sábado, novembro 08, 2008

O Abutre

 O Abutre

Depois de ter estado meses calada perante os problemas porque passam os professores neste país, bem como da destruição da escola pública democrática, depois de com todos este tempo de guerra, de coação, de imposição e de disparates da Sinistra Ministra vem o “Abutre laranja, dizer:
"O PSD defende a suspensão imediata deste modelo de avaliação", afirmou ontem Manuela Ferreira Leite. A "avaliação terá de ser externa" - libertando os docentes da carga burocrática -, as quotas e a divisão da carreira devem acabar.
Uma atitude no mínimo hipócrita de tentar ganhar a simpatia dos muitos milhares que se devem manifestar em Lisboa, de quem há 8 meses dizia que "daria um voto negativo" a José Sócrates se ele recuasse. Claro que há 8 meses o líder do PSD era o Luís Filipe Menezes e ela não perdeu a oportunidade de lhe chamar “populista” por apoiar a posição dos professores. Mais hipócrita ainda quando sabemos que esta é a politica que ela também teria de realizar pois nada disto é uma invenção de nenhum filosofo nem engenheiro, mas sim imposição dos Senhores do Mundo, dos Bilderberg através do seu braço executivo, a União Europeia. Quem tem duvidas que procure, não nos jornais nacionais nem na comunicação social ao serviço dos grandes grupos económicos, mas nas zonas livres da internet que ainda existem por esta Europa e vejam o que se está a passar por lá. Procurem protestos e vejam as leis que os governos por essa Europa fora tentam implementar e vão ver que a única diferença e os protestos serem maiores.
Quanto a este “Abutre”, espero que os professores tenham a dignidade de lhe dispensarem um desprezo igual ao que nutrem pelo Sócrates e pela sua Sinistra Ministra. Está na hora de se entender que a luta não se pode limitar a uma alteração de modelo ou de forma, mas sim de politicas e de políticos. Há que lutar por algo muito maior, por uma alteração substantiva desta sociedade. Há que travar o caminho a esta gente e procurar novas formas de vivermos e de relação social entre todos. Está na horta o único medo que podemos aceitar, é o de ter medo de ter medo. Está na hora de tomarmos o nosso futuro nas nossas mãos e de construirmos uma sociedade melhor e mais viável.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

8 comentários:

  1. Kaos,

    Totalmente de acordo.
    Encontro marcado no dia 15 de Novembro no Marquês - 14 HORAS.

    Manifestação Nacional de Professores.

    Do Marquês até S. Bento.

    Traga(m) todos os democratas deste país que puder(em).

    Lição de Democracia.
    Outras, se seguirão.

    Abraço

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Acabo de chegar da manif que, parece-me, atingiu um número superior de professores. Tb estou satisfeito com a atitude mais adulta dos mesmos que, desta vez, parece-me terem criado um ambiente mais de contestação e menos de festa / arraial. Foi bom que isso tenha acontecido. Até o nogueira se portou melhor no seu discurso.
    Parece que o dito, percebeu a responsabilidade que teve neste processo. Agora só espero que aja em conformidade com a situação.
    Fico MUITO satisfeito com o facto de EU TER ERRADO nas previsões que há tempos aqui fiz.
    Agora considero que se deve questionar a oportunidade da manif de dia 15. Considero que, mesmo não gostando das posições que os sindicatos têm tomado, devemos ter a noção das realidades e, se calhar, insistir na manif de 15 talvez seja correr um grande risco de dar argumentos à sinistra para utilizar argumentos a seu favor. Se a de hoje foi um sucesso, não vamos estragar o que se conseguiu.

    ResponderEliminar
  3. Há que ter cuidado e não se estragar o movimento hoje verificado. Há que repensar se a manif de 15 será oportuna.

    ResponderEliminar
  4. Quando ouvi a boca da NELA AZEDA, as minhas orelhas até estremeçeram. Talvez de comoção, possívelmente, como diz o KAOS pela mais que evidente falta de pudor do que tinha antes defendido e hipocrisia primária.

    ResponderEliminar
  5. Sucesso? de quê?
    Por ter ficado marcada uma greve para dia 19 de Janeiro do ano que vem?
    Até lá vai fazer tudinho o que a ministra manda. E depois, também, claro.
    GREVE. JÁ. POR TEMPO INDETERMINADO.
    Já estão a contar os euros que vão perder. Pois contem, porque se esta politica educativa continuar, muitos, não terão um cêntimo para contar nos próximos tempos que se avizinham.

    ResponderEliminar
  6. A oportunidade da manif/passeio de dia 15 continua a ser uma oportunidade a NÃO desperdiçar. Será como que a 2ª parte desta manifestação histórica de hoje dia 8. E como tal é necessário terminar esta acção de protesto. O final é dia 15. SÓ NESTE DIA SE CUMPRIRÁ TODA A MOBILIZAÇÃO PARA A LUTA QUE HOJE RECOMEÇOU.

    ResponderEliminar
  7. Passear dia 15, fim de semana, bom clima, aproveitar para passar a mensagem de que a luta não é exclusiva dos profs, mas de todos.

    ResponderEliminar
  8. Perante o calibre de políticos que temos, só me lembro de reagir com eles da mesma maneira que devemos reagir com os cães:
    NÃO LHES MOSTRAR MEDO; NEM FUGIR DELES; POIS ISSO DESPERTA NELES O INSTINTO DE NOS PERSEGUIREM E DE NOS TRINCAR OS DENTES!! AS DITADURAS PRECISAM DE MEDO COMO DE PÃO PARA A BOCA!! O que isto está a precisar é de um golpe de estado, para correr com esta corja!!!

    ResponderEliminar