sábado, novembro 03, 2007

O Aeromilhões

O camelo

O ministro das Obras Públicas disse sobre o estudo da CIP para o novo aeroporto, que aponta Alcochete como melhor localização para a infra-estrutura: «- Ainda não tive tempo de ler o estudo», afirmou Mário Lino, acrescentando que «certamente» lhe dará «uma vista de olhos». Entretanto, um grupo de especialistas e de docentes da Universidade de Coimbra deverá divulgar este mês um estudo sobre as vantagens da Ota para localização do novo aeroporto.

Não entendo este país. Quando parece normal que as decisões importantes para o futuro deste “Jardim”, devam ser tomadas por governos honestos, por gente eleita para tratar dos nossos destinos, vejo os empresários, a gente do grande capital a apresentar estudos e a pressionar a decisão. Isto só pode ser compreendido como a prova de que, ou há quem saiba que a decisão do governo é “fajuta, serve interesses próprios e sombrios, ou são esses mesmos interesses que procuram fazer aprovar decisões que lhes sejam mais rentáveis. Claro que resta a hipótese de o estarem a fazer por altruísmo, por amor ao país, por colocarem os desígnios da sua Nação acima dos seus interesses, mas por aquilo nos conta a história, passada e recente, parece carecer de credibilidade. O que parece certo é muitos mil milhões vão ser gastos na construção de um aeroporto enquanto a pobreza cresce em Portugal. Muitos outros milhões são e serão gastos em Cimeiras, em jantares, em visitas oficiais, em mordomias, que atravessam a nossa politica da esquerda à direita, do parlamento a Belém, do governo à oposição, que são aceites por todos, pois todos mamam nelas. Estou-me nas tintas para o novo aeroporto, gostava era de ver cada um desempenhar as suas funcões com competência. O Sócrates a ser tão competente como o piloto de um avião ou de um autocarro, o Correia de Campos como um médico, o Mário Lino como um engenheiro civil. De desertos e camelos já estou farto.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

4 comentários:

  1. Caro Kaos,
    Excelente híbrido. Posso sugerir o nome de CameLino? Ou talvez PutaLino?
    Só um reparo: escreve-se recente e não ressente. Ok?

    ResponderEliminar
  2. Esta gente não desarma
    face às suas convicções
    têm sempre uma nova arma
    para forçarem suas opções

    ResponderEliminar
  3. A GataLino das Botas Altas
    Depois da Pipi e do Gato, só um dromedário assim para exaltar o deserto

    eheheheheheheh!

    ResponderEliminar
  4. Isto já entrou em tal derrapagem e sem vergonhice que até os empresários se unem para vêr se fazem parar a sangria desatada dos negócios especulativos de uma pequena cambada mafiosa.

    "A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente" - Bernard Shaw

    Substituir "maioria" por "minoria"

    ResponderEliminar