quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Linda Ministra

Pretty Kitty

A Sra. Ministra está muito desiludida porque os professores reformados não atenderam ao seu apelo para irem ajudar nas escolas, numa atitude de solidariedade não remunerada. Só pode mesmo estar a gozar com a cara dos professores. Depois da maneira como os tratou e continua a tratar, depois da contestação que gerou, das reformas antecipadas mais baixas que muitos professores pediram por culpa dela, vêm-lhes pedir que voltem para as escolas por vontade própria. O que merecia mesmo é que, as professoras reformadas fossem todas no mesmo dia até ao Ministério para lhe fazer um manguito.
Será que aquela Sinistra personagem não tem espelho em casa para ver a cara que milhares de professores desprezam?

10 comentários:

  1. Anónimo5/2/09 00:15

    Já me faltam adjectivos para classificar esta ministra da educação!
    Realmente deixa-me sem palavras...só pode estar mesmo a gozar...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/2/09 00:20

    Este esquema não acaba aqui. Traz água no bico.

    ResponderEliminar
  3. http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=62915.0

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/2/09 03:30

    Por vezes tenho a sensação que a qualquer momento a burlesca criatura pode pegar numa vassoura e sair pela janela do Ministério.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/2/09 21:35

    Porra!... mas ela voa mesmo!...

    ResponderEliminar
  6. Não tem vergonha nenhuma da cara. Uma autêntica poluída.

    ResponderEliminar
  7. É uma ideia peregrina, esta. Primeiro, há que meter toda a gente na reforma, agora é chamá-los para fazer os trabalhos que os outros não querem... de graça!

    Além da lata da ministra, há que salientar que, já há muito tempo tinha alertado que não é com voluntariado que se melhoram as condições de um país. Pelo contrário, descura-se o trabalho e vota-se uma geração qualificada ao desemprego. É o que acontece em Portugal e noutros países da Europa. Sou da opinião que, se há trabalho a fazer, nada melhor que seja feito, mas que seja pago, com profissionalismo e com responsabilidade. O voluntariado é muito giro enquanto corre bem, quando corre mal não foi ninguém.

    E que dizer dos pedidos de emprego a entidades de solidariedade social, que respondem a jovens licenciados, à procura, desesperadamente, do seu 1ºemprego, com pedidos de voluntariado? É uma vergonha, sinceramente, e, vindo do governo, mais vergonhoso se torna este caso, quando sabemos que há milhares de jovens professores no desemprego!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/2/09 14:59

    Que falta de sentido de humor, amigos! Os do largo do rato são uns cómicos. O carnaval está a chegar e esta foi uma graçola, só para nos rirmos um bocadinho :-)


    Relax!

    http://Anitanosupermercado.vox.com

    ResponderEliminar
  9. Anónimo7/2/09 16:55

    Apesar da existência de "dificuldades", o processo de avaliação do desempenho de professores está a decorrer com "normalidade" e exige um esforço de recuperação, afirmou hoje a ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues.

    É tudo normal Os dicionários estão desactualizados.

    http://Anitanosupermercado.vox.com

    ResponderEliminar
  10. Que eu saiba, este post não era sobre a avaliação dos professores, que, a menos que estes sejam sobrehumanos, vai ter de se realizar, pois são cidadãos como todos os outros. Mas quanto a esta questão do voluntariado, dá-me asco, pronto!

    ResponderEliminar