sábado, fevereiro 09, 2008

O Coro dos Mentirosos

Coro dos mentirosos

«Inútil», responde o ministro dos Assuntos Parlamentares aos pedidos de comissão de inquérito sobre a utilização de território nacional, pela CIA, para o transporte aéreo de prisioneiros.
O pedido era do Bloco de Esquerda e do PCP e foi chumbado com os votos do PS, PSD e CDS-PP. Santos Silva recordou ainda que a comissão de inquérito é um «instrumento excepcional» que o Parlamento tem ao seu dispor. E só justificado caso haja «indício de alguma ilegalidade. Ora, nunca o Governo omitiu qualquer espécie de informação ao Parlamento ou às instituições europeias».
in "Portugal Diário"

Quando se questiona se o Sócrates tirou o curso de Engenharia ou o comprou, estamos a falar de crime, mas sobretudo de ética, quando se levantam duvidas sobre se o Sócrates assinou projectos de casas (que são autênticos abortos), que não fez, para além da falta de ética temos de lhe acrescentar a falta de estética. Em todos estes casos é o nome e a honra do Sócrates que estão em causa e é um assunto que a ele lhe diz respeito. Mas, quando falamos de voos da Cia que transportam prisioneiros ilegais que foram e ainda são torturados, já falamos de algo diferente, falamos da ética de todo um país, da ética de todos nós. Quando eu começo a sentir vergonha dos actos realizados pelo meu país, a coisa é muito mais grave. É mais grave porque num país decente, num país verdadeiramente democrático e livre, quem andasse a esconder-se atrás de esquemas e estratagemas para não investigar um caso tão grave, já deveria estar no olho da rua. A ideia de que o Ministério Publico já estar a fazer um inquérito é falsa e em nada invalida que outros também o façam. O inquérito do MP é daqueles que aparecem quando dão jeito, e caiem no vazio do esquecimento sem nunca vermos resultados. Só, quando o assunto volta à baila, então lá nos dizem que está quase pronto para que tudo fique como está. Enorme hipocrisia esta, de dizer que “não há indícios de qualquer ilegalidade”, num caso em que está mais que provado que os voos passaram por Portugal. Este caso tresanda a mentira e a uma busca incessante de esconder a verdade e as culpas. Sinto vergonha e nojo desta gente.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

5 comentários:

  1. Anónimo9/2/08 00:26

    É interessante verificar que foram os partidos do "arco do poder" (que raio de nome!) que votaram contra. Será que têm alguma coisa a esconder?
    JFrade

    ResponderEliminar
  2. São mafiosos e ponto final.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/2/08 12:22

    Se os mentirosos fossem só 3, era tão bom

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/2/08 14:02

    Uma coisa é certa, lhes asseguro, acerca da passagem de presos pelo território português, para Guantânamo, disse o sofista do sócrates, nem o governo dos EUA nos pediu nem nós lhes demos algum sim a seu pedido. Pois claro, que a Cia e o dito governo de terroristas não pede nada e faz o que quer destes serviçais, tipo socrático e burrao, comoapresidas cavacas e os seus idos, como vindos. Até que o dianho leve esse de império maricano p'ò céu.

    ResponderEliminar
  5. Tá tudo certo. aldrabice, vigarice, saloiice servilismo e cumplicidade com o crime.
    E são esses os nossos representantes? PUTA QUE OS PARIU

    ResponderEliminar