segunda-feira, maio 12, 2008

Pina Manique

Pina Manique

Para muitos, Pina Manique não passa de um eterno engarrafamento de transito, ali onde se juntam CRIL, IC19, Segunda Circular e Radial de Benfica, mas que foi um famigerado Intendente Geral da Policia, (cargo que cumulou com o de desembargador dos Agravos da Casa da Suplicação), nos tempos do Marquês de Pombal e com todas as consequências que isso teve. Uma espécie de super policia sob as ordens directas do Presidente do Governo. Agora parece que vamos ter outro, também este sobre as ordens de um Primeiro-ministro, o nosso Engenheiro. Uma sina nossa.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

5 comentários:

  1. E Deus criou-O, para que, a partir dele, tudo fosse criado!

    http://www.logoi.com/pastimages/img/god_4.jpg

    O absolutismo tem destas coisas!
    "Quero, posso e mando"
    "Veni, vidi, vici"

    ResponderEliminar
  2. A foto mostra que o pujé tá quase a cagar-se.

    ResponderEliminar
  3. Neste Mundo ninguém inventa nada...e então quando a cabecita é pequena...a coisa piora!

    ResponderEliminar
  4. O Pina Manique foi o super polícia DEPOIS do Pombal. Controlava os amigos de Pombal e as ideias subversivas: Maçonaria e Iluminatti. Claro que tb os ladrões.

    Em abono do homem: criou a Casa Pia e mandou pôr iluminação pública na cidade de Lisboa pela 1ª vez.

    ResponderEliminar
  5. O Marquês de Pombal um mau governante? Por comparação com que governante do planeta Terra e arredores do século XVIII em que ele viveu? Cortou uns pescoços nobres? Qual é o mal? Se os Távoras se tivessem encarregado da reconstrução de Lisboa, tinham posto a população a dormir do lado de fora dos palheiros onde eles guardavam as vacas, e a Baixa nunca tinha sido construída; só o caos urbanístico dos subúrbios de Lisboa! O Pina Manique um mauzão? Bem, chefes da polícia judiciária meiguinhos só nos últimos 5 anos já vão 5, e depois? Os fdp à solta não param de aumentar…
    Em duas coisas, provavelmente (?), estamos de acordo: nem o Marquês fazia a merda do nó rodoviário de Pina Manique, nem o Pina Manique tinha deixado à solta a escumalha de ladrões e vigaristas que tem abotoado na Câmara de Lisboa…
    NM

    ResponderEliminar