Especialistas em alterações climáticas advertiram hoje que os estudos mais recentes sobre o aquecimento global revelam que a subida do nível do mar até ao final deste século poderá ser duas vezes maior que o anteriormente projectado.
Uma manifestação da organização ecologista internacional Greenpeace com a participação de mais de 300 activistas de 21 países - de 16 países da União Europeia mais a Suíça, Turquia, Rússia, Israel e Líbano selou esta manhã as saídas do edifício do Conselho Europeu em Bruxelas, onde estão reunidos os ministros das Finanças, que analisam o financiamento para ajudar os países em desenvolvimento a combaterem as alterações climáticas. Os ecologistas pedem um maior compromisso financeiro pela protecção do clima. Uma dezena deles foram detidos pela polícia.
"Os nossos ministros das Finanças estão a dar milhões dos nossos impostos para bancos falhados e para os seus gestores. Estamos aqui para garantir que eles põem dinheiro na mesa para resolver o problema das alterações climáticas", explicou o director de campanha pelo Clima da Greenpeace Internacional.
Uma questão de prioridades.
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
Acho que devíamos começar um "brainstorming" para tentar encontrar caminhos para a presente situação.
ResponderEliminarObservo que muita gente ainda não sabe bem o que se está a passar, tal como eu aliás, mas eu já percebi que o que aí vem, vai ser muito mau. E temo que bem pior do que se possa imaginar.
Hoje nas notícias disse-se que no ano passado, se perderam 40 000 biliões de euros na economia mundial. Dá para perceber que a maior parte desse dinheiro desapareceu só nos 3 últimos meses do ano...É claro que este dinheiro era virtual, não existia. Por isso é que o descalabro está acontecer. Afinal era tudo fictício. Não há dinheiro.Talvez uma das boas consequências possa ser o abrandamento da destruição da Terra e mesmo uma nova postura mundial perante esse problema.
Na minha ideia,aqueles que podem, deviam começar a poupar, e muito, para os tempos que se aproximam.
Depois é necessário começar a pensar naquilo que é presciso fazer para as sociedades retomarem o desenvolvimento no sentido do saber, do valor do conhecimento, da cultura, da justiça, da humanidade e da liberdade.
A justiça, algum saber, a ética, especialmente esta última, não se ensinam a metro nas escolas.
ResponderEliminarAinda há terrenos para cultivar meia dúzia de batatas e uns quantos nabos disfarçados de lâmpadas (não de incandescência, mas de alto rendimento) de alta frequência não poluidoras do ambiente, tipo 8 Watts igual a 60 com garantia de 6 anos?
JSerra
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar-Mais de 200.000 exigem uma vida melhor.
ResponderEliminarMais de 200.000, número superior à ultima manifestação de Junho de 2008, trabalhadores de todo o país, manifestaram-se em Lisboa, num acção organizada pela CGTP-IN, pela exigência de melhores condições de vida.
Resolução
MUDAR DE RUMO
+ emprego, salários, direitos
13 de Março de 2009
É preciso identificar as causas e os responsáveis dos bloqueios criados à sociedade, e, através da luta, exigir resposta positiva às propostas e reivindicações dos trabalhadores e da CGTP-IN. As medidas e propostas do Governo são insuficientes e, em alguns casos, inadequadas. A economia tem de estar ao serviço dos trabalhadores e do povo e não subordinada aos interesses dos grupos económicos e financeiros. Queremos uma sociedade onde se privilegie a dimensão humana como factor do progresso, que reparta a riqueza de forma mais justa, que respeite e dignifique quem trabalha, que recentre o papel do Estado e promova serviços públicos de qualidade a favor dos portugueses e do desenvolvimento do País.
NACIONALIZAÇÃO IMEDIATA DA BANCA E DOS SEGUROS
ResponderEliminarPortugal não deve chegar à situação da Islândia, onde a nacionalização de toda a banca só se verificou depois de o último banco privado se ter declarado insolvente. A nacionalização de todo o sector bancário e dos seguros é uma medida que se impõe desde já. A banca e os seguros devem estar ao serviço do país e não de banqueiros trapaceiros. Isto é o que se impõe para combater a crise. Isto é o que acaba de propor o PCP .
Mas o Kaos ainda acredita na fraude do 'aquecimento global'? E nos tipos milionários do 'greening'? Estamos a entrar numa glaciação, ou 'global cooling', e estes imbecis ainda vêem com a mesma cassete!
ResponderEliminarE não sabem nada de Física: se o gelo do Ártico desaparecesse, como é gelo flutuante, mantinha-se o equilíbrio hidrostático e o nível dos mares ficava exactamente na mesma. Já o Arquimedes sabia isto.
Se todo o gelo do mundo derretesse, distribuído por toda a superfície oceânica, daria um aumento do nível entre os 3 a 4 centímetros, perfeitamente ridículo.
Por último, se houvesse um 'aquecimento global' (que nunca seria antropogénico já que o factor humano é irrisório face ao factor Natureza), o clima seria quente e húmido, com muitas chuvas, por evaporação oceânica. Exactamente o contrário do que estes loucos anunciam.
E já repararam que os Invernos têm sido cada vez ais frios?
Anónimo:
ResponderEliminarEu estive lá, entre os ditos 200 mil. Também eu acredito que as medidas p+ropostas pelo governo são insufucientes assim como o são as propostas pela CGTP. É impossivel resolver os problemas integrados nesta UE. As suas leis servem os grandes senhores e só fazendo uma verdadeira revolução lá podemos chegar.
ex-classe media:
ResponderEliminarConcordo com essas nacionalizações e muitas mais sobretudo nos sectores basicos da nossa sociedade. Não confio é que sejam geridas poelos mesmos que tem servido os senhores do mundo.
Zefiro:
ResponderEliminarAcreditas então que a existência da vida não está ameaçada neste mundo? Há mais de 40 anos que vejo o homem destruir o planeta em que vivemos em nome da ganância de alguns. Tenho filhos pequenos e quero deixar-lhes um mundo viável. O aquecimento global é uma realidade assim como os crimes contra a natureza que fazemos todos os dias. Acreditar que está tudo bem é meter a cabeça na areia.
A Greenpeace anda a fazer pela vida, e o resto são tretas, ecotretas e econegócios mais propriamente.
ResponderEliminarGaranto que antes do mar subir 1cm (detectável (?) só por medição por satélite) já nos afundamos mais uns metros na merda que a governação do ingêi-nhér-o produz (detectável por simples exercício olfactivo, ao alcance de qualquer um, e sem recurso a equipamentos high tech).
Caro Kaos:
ResponderEliminarO «aquecimento global» não é facto nenhum, mas uma fraude - j´classificada como a maior fraude científica das últimas décadas - que tem o intuito de:
1º - Travar a industrialização do 3º Mundo (para não fazer concorrência ao 1º);
2º - Promover eco-negociatas (aí o Anónimo anterior tem toda a razão) e nichos de mercado para as energias ditas «alternativas», algumas delas mais poluentes que a queima de petróleo;
3º - Cobrar taxas e impostos ditos «ecológicos» para mais esmagar a população hiper-endividada.
Para isto arranjaram a história inacreditável do CO2 antropogénico, chamando-nos a todos ignorantes. Com efeito, o CO2 é 1,5 vezes mais pesado que o ar, portanto nunca poderá subir às altas camadas da atmosfera e aí fazer uma cobertura de «efeito de estufa». Não é uma teoria, é um facto físico.
E, para darem «peso» ao aumento do CO2, os sistémicos pegam fogo às florestas para assim - momentaneamente - aumentarem o seu teor na atmosfera baixa.
De resto, estou plenamente de acordo consigo quanto às degradações que os interesses (também de alguns ditos «ecologistas») têm feito no planeta. Só que estão a tentar desviar as atenções do essencial.
Assim, por exemplo, ao culparem o automóvel por grande parte da poluição humana por hidrocarbonetos, estão a tentar esconder que este é apenas responsável por cerca de 2% desta poluição total. Só a aviação comercial é responsável por 70% dessa poluição (um A320 queima cerca de 60.000 litros de jetfuel por hora...). O resto advém da indústria pesada, da marinha mercante, etc.
E as «energias alternativas» também têm o seu impacto negativo: por exemplo, as estações eólicas, que aparecem como cogumelos logo após o incêndio de uma serra (curioso, não é?), para enriquecimento de alguns, para além de estragarem a paisagem com o seu perfil horroroso, afastam muitos animais e insectos - principalmente as abelhas, com todos os problemas inerentes - devido ao ruído emitido pelo vento nas pás. E as centrais solares, para além do seu rendimento por área de ocupação ser ridículo, se forem usadas indiscriminadamente irão provocar um arrefecimento acentuado da superfície, pois a energia captada não é absorvida pelo solo. Mas ninguém pensa nisto.
Se quiser informação precisa e actualizada sobre a fraude do «aquecimento global», poderá, entre outros, consultar o blogue:
http://mitos-climaticos.blogspot.com/
do Rui Moura. É honesto e com informação muito coerente.
Cumprimentos.
Por outro lado, o Sol está em actividade reduzida desde há mais de um ano, situação que se verificou pela última vez no séc. XVII, antes da mini-glaciação.
Finalmente alguém dá enquadramento ao seu baptismo de guerra, na medida em que foi um dia designado pela conSORTE de CHERNE.
ResponderEliminarCHERNE ou Chernobil eis a questão, mas como cortiça, vai uma aposta que se mantém à tona de água. Ele e outros são peritos nisso, melhor do que o pato-patolas em "2º plano". :D
A
Rui
Fiquei com a mesma opiniao do Zefiro depois de ter visto este documentario
ResponderEliminarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/The_Great_Global_Warming_Swindle
A teoria do aquecimento global é apenas mais um "medo" que nos querem enfiar á força na cabeça para estar-mos mais receptivos as mudanças geopolíticas que nos estão a propor\impor!
Oi, é a primeira vez que passo por aqui e achei seu blog muito legal! Acho que é importante discutirmos cada vez mais sobre o aquecimento global, pq é algo preocupante e pode se tornar irreversivel se nao fizermos nada.
ResponderEliminarEu achei essas curiosidades, algumas delas eu nao sabia, e acho que seria legal de ver: http://www.natgeo.com.br/br/voce-sabia
Valeu