sábado, abril 04, 2009

Anda Pacheco

Sancho Pança

Como disse, esta semana estou de férias e isso dá-me tempo para fazer algumas coisas que normalmente nem pensamos em fazer. Neste caso ler as opiniões do Pacheco Pereira na revista Sábado. Confesso, ler, ler não é bem o caso, li na diagonal que ele encontra “Dez razões por que o caso Freeport é importante”. Dez razões que são todas uma só, o Engenheiro ser Ministro, Primeiro-ministro, responsável, ter assinado, ter estado lá, ter a policia Inglesa à perna, mas sempre por ser o Engenheiro. Para mim esqueceu-se da décima primeira e provavelmente a mais importante, não é do seu partido.
Para mim só há uma razão, a de não aceitarmos ter governantes corruptos, sem olhar a partidos ou a posições. A corrupção na administração pública é a corrupção feita com aquilo que é de todos nós. Quem se provar ser corrupto uma vez, nunca mais pode mexer em dinheiros públicos de novo. Os casos como os do Névoa do Bragaparque, entre tantos outros, não podem ser admissíveis. Enquanto não se resolverem os problemas da justiça neste país nunca resolveremos os problemas do próprio país.

3 comentários:

  1. Anónimo4/4/09 10:44

    Ora,ora...O P.P.pode ter alguns defeitos,mas acusá-lo de não criticar gente do seu partido é uma grande inverdade.
    O Sócrates agradece as suas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Anonimo:
    O Pacheco Pereira escolhe os seus inimigos e a partir dai passa a ataca-los regularmente. Veja-se a quadratura do circulo e como ele ataca quando tem e quando inventa razões. Quanto ao Socrates agradecer é um ponto de vista, mas não vou deixar de criticar gente do PSD só por esse motivo. Nem pensar nisso, são tão maus como ele.

    ResponderEliminar
  3. O problema maior é a força partidária estreitar as vistas a quem gosta de atirar pedras...

    ResponderEliminar