terça-feira, fevereiro 05, 2008

Fantasmas Socretinos

 Fantasmas socretinos

Há tantos fantasmas no passado do Engenheiro, tanta história mal contada que ele tem de os exorcizar e não me parece que seja pela negação de factos que o vá conseguir. Pode não querer ver nem ouvir, mas vai ter de falar ou eles nunca deixarão de o perseguir. Pelo menos sempre que der jeito ao Belmiro.

PS: Peço desculpa por esta insistência na personagem do Engenheiro, mas segui o espantoso conselho do Sr. Silva e há dois dias que não ouço noticias políticas. Não deixei de estar menos enojado com o estado deste jardim à beira mar plantado. Acabei agora de ver o final da série sobre o "Regicídio" e não posso deixar de ver semelhanças entre aquela Monarquia e esta Républica.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

5 comentários:

  1. Anónimo5/2/08 00:16

    A intenssão do kaos até é boa, não adianta malhar no ferro forjado.
    As armas é que estão pouco equiparadas, por exemplo, seria razoável combater legislassão com legislassão, em pé de igualdade.
    O grande problema é o esquessimento, a memória é curta e as palavras hoje ditas, amanhã estão gastas, os Portugueses estão sempre a consumir palavras.
    Nas compras, mesmo no minipreço, é que se vê que estamos todos f*****s, trabalhar não resulta.

    ResponderEliminar
  2. Pois,pois!
    A coisa do socretino!
    Resps

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/2/08 03:24

    «Já basta de bater no Socretino», decidiu o amigo Kaos. Mas não é possível parar de lhe "bater". As Socretinises continuam, as presentes e as que se vão descobrindo que fez no passado. As que comprovam que se trata de um fulano banal, sem mérito, de um "chico esperto" que conseguiu uns cobres desrespeitando a ética (e a estética!!!) E que conseguiu chegar a Primeiro-Ministro, o que é espantoso e só demonstra péssima qualidade dos políticos portugueses . Poderão dizer-me que também Hitler, um cabo do exército austríaco, chegou a Kaiser da Alemanha. Mas não vou por aí. Apesar de tudo ainda há diferenças entre as duas situações.
    Mas, como disse atrás, não é possível fingir que o Socretino não existe e ignorá-lo. Ele existe e, desgraçadamente, ocupa um lugar onde diariamente prejudica a esmagadora maioria dos portugueses. Por isso, companheiro, continua atento e denuncia, como só tu sabes, as poucas-vergonhas que ele e a canalha que lhe obedece vão fazendo.
    JFrade

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/2/08 13:36

    Alguém teve e tem muito interesse em colocar uma pessoa deste calibre, com estas qualidades e competências, a comandar os destinos da nação, tal como aconteceu na Alemanha em relação ao tal cabo! Estas figuras são simples fantoches manipulados por devassos que puxam os cordelinhos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/2/08 03:44

    Que estas figuras são simples fantoches, é verdade.
    Mas cabos, nem o de Espichel. Estamos todos fartos de filhos da puta com bigodinho ou sem bigodinho. Agora, neste preciso momento, são necessárias pessoas de bom senso, pessoas normais.

    ResponderEliminar