A Amnistia Internacional (AI) lançou esta quarta-feira um desafio a Barack Obama ao pedir ao novo presidente norte-americano para “reparar os estragos” gerados pela presidência de George W. Bush num prazo de 100 dias, no qual deveria adoptar medidas como o encerramento do centro de detenção de Guantanamo, em Cuba.
Já agora também eu lhe lanço um desafio, o de esclarecer os famigerados voos da CIA para que de uma vez por todas se saibam as responsabilidades que cada um teve, se possa dar “nome aos bois” e se tire a mascara a quem nos tem mentido ao longo de todos estes anos.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
E já agora que lá ponha o amado e o burroso umas semanas, com direito a tortura e tudo, pa nos provarem quanto não dói. Ganda busha, oh, buroso e filha da mãe!
ResponderEliminarAconselhava Obama a não fechar Guantanamo. Aconselhava-o sim a encarcerar lá todos os políticos portugueses...
ResponderEliminarCompadre Alentejano
Espero que o Obama retire o tapete ao Durão que devia ter dois discursos preparados: um para o Obama, outro para o McCain. Espero que a nova administração norte-americana não esqueça a cimeira dos Açores, a tal que deu o tacho ao Durão e cobriu o Ocidente com a vergonha de ter feito uma guerra suja no Iraque.
ResponderEliminarGostei de ver o nome do jorge sampaio na lista. Ele tem sempre gozado, por pate da opinião pública, de um estatuto de pessoa decente. Pelas atitudes que eu já o vi tomar e que passaram despercebidas a mta gente, ele é tão escroque como todos os outros.
ResponderEliminarVamos a ver que prisões são desactivadas primeiro em Cuba: se a de Guantanamo, se as outras...
ResponderEliminar