quarta-feira, dezembro 03, 2008

Tenho uma greve na minha sopa

Greve Professores

Mesmo antes de começar a greve já imagino que os sindicatos vão falar em mais de 90% e o governo de 20. A verdade é que nas escolas dos meus filhos já me avisaram da possibilidade de suspender as actividades e da impossibilidade de garantirem a segurança.
Como pai não posso negar que a grave me causa transtorno, mas isso não me impede de apoiar a luta dos professores e da defesa de uma escola publica de que qualidade.
Que mais será necessário para que o Engenheiro compreenda que esta Ministra e esta política já foram chumbados por todos?

7 comentários:

  1. Acabei de ouvir essa aberração da natureza chamada Valter Lemos a dizer que a maioria das escolas estão a funcionar.Mas eu sou parvo ou quê??O fulano não consegue de forma alguma perder aquele ar de taberneiro de 5ª categoria.Estão mesmo a necessitar de outra manifestaçao e de nova greve.Cheguem-lhes.Só se perdem as que caem no chão..Abençoados.Força com a luta-...

    ResponderEliminar
  2. Nos regimes totalitários, "uma verdade mil vezes repetida passa a ser verdade" (Goebells). Foi assim com Hitler. E com Salazar (na variante "Em política, o que parece é!").
    Numa democracia, por muito ameaçada e fragilizada que esteja, não é bem assim. O poder, por mais que queira, não consegue domesticar e manipular todos os meios de comunicação.
    Está a ser uma grande greve de professores. Provavelmente, a maior de todos os tempos. Naturalmente que muitas escolas estão abertas… sem aulas. Claro, não era uma greve da Função Pública. Obviamente que uma escola pode estar aberta, mas para funcionar exige duas "coisas: alunos e… professores! É esta verdade elementar que este governo não quer entender!… Até quando vai prejudicar o país com a sua teimosia irresponsável? Só depende de nós. Todos. Professores ou não.

    Abraço ao Kaos. Há quanto tempo aqui não passava…

    ResponderEliminar
  3. No comentário anterior, a citação de Paul Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler, é "uma mentira mil vezes repetida passa a ser verdade".
    Desculpem…

    ResponderEliminar
  4. É bom saber que ainda há gente lúcida neste país.

    ResponderEliminar
  5. Se na minha que nunca ultrapassa os 15% houve 75%, acredito perfeitamente que tenhamos ultrapassado os 90%.

    Quanto a escolas abertas... Houve ordens para que as escolas se mantivessem abertas, só podendo fechar se houvesse problemas de segurança dos alunos (o que não seria de espantar por cada vez haver menos funcionários nas escolas).

    De qualquer forma, mais uma vez, com as declarações dos SE da deseducação e de alguns EE à porta das escolas (mesmo do pai da nação), ficou comprovado que, uma boa parte da sociedade a escola não é mais do que o armazém onde depositam as crianças enquanto vão tratar da sua vida. Não ouvi nenhum comentário à falta que as aulas poderiam fazer aos alunos. Apenas ouvi a pergunta repatida: "e agora o que faço aoas meus filhos? também tenho que ir trabalhar! Deviam ter avisado!" Como se a greve não estivesse convocada e suficientemente divulgada? Como se alguém avisasse quando faz greve?

    ResponderEliminar
  6. A maioria dos pseudos-intelectuais da nossa sociedade andam a ser “enRRabada” pelo governo e patrões, mas como não querem ser os únicos e não têm coragem para dizer basta, viram-se contra os professores e a sua luta MAIS QUE JUSTA...
    Enfim, é a sociedade que temos... onde reina a estupidez e a ignorância...

    ResponderEliminar