sexta-feira, março 07, 2008

Tratados, hinos e bandeiras

Europa Zombie

«O Parlamento britânico chumbou hoje uma emenda destinada a forçar o Governo a convocar um referendo ao novo tratado europeu, rejeitado pelo primeiro-ministro. A Câmara dos Comuns rejeitou também uma segunda proposta que associava a realização de um referendo ao Tratado de Lisboa à possibilidade de convocar uma consulta popular mais ampla, questionando os eleitores sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia. Gordon Brown deixou claro que não pretende referendar o novo tratado, com difícil ratificação num país tradicionalmente eurocéptico, mas a oposição conservadora acusa o líder trabalhista de ceder aos interesses de Bruxelas e forçou a votação das emendas. Os "tories" lembram que Tony Blair se comprometeu a referendar a Constituição Europeia, mas o seu sucessor sustenta que o Tratado de Lisboa é muito diferente do documento rejeitado pelos eleitores franceses e holandeses, nos referendos de 2005. "Se se tratasse do tratado constitucional realizaríamos o referendo. Mas o conceito constitucional foi abandonado", reafirmou Tony Blair.»

Nada mais a propósito porque já aqui tencionava falar do Tratado Europeu. Ontem ouvi numa rádio, uma Dr. Não sei quantos, que é qualquer que tem a ver com a Europa num desses muitos serviços que para aí há. Não decorei nem o nome nem as funções. Ela ali apareceu para numa mini rubrica a explicar porque razão o Tratado de Lisboa não é um tratado constitucional. Fácil, não é porque o de Lisboa não substitui os outros tratados existentes, simplesmente complementa-os. Isto é, como não juntaram tudo num só livro não é constitucional. Também o não é porque lhe retiraram a bandeira e o hino, embora como a senhora disse, todos conhecemos e aceitamos tanto a bandeira da EU, como o Hino da Alegria pelo que é como se o fossem. Resumindo, o conteúdo é idêntico, só a forma diferente, mas isso é suficiente para lhe retirar o peso constitucionalidade.
Quanto à recusa Inglesa de, por todos os meios realizar um referendo não é surpresa, já que eles e todos os outros, estão comprometidos com os homens de Bilderberg e com as suas estratégias. Se falham puxam-lhes as orelhas

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

1 comentário:

  1. Anónimo7/3/08 16:36

    Jack, o nosso estripador já anda a fazer das dele por Londres?

    Esperem pa ver o que ele ainda é capaz de fazer por cá, se lá for bem xuxedido!...

    ResponderEliminar