Há personagens que, vistas e revista na nossa juventude, se tornaram numa espécie de modelos a quem associamos as ideias muitas das bondades e maldades das pessoas. Há filmes que criaram diversas dessas imagens e um carregadinho delas é o Feiticeiro de OZ. Para além da irritante Dorothy, a menos interessante de todas, temos um Leão sem coragem, um homem de lata em busca de um coração e até um espantalho em busca de um cérebro. Para não falar do feiticeiro em si e das malvadas “Wicked Witch” de Este e Oeste. Foi em busca de uma imagem delas, que tão bem representariam a Manuela Ferreira Leite que encontrei esta da Miss Gulch, a malvada vizinha que queria fazer mal ao pobre Totó, o cãozinho da Dorothy. Na prática ela e as bruxas são uma e a mesma pessoa, com a diferença de esta ser antes de a Dorothy bater com os “Cornos” no chão e ficar a “tripar”.
Já devem ter percebido que quando fiz o boneco da Manela era para fazer um post muito diferente, mas foi a própria imagem, (ou o tufão do filme), que me fez mudar de rumo e resultar nisto. Ainda faltou aqui a “estrada amarela”, mas esse um caminho que as bruxas Manelas não querem que percorramos. Essa é só para quem tem entrada no maravilhoso castelo do malvado feiticeiro de Oz.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
muiiiiiito bem!!!!na minha opinião ela é mesmo a bruxa má do oeste...
ResponderEliminarjinhos