Luís Filipe Lopes), é o “populismo”. Engraçado foi vermos a “Grande Dama”, aquela que era considerada como a reserva de qualidade e de moralidade do partido, antes de bater com a porta, dar a sua última lição de politica ao novo líder. Uma lição que passa pela ideia de não levantar bandeiras em que o PSD fique do mesmo lado da barricada do PS. Não falar de baixa de impostos porque o PSD também não concorda que baixem agora, não falar do referendo ao tratado europeu porque também o PSD o quer ver aprovado, de preferência sem o fazerem, não falar de regionalização porque nem o PSD sabe se a quer, isto é nunca trazer para a praça publica aquilo que faz o PSD igual ao PS. A dúvida que me fica é se ainda resta alguma coisa para falar. É que, ou o PSD tenta ultrapassar o PS pela esquerda, o que é no mínimo surrealista, ou lhe tenta recuperar o seu eleitorado de direita. Mas, para isso é necessário jogar no campo que o adversário conquistou e controla e isso exige confrontação nas políticas que o PS lhe roubou. Sócrates é tudo menos socialista (cresceu na JSD) e por isso está a governar à frente de um governo PS, como governaria se fosse Primeiro-ministro de um governo PSD. Não o confrontar nas semelhanças é não o confrontar politicamente e ficar só com a questão do estilo como arma de arremesso. O Menezes, mal a “Professora” acabou, foi logo concordar com ela e convidá-la para Presidente da Mesa do Congresso. Engoliu o isco, o anzol, a linha e até a cana. Pôs-se a jeito para levar a nega e comprometeu-se a não poder falar de assuntos que estão agora em discussão. Calado nos impostos, calado no Tratado Europeu está tramado. Se o Sócrates for esperto, cumpre a promessa eleitoral, promove o referendo e é ele o grande vencedor da aprovação. O PSD, ao não querer marchar ao lado das bandeiras do PS na campanha, também não poderá reclamar a vitória no final.

Agora que escrevi tudo isto, acabo a pensar que isto não interessa nada. Queria é que se lixassem todos porque infelizmente quem tem sido sempre os lixados, somos nós.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

6 comentários:

  1. Pois!
    Mais ainda, isto não interessa mesmo nada.
    É muito difícil comentar estes bonecos que estão sempre a passar, ainda agora estava o MST a auscultar a ME grávida, a seguir vem o engenheiro a empurrar o baloiço.
    Como é que se pára isto? Basta clicar? Já tentei e aparece a mensagem click to resume.
    Estamos tramados, pelo menos a maioría.

    Ugh

    ResponderEliminar
  2. infatigável.
    lindo.

    www.motoratasdemarte.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. A militância do PSD
    foi aglutinada pelo PS
    mas se isso ele não vê
    vai ter a sorte que merece

    ResponderEliminar
  4. A Manelinha limitou-se a entregar um recado do Sr. Silva. Parece-me.

    ResponderEliminar