«O presidente executivo da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira, o ex-banqueiro Paulo Teixeira Pinto, empresários como Américo Amorim e Rui Nabeiro, antigos ministros e secretários de Estado, investigadores e académicos de Portugal e do estrangeiro: são as figuras de renome que já integram os conselhos gerais de algumas universidades públicas portuguesas.»
in "Publico"
Ainda podemos juntar gente como a Leonor Beleza, Rui Machete, Loureiro dos Santos, Henrique Granadeiro, Presidentes da Microsoft, Martinfer, Edifer, e muitos outros nomes e empresas. Alguns até fazem parte de mais de um Conselho. É uma festa, a festa da Faculdade negócio, do ensino voltado para o lucro e não para o enriquecimento humano. Um retrocesso civilizacional que o homem pagará bem caro.
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
O Gago está um mimo.Cintura fininha e sorriso estúpido a chefiar a bicha dos notáveis.E o do dedinho espetado?Dava um doce para lhe adivinhar o pensamento...
ResponderEliminarBom Ano
Eu já tinha avisado, por mais de uma vez, que o processo de Bolonha iria levar o ensino a níveis ridiculamente baixos. Isto só prova que, infelizmente, tinha razão...
ResponderEliminarViva meu caro, Não posso deixar de te sugerir que leias este post
ResponderEliminarhttp://porquemedizem.blogspot.com/2008/12/comea-ser-tempo.html#links
Apetecia-me brincar com os nomes a escolher para esses conselhos, mas a situação parece-me séria de mais para isso..
Um abraço
Falta o Rendeiro, o maior tanso dos mercados financeiros que já vi em muitos anos.
ResponderEliminar