sábado, abril 12, 2008

Cravos rosas

25 Abril

O clima que se vive em Portugal é «escassamente propício à jubilação colectiva», diz o texto de apelo à participação no desfile do 25 de Abril. São referidos os «problemas estruturais» do país, a «insegurança» no «emprego» e defende-se o Estado Social para «aliviar a pressão» sobre os «desfavorecidos» que são, «afinal, a grossa maioria do país». Subscrevem-no actuais dirigentes do PS, como António Costa e Alberto Martins, os históricos, Mário Soares, Manuel Alegre e Ferro Rodrigues e o ministro Vieira da Silva.
in "SOL"

Só podem mesmo estar a gozar connosco. Ainda ontem vi o Alberto Martins elogiar o Sócrates enquanto o Vieira da Silva se prepara para nos atirar para cima com uma lei do trabalho que nos torna a todos precários e nos coloca nas mãos dos patrões. Será que a subida dos partidos à esquerda do PS já os começa a assustar? Já agora, não são eles quem nos colocou na situação que criticam? Tenho reparado que ultimamente muitos servos do capitalismo têm vindo a público colocar a causa dos males sociais no próprio capitalismo e na globalização, como se não fossem eles os grandes responsáveis e culpados.

Vieram profetas
Vieram Doutores
santos milagreiros, poetas, cantores
cada qual com um discurso diferente
p´ra curar a vida da gente
e a gente parada
fez orelhas moucas
que com falas dessas
as esperanças são poucas

Excerto da letra “Barnabé” do Sérgio Godinho

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

3 comentários:

  1. Sabes caro amigo, lamento dizê-lo mas ainda estamos longe de um sistema que seja humano (sistema humanitário). O caso é que hoje em dia ainda estamos piores que no tempo dos cravos e das rosas...hoje dizem o que lhes apetece e depois fazem o que querem. Dizem o que pensam que nós queremos ouvir e depois fazem tudo. O problema principal é que fazem o certo e o errado, o honesto e o desonesto...e depois dizem o que querem para se justificar ou nem sequer se dão ao trabalho de o fazer.
    Não sei onde isto tudo vai parar mas se é ao dito sistema humanitário é caso para dizer que Deus escreve certo por linhas tortas porque eu não estou mesmo a ver como! Parece mais Imperialismo do que Humanitarismo (capitalismo, comunismo ou o que quer que seja).
    E quem não pode...arreia!

    ResponderEliminar
  2. Sim, só podem é estar a gozar... mais uma vez! Nem vale a pena ligar a apelos destes, vindos de de quem vêm. Eu quero é tirar a prova dos nove em 2009, se os portugueses vão ter a memória curta na hora de votar.

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Falta aí o Augusto Santos Silva, pá!

    ResponderEliminar