terça-feira, março 04, 2008

Robobtofa II

Roboprof

Hoje não tive tempo para fazer bonecos e como já tinha feito esta imagem da Sinistra Ministra e tive pena de a deitar fora, aqui fica ela como desenrasca. Afinal o que é importante é que as nossas vozes, em conversas, discussões, textos ou simples bonecos não deixemos morrer esta luta e se possível muitas outras que há para travar contra este estado de coisas. (Basta ver a tentativa de "acalmar a situação e de abrir uma porta de fuga ao governo que está a ser feito no Prós-e-Contras). Olho para o futuro e fico horrorizado com o panorama que consigo antever. Há que travar esta gente, há que apeá-la do poder e mudar o rumo que isto leva. Quero acreditar que é possível e que vamos conseguir, se não por mim que tive a sorte de viver os fantásticos tempos do 25 de Abril, mas para os meus filhos que merecem que lhes deixe um mundo onde seja possível viver com dignidade devida a todos os seres humanos.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

4 comentários:

  1. Anónimo4/3/08 01:04

    Desculpas de um desenho já feito e tal... pa desculpar a vaidosa, que não entende, julgando que a festa à volra dela é porque gostamos muito da carantonha, e então é vê-la em poses de passerelle, feita vedeta, a tonta, a cara de c. feiosa.

    E que diferença ali em Espanha, hoje, num debate, com Zapatero a projectar um incremento de apoio à imagem mais e mais dignificada dos professores, não uma crescente consideração do seu papel na educação da juventude do país, tendente à sua maior autoridade e respeito, como de aumento razoável dos seus salários, para que promovam a escola com entusiasmo e êxito...

    E eu a lemmbrar-me da nossa sinistra, que, vingativa não sei de quê, chegou aí decidida a lixar os professores, a amesquinhá-los como tarefeiros, seus filhas da mãe, vão ver que onde eu não singrei, porque sou fraca, má e mesquinha, tamém vos hei-de f... e assim vai ser desde agora, porra...

    EW op primo ministro, sem carácter, achou bem e aprovou o seu corpo mesquinho de tachistas do ministério, para acabar com a educação difícil que havia e sacrificar os professores à onda de vingança que a miséria geral portuguesa pedia...

    E tá-lhes a sair pela culatra o tiro, quer parecer-me, é bem feito.

    Que só faltava os professores poderem dispor, economicamente, do tempo necessário para pararem a escola e os projectos de vingança da sinistra criatura e movimento.

    (pode conter erros, escrito como o Pessoa diz de Caeiro, tudo assim à primeira e de rompante).

    ResponderEliminar
  2. Ora, era para agradecer a companhia de sexta, e que se repita :-)

    Quanto a possíveis vandalizações das vossas caixas de comentários, agradecia que lessem e divulgassem esta informação. Infelizmente, continuamos a viver num mundo cão...

    http://asvicentinasdebraganza.blogspot.com/2008/03/nota-da-administrao.html#links

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/3/08 02:33

    Sem mais, Kaos, esta coisa não pode ser humana. Isto é um programa introduzido num robot em forma de gente, daí que a sua actuação e discurso sejam absolutamente previsíveis e repetitivos, bem como destituídos de bom senso. Contudo, não posso dizer que é destituída de sentimentos, pois o ódio é-lhe muito familiar.

    O objectivo desta gente é acabar com os serviços públicos de qualidade, com base numa política neo-liberal impulsionada pelas corporações económicas onde, depois de saírem do poleiro, conseguirão um bom lugar que "conquistaram" ao venderem Portugal - os famosos jogos de interesses.

    As nossas crianças merecem mais e melhor e nem todas têm pais que possam pagar a sua educação em escolas privadas.

    E não faz qualquer sentido o cheque-ensino, se tivermos escolas públicas de excelente qualidade.

    Muitos dos professores das escolas privadas trabalham lá em regime de acumulação, pois são professores no ensino público. Se são bons num lado, há que perguntar por que não são no outro.

    Aliás, com a pesada tributação que nos impõem, se colocarmos os nossos filhos em escolas privadas estamos a pagar duplamente.

    Os nossos impostos não servem apenas para pagar os ordenados chorudos e as mordomias a tantos parasitas, mas, e sobretudo, para termos serviços públicos de excelente qualidade.

    Se estas "latas" não prestam um bom serviço à comunidade, zelando pela melhoria do bem-estar geral da população, podem ir tratar dos seus interesses para outra banda. Estarmos a pagar para nos lixarem é que NÃO!

    ResponderEliminar
  4. O prós e contras desta noite foi simplesmente... NOJENTO!!!

    Um autêntico e descarado jogo de compadrio....

    Será que também imaginam que o professorado é cego??!!!

    ResponderEliminar