terça-feira, janeiro 06, 2009

Sócrates - Êxitos para 2009

Playback

Ontem, ao ouvir o Sócrates lembrei-me da velha história da cassete do PCP, mas agora em versão CD. Ouvimos aqueles que vão ser os seus novos "êxitos" para 2009 misturados com alguns mais antigos. Com a comunicação social a tocar a sua música repetitivamente e ele em "tournée Eleitoral", não tarda nada para vermos muitos a cantarolá-la um pouco por todo o lado. O profissionalismo do espectáculo e o gosto dos portugueses pela pimbalhada fará o resto.

18 comentários:

  1. Anónimo6/1/09 12:49

    Realmente ao pé deste o Zé Cabra é o Sinatra cá do burgo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/1/09 13:10

    D*apologia do irracional,versus, D*atracção do horror.

    ResponderEliminar
  3. E já reparam que temos um primeiro-ministro que RACICIONA em vez de raciocinar? Podem ouvir no final da palhaçada, -eu não racicióno em função de...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/1/09 16:18

    Eu reparei! O homem racicióna!

    Brincadeira à parte, Sócrates ganhou ontem mais alguns votos. Fácil de perceber porquê. O homem debita a maior enormidade com o ar mais convincente deste mundo. Devo dizer que, em eloquência e comunicação, poucos no mundo inteiro podem se gabar de ultrapassar o nosso primeiro. E o povo, que, parafraseando Almeida Santos, "dá mostras de amadurecimento democrático e sensatez a toda a prova", vê, ouve, não "racicióna" e vota... PS. Nova maioria absoluta! Ora toma que é democrático. De muitas barbaridades que disse, destaco, no entanto, um pormenor, o do Estatuto dos Açores. Ficamos todos a saber, pela boca da Prima Dona, que o Cavaco é burro como tudo.

    Infelizmente, vamos gramar com ele mais 4 anos. Não que não concorde com ele em alguns aspectos, ainda que poucos. Mas só a demagogia e sensação de corruptibilidade, além de nunca admitir erros... Mas o povo gosta! Não leva o meu voto - aliás, como nenhum levará!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/1/09 16:56

    Ganhou ontem mais uns votos?!
    ...o meu não ganhou de certeza...
    ...p#ta que o pariu...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/1/09 17:46

    Tem dúvidas??? Com o nosso povo???

    ResponderEliminar
  7. Este gajo é o Tony Carreira da politica, não valem um caracol mas continuam a ter uma forte popularidade.
    Desculpem-me, mas não há dúvidas somos um País de ignorantes e incultos e fundamentalmente resignados e esta escumalha humana aproveita-se disso e vai fazendo o que bem entende. Lamentavelmente o digo: Este País é uma desilusão!!

    ResponderEliminar
  8. A pimbalhada que melhor lhe fica tem por titulo:
    Não és homem para mim (não és homem para ninguem)
    Ontem foi o maximo,one men show, numa realidade virtual por ele promovida.
    Vai lá vai...
    Beijokas libertárias!!!!

    ResponderEliminar
  9. Não tenho a certeza se o mal é do nosso povo porque olhando lá para fora também vejo os outros povos a eleger aldrabões, bandidos e gente de má raça. O mal está no sistema que cria mentiras tão grandes à nossa volta que se tornam a nossa realidade. Só o pensar fora das ideias feitas, acreditar que nada é real, que vicemos num mundo de ilusões nos pode dar algum vislumbre daquilo que é a realidade nua e crua

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/1/09 19:53

    http://www.youtube.com/watch?v=xtsvjB8efKE

    ResponderEliminar
  11. Anónimo6/1/09 20:05

    Efectivamente não há dúvidas!!! lamentavelmente o "profissional do espectáculo" insiste em apresentar-se como alternativa ao modelo em vigor. Tenham dó... Realmente o Zé Cabra "men show" tentou convencer os "cebola mole"....?!!! é mêmo " a puta fina cá do burgo" armado em tiazona nariguda, a estrabuchar contra os dias contados!!

    ResponderEliminar
  12. para o Kaos:

    por isso eu acho que os politicos são as bufas do poder económico, poder económico este que controla a grande maioria dos meios de comunicação social que divulga e emite o que muito bem entende, condicionando e estabelecendo rumos e caminhos interesseiros e doentes, e eliminando todas as outras formas de pensamento desalinhadas.

    Mas é aqui que o Homem, como ser pensante tem que insurgir e entender que este caminho é o da destruição, o problema está no facto de muitos só pensarem em si, no egoismo do seu bem estar e o resto que se dane, que se lixe. Até que um dia, lhe toca a eles e depois quando tem 60 ou 70 anos e quando o dia da partida se aproxima puxam da sabedoria que os cabelos brancos lhe trouxeram e dissertam, sobre tudo o que deveriam ter feito. Olha que porra!!!

    Acreditem uma coisa, é importante que todos tenhamos uma opinião, mas acima de tudo existe a necessidade fazer um diagnóstico e achar ideias, de demonstrar por A+B que não se pode pensar assim que o Mundo e a vida tem de ter outro caminho. Que o Homem não se pode exterminar, mas enquanto essas tais pessoas desistirem de pensar de acreditar e de resistir o dia de amanhã vai muito provevelmente ser pior do que hoje. E se é verdade que muitos outros Países também elegem lixo em forma de homem, e o nosso não foge à regra eu não me posso, conformar e ficar contente porque no meu Pais se pensa assim. E se tiver que morrer insatsfeito, que assim seja.

    O problema da blogosfera para mim neste momento, parte do pressuposto que nós e falo especialmente por mim criticamos, mas não arranjamos soluções.

    E é aqui que vai estar o futuro dos blogs ou passamos para ideias bem estruturadas da parte de muitos blogs como se isto se tratasse de uma corrente ou então não passaremos de pedrinhas no charco e nada mais do que isso.

    mas é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/1/09 20:47

    Mário Soares, com todos os defeitos que são inerentes aos políticos, ainda encontra a lucidez necessária para dizer em poucas palavras tudo o que nós, povo, sentimos:

    Temos de procurar um novo paradigma, visto que, manifestamente, o que tínhamos não serve. Trouxe corrupção, numa escala nunca vista, falências, descontentamento, desemprego, desigualdades, mais pobreza, e quem sabe se trará ainda revoltas, fruto do descontentamento..."
    Mário Soares, "Diário de Notícias", 6-1-2009

    ResponderEliminar
  14. Mas vocês ainda ficaram a ouvir o cavalheiro?

    Isso é coisa que eu já não faço. Principalmente se tiver o comando de uma televisão nas mãos.

    ResponderEliminar
  15. Palavras para quê? É um artista português! E os autarcas, embevecidos, emitam.

    ResponderEliminar
  16. Canta e ... de que maneira. Ainda ontem se ouviu no «show» da TV. O sucesso (vai ser hit n. 1 do ano) chama-se «Crise, crise, crise». Há um mês dizia que o povo português ia viver melhor em 2009. Uma coisa reconhece-se soube antecipar-se (um dia ) ao Governador do Banco de Portugal !!! E esta hein?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/1/09 17:41

    A quem????!!!!! Temos um... Governador??? Temos um... Banco de Portugal????

    O Jorge Palma é que tinha razão!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/1/09 00:41

    Ai Portugal Portugal...o que é que tu estás à espera?...tens um pé numa galera...e outro no fundo do mar...

    ResponderEliminar