quarta-feira, junho 03, 2009

Outdoors cá do Jardim - Carmelinda Pereira POUS

Outdoor

Hoje o outdoor que imaginei para o POUS foi um pouco mais complicado de fazer. Como já aqui disse, apoio as duas bandeiras que o POUS defende nesta campanha, a ruptura com a União Europeia e a proibição dos despedimentos. Não quero dizer com isto que lhes vá sequer dar o meu voto que, pela primeira vez em 35 anos de democracia, deve passar pela abstenção. Não para ir para a praia ou porque esteja desinteressado da politica, mas porque me parece a melhor forma de mostrar o desejo de romper com esta Europa e com este sistema, retirando-lhes a legitimidade de dizerem ser representantes do povo de Portugal. Nem o próprio POUS tem apelado ao voto, já que não é sua intenção participar num parlamento que não passa de uma farsa democrática. Muitos dizem por aí que o voto é a arma do povo, mas cuidado não vão com ela dar um tiro nos pés.

33 comentários:

  1. Anónimo3/6/09 13:45

    Com abstenções e votos em branco pode dar-se a maioria absoluta à canalhada!

    Recebi um email com esta mensagem:

    O VOTO EM BRANCO DE NADA VALE

    AMIGA(O), NÃO VOTES EM BRANCO

    Caros amigos,



    Tem circulado por e-mail a ideia de que o voto em branco é uma arma poderosa. Acredito que muitos dos que divulgam esse estratagema o façam na convicção de que estão a dar um excelente contributo para a derrota deste Partido Socialista.



    Mas isso não é verdade! Essa campanha pode muito bem ter sido lançada por quem tem interesse nela.



    Na dúvida da validade/força do voto em branco, uma colega colocou a questão à Comissão Nacional de Eleições (CNE). A resposta, que segue, é peremptória: o voto em branco de nada vale! Quem tiver dúvidas pode esclarecê-las enviando um e-mail (cne@cne.pt) ou telefonando para o 21 3923800 .


    Por isso, vota à direita ou esquerda, mas nunca (neste) PS!

    ResponderEliminar
  2. zé do boné3/6/09 16:17

    -Ora vamos lá discutir a tal de -LEGITIMIDADE-
    -A legitimidade: é dada por aqueles que como cidadãos de uma nação ou país, participam, nos actos de gestão da Polis; cumprindo o dever cívico como ser seres racionais. Aqueles que destes actos se afastam por uma ou várias razões... não dão nem tiram, legitimidade a ninguém são neutros! deixam aos outros de forma voluntária e consciente ou não; o direito da escolha!
    Por tanto, é falso que a não participação, num dos actos mais nobres da cidadania politica... onde os cidadãos e cidadãs são livres de votar ou não.
    -------------- *****---------------
    -Se o voto fosse obrigatório...(coisa que não concordo, de maneira nenhuma )... ai sim, ponha-se a questão da legitimidade ou falta dela, pois a não ida às urnas, seria um acto de desobediência civil... ou mesmo de rebelião contra o regime.
    .............mais haveria a dizer mas fico por aqui por agora...nota bem Kaos & Comp sarl

    ResponderEliminar
  3. Baleizão ao poder3/6/09 16:18

    Se ninguém fosse votar o que aconteceria.
    ou se houvesse 95% de gajos que não pusessem lá os pés, qual era a ligitimidade dos compadres que iriam para Bruxelas. E se isto fosse a nível de toda a UE, não seria a forma mais correcta de dizer, BASTA a esta canalha?
    Que medo do caralho esta gente tem destes sacanas, eu vou lá escrevo no boletim de voto "vão trabalhar malandros", exerci o meu direito de cidadão, o meu direito à revolta e o meu direito à indignação.

    ResponderEliminar
  4. zé do boné3/6/09 16:30

    Para o "Baleizão "
    -Já reparastes que se ninguém fosse ou se fossem como tu a merda de que falas era ainda pior e mais mal cheiro do que é...Por acaso chamaram-te para decidir sobre o marmanjo que preside ao Banco Central Europeu ? Ou ouviram-te quando promoveram o ex.mrpompom Burroso de seu nome à presidência da Comissão Europeia, onde todos os gajos que lá estão(nem um foi eleito e mesmo assim decidem da tua vida, queiras tu ou não! - Bem podes cagar no boletim de voto, que eles estão borrifando-se para a tua burrice.
    Abre os olhos "carvalho" se não, um dia destes, és entalado pelo buraco que tens atrás das costas... com os teus filhos a verem a triste figura que o pais faz.-E o pior é que eles estarão em sigas.

    ResponderEliminar
  5. ditador da buraca3/6/09 16:30

    invalidar o voto, como dizes, é o mesmo abster-se, lá estamos com a manipulação estilo da casa.

    ResponderEliminar
  6. zé do boné3/6/09 17:09

    -Para mim a merda é a mesma...tanto conta ao abstencionista voluntário como aquele que vai às urnas com a intenção de inutilizar de forma grosseira o boletim de voto...respeito o voto em branco respeito os votos nulos - NÃO tenho respeito nenhum por aqueles que de forma leviana , grosseira e estúpida além de covarde.. se servem dum boletim de voto para o vandalizar e descarregar as suas frustrações mais primárias.

    ResponderEliminar
  7. Zé Leitão3/6/09 17:55

    Eu voto em branco. E não é por pensar que estou a "dar um contributo para a vitória do PS".
    Sim por que é um voto notoriamente mais consciente do que a abstenção.
    Os votos brancos são votos expressos, muito mais do que os nulos.
    Aqui há muitos anos, os votos brancos e nulos eram discriminados entre si, com os respectivos valores absolutos e percentagens. Agora há a tendência de, nas TV's, "juntarem" os dois. Só no dia seguinte, nos jornais, se poderá saber quantos são uns e outros.
    Abstenção pode ter quase uma dezena de razões,tão diferentes entre si, para não votar.Entre as quais está o não ir porque "não me apeteceu". Com um voto em branco essa razão NÃO pode ser apresentada.
    No que respeita a legitmidade Zé, para mim não se trata de dar ou tirar legitimidade, trata-se sim de provocar um grande desconforto e mal estar,áqueles que se arvoram todos os dias em representantes da Nação.
    Grandes abstenções ou "não votos", (branco por exemplo), fazem prever uma situação potencialmente explosiva na sociedade, porque a maioria NÃO vota. Sendo que a legitimidade de Poder está assegurada de acordo com a lei, a legitimidade de exercício fica sériamente abalada com uma maioria de pessoas que não vota ou que vota em branco. Os votos em branco são ainda insignificantes em número,quando comparados com os números da abstenção, mas que não há dúvida de que são uma atitude generalizadamente muito mais consciente, ai lá isso são.

    ResponderEliminar
  8. zé do boné3/6/09 18:24

    -Votar em branco ou abster-se- Eis a questão!
    -Defino os dois comportamentos do seguinte modo duas rectas paralelas, que por muito que corram nunca se encontrarão. Por tal; ninguém vai ligar nenhuma à essa excentricidade pequeno burguesa de fachada anarco/contestatária...
    -Tal como a abstencionista pode ter vários motivos para o fazer, assim também o voto em branco os pode ter; ou seja vale o que vale... NADA!

    ResponderEliminar
  9. Zé do Boné:
    É um direito meu votar num partido, votar em branco ou simplesmente não votar. Se não acredito em nenhum dos partidos que se apresentam às eleições e nem acredito no orgão que vou eleger hipocrita seria ir votar em alguém. Na tua opinião não me devia abster e ir votar na CDU, mas preferes que me abstenha ou que vá votar no PS, no BE ou no PNR? Muito provavelmente no teu mundo perfeito todos deveriamos ser obrigados a votar no partido que defendes, mas a verdade é que andam nisto em eleições há decadas e nunca conseguiram aproximar-se sequer do poder. Até o BE que existe há meia duzia de anos já consegue mais votos que vocês. Será que são mais de 90% dos portugueses que são burros e só vocês inteligentes?

    ResponderEliminar
  10. zé do boné3/6/09 18:53

    -Kaos, O tema da discussão não é esse. -Enganaste-te mais uma vez.
    -Claro que sou militante do PCP, não o nego. Sempre que possível apelo ao voto na coligação que este integra. Mas neste momento trata-se de outra coisa. Demonstrar que a abstenção seja ela expressa em urnas "voto em Branco" ou não-não é solução para as questões que nos cabe resolver como cidadãos no momento que nos é dado viver e nos responsabiliza para o futuro. Que será o nosso e do qual somos responsáveis e responsabilizados pelo que façamos ou não. Votar é um direito e um dever de qualquer homem ou mulher livre. Foi por este direito que hoje alguns maltratam por insuficiência intelectual, que milhões de seres humanos lutaram deram a vida.
    -À que honrar-lhes a memória.
    -É por isto que luto!

    ResponderEliminar
  11. Zé do Boné:
    Eu luto pela liberdade, pelos direitos e por fazermos deste país e deste mundo um local melher, mais solidário e mais justo. Luto por uma sociedade em que a pessoa seja colocada acima do lucro e da economia. Luto para que todos avancemos lado a lado e não uns contra os outros. Luto por sermos podermos estar juntos e não forçados a andar em rebanho. Luto para acabar com a miséria e não pela destribuição de esmolas aos mais desfavorecidos. Luto pelo nosso direito a decidirmos o nosso futuro e não pelo de escolher outros que o façam por nós. Não contesto as tuas opções, mas tenho as minhas. Não penses que não me custa não votar, sempre o fiz, mas desta vez estou a tomar uma posição. Considero que vou votar na abstenção.

    ResponderEliminar
  12. zé do boné3/6/09 19:20

    -Houve Kaos, mas aqui alguém está a quer que tu faças isto ou aquilo..és parvo ou quÊ? -Aqui o que se estava e está a passar é uma discussão cívica /politica, mais nada! Se lestes, mais do que está escrito o problema é teu, pá.

    ResponderEliminar
  13. zé do boné3/6/09 19:24

    o "H" está a mais peço desculpa aos puristas da língua da sogra.

    ResponderEliminar
  14. Baleizão ao poder3/6/09 19:29

    Puta que pariu, como diz o kaos se um gajo não se revê em nenhum destes cabrões vai votar em quem, no caralho? desculpem mas sou alentejano e falo mal pra caralho. Não venham com essas merdas, até já ouvi um gajo nem sei que partido foi, que disse esta coisa maravilhosa, mesmo que não votem no meu partido, não deixem de votar, que grande merda, que inteligência do caralho. se um gajo quer votar que vote porra, se um gajo não quer votar não lhe chamem estúpido.

    ResponderEliminar
  15. olá Kaos.

    tens porventura acompanhado os céus de Portugal?

    observa as fotos de satelite do fim da pagina.

    http://chemtrails-portugal.blogspot.com/



    deixo um pedido...para quando uma "montagem" tua acerca do assunto?

    Era importante fazer as pessoas olhar para o céu..e tu tens uma plateia enorme aqui.


    deixo uns exemplos para ti


    http://www.youtube.com/watch?v=XWoFJ3yVEME


    e

    http://www.youtube.com/watch?v=g2goxGkFQug


    abraço e thanks ó migo!

    ResponderEliminar
  16. zé do Bone:
    Quando discutimos um assunto não é só por desporto, ´r porque desejamos que os outros entendam o nosso ponto de vista e, se assim o desejarrem, possam compreende-lo e até segui-lo. Aei que não vou alterar as tuas opções, mas desejo que quem aqui venha possa ouvir ambos os lados e ambas as razões. Qual seguirão ou se têm o seu próprio caminho vai depender da vontade e determinação cada um. Não acredito em discussões inócuas e que não tenham razão de ser. Se as tenho é porque as considero importantes.

    ResponderEliminar
  17. Humano:
    tenho tentado seguir o assunto dos chemtrails, mas confesso que ainda me fazem alguma confusão. Também o tempo político me tem preso a atenção talvez em demasia, mas certamente que vou ter mais tempo, até porque trabalho na área aeronáutica, para tentar entender melhor o assunto, os objetivos e as causas

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/6/09 02:01

    Deixo apenas uma pergunta: qual foi a percentagem do eleitorado que deu maioria absoluta ao PS?

    ResponderEliminar
  19. Votantes - 5.747.834 - 64,26%
    Abstenções - 3.196.674 - 35,74%
    PS - 2.588.312 - 46%
    PPD/PSD - 1.653.425 - 29%
    PCP-PEV - 433.369 - 8%
    CDS-PP - 416.415 - 7%
    BE - 364.971 - 6%

    ResponderEliminar
  20. Zé Leitão4/6/09 05:44

    Ou seja o PS obteve uma maioria absoluta com votos de 25% da população portuguesa...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/6/09 22:36

    Acho que votar em branco, nulo ou ficar em casa é premiar a corja que nos tem governado.

    ResponderEliminar
  22. Peitaça4/6/09 22:52

    e votar em branco também

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/6/09 02:11

    Os meus agradecimentos, Kaos.
    Conclui-se que o "partido" que ganhou foi a ABSTENÇÃO, com cerca de 35% do eleitorado (8.944.508), mas, por "generosidade", cedeu o lugar ao PS que obteve apenas cerca de 29% dos votos do eleitorado total!
    Assim, com apenas 29% dos votos, o PS conseguiu uma maioria absoluta para nos dar cabo da vida.

    ResponderEliminar
  24. zé do boné5/6/09 11:47

    Para o amigo Zé leitão: Zé se tu fores com os teus amigos à praia sendo o grupo de 10 pessoas incluindo tu se alguém propor que se faça uma votação sobre que caminho tomar para tornar a casa...se 5, deles disserem; é pá nós não participamos, tanto nós faz está-mo-nos cagando para quem vá guiar a camioneta e pró caminho a tomar...Estes gagos que se abstiveram também contam prá decisão ´na tua perspectiva?
    -

    ResponderEliminar
  25. Baleizão ao poder5/6/09 15:13

    PS - 36%
    PSD - 32%
    BE - 11%
    CDU/PCP - 9%
    CDS/PP - 6%
    MRPP - 1%
    Restantes - 1,5%

    Sondagem de hoje TVI/Expresso/Visão

    ResponderEliminar
  26. Anónimo5/6/09 15:28

    Zé do boné,
    Lá diz o povo, quem cala consente ou tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta. Em minha opinião, os abstencionistas são tão responsáveis como os que votam directamente no partido vencedor. A abstenção significa que tanto faz que seja assim ou assado, por isso, uma maioria absoluta corrompida é-lhes indiferente, tásse!

    ResponderEliminar
  27. zé do boné5/6/09 16:45

    anónimo das 2:13 -Pelos vistos há quem não pense assim.
    Dando aos abstencionistas faltosos ou aos que de forma correcta se abstém =>voto Branco, sentido politico que em principio será o seu...presunção e agua benta cada qual toma a que quiser se o abade não estiver a cuca eheheheheh

    Sondagens cada um tem as suashoje o JN também as dá com a chancela da U. Católica,JN,DN,RTP,Antena 1
    ------------- -------------
    -Mas para grande dores de tésta de alguns, as sondagens NÂO VOTAM.
    A próxima e real sai pelas+/-20:00 do dia 7 de Junho e a ver vamos com diz o cego.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo6/6/09 15:50

    Zé do boné,
    Tomando o seu exemplo (11:47), "se 5, deles disserem; é pá nós não participamos, tanto nós faz está-mo-nos cagando para quem vá guiar a camioneta e pró caminho a tomar..." e se a camioneta for conduzida por alguém irresponsável e que não sabe conduzir e cair pela ribanceira, os 5 que se abstiveram também ficarão escaqueirados... Moral da estória, os 5 abstencionistas deixaram que os outros decidissem, mal ou bem, da sua sorte: não deixaram de ir no autocarro, pois não tinham como o fazer...

    ResponderEliminar
  29. zé do boné6/6/09 23:47

    anónimo das 15:50, assim e agora?!
    a Responsabilidade cai-lhes a eles também ou não é assim.
    Esses gajos abstencionistas voluntários são é pessoas egoistas e preguiçosos além do covardes desejam que os outros façam o seu trabalho ou melhor o trabalho que lhes cabe na construção colectiva da sociedade e do futuro.
    Devem é estar ainda a espera do don Sebastião ou de algum ente divino para lhes a fazer a pápá...esperem sentados pois então.

    ResponderEliminar
  30. Zé do Boné:
    O que eu não queo é viajar nesse autocarro que está a conduzir-nos para o abismo. Não espero nenhum D.Sebastião e por isso quero assumir o meu futuro nas minhas mão. Não são 22 deputados no eio de centenas que no parlamento Europeu vão dar-me esse direito. A minha luta é em Portugal e por mudar a sociedade para uma mais justa. Quem se diz revolucionário e aceita a mentira europeia ou é lirico ou hipocrita

    ResponderEliminar
  31. zé do boné7/6/09 10:32

    Kaos, a camioneta é uma metáfora...tu não vives em Marte é cá que vives e mesmo não querendo vais nela sim senhor quer queiras ou não!-mas está nas tuas maõs fazer qualquer coisa para que isto mude...acompanha-me e não te arrependerás...
    O secretário da assembleia de voto Zé do boné ----- avança com tuda aconfiançaeheheheheh

    ResponderEliminar
  32. Zé do Boné:
    Desculpa lá não ir contigo mas prefiro escolher o meu próprio caminho. Há peditórios para os quais já dei. Mais um deputado do PCP, do BE ou de qualquer outro partido no parlamento europeu não vão mudar nada. Acreditar nisso só mesmo por uma questão de clubismo partidário

    ResponderEliminar
  33. zé do boné10/6/09 19:54

    -Bem me parece que andas na Lua-Ó Kaos-Andas tão na Lua que nem entendes o que foi escrito-talvez seja culpa minha deculpa lá tu pá ter-te tirado de órbita.

    ResponderEliminar