Ao desfolhar algumas revistas mais antigas, encontrei um artigo do Pacheco Pereira numa revista "Sábado" já com um mês, intitulado "a lagartixa e o jacaré" e com as fotografias do Passos Coelho e do Sócrates.
Claro que, como sempre, todas as culpas do actual estado de coisas é do Engenheiro embora comece por perguntar "Quem manda?" e responder " Os mercados". Mercados que não acreditam em nós que diz "não conseguem" porque "Não têm o trabalho, a disciplina, a organização para se conseguirem endireitar". Só me fez recordar a Manelinha Ferreira Leite e a sua "suspensão da democracia" ou um discurso do tempo do velho salazarento.
"Quem manda? A Crise", outro subtítulo do mesmo artigo em que coloca a possibilidade de haver eleições mas depois quem aplicaria o PEC3 ou o PEC4 que nos vão impor?
"Quem manda? A enorme complicação do sistema eleitoral". Como não mandamos nada e estamos nas mãos dos mercados e da crise a solução seria alterar o sistema eleitoral para se poderem fazer eleições no estalar de um dedo. Num mês no máximo teríamos eleito um novo governo. Íamos de férias e quando chegássemos já estava outro sentado em São Bento. Muitos deputados iam de férias e quando chegassem já tinham outros no seu lugar. Como isto não é possível a situação é insustentável. Resumindo, como o Sócrates manda e não há alternativas porque a oposição não deseja pagar o preço de governar quando são os mercados e a crise a mandar. Culpado, seja do sistema, seja do mercado, seja do sistema eleitoral, seja de Portugal não ter ganho à Costa do Marfim, é o Sócrates que acabei por não entender se era a lagartixa ou o Jacaré.
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
Como dizia o outro: ....ai tanta largatixa....
ResponderEliminarToda esta gente é farinha do mesmo saco, ainda por cima sem ser peneirada.
Este Pacheco, amigo "intimo" do cherne, nos tempos do MRPP, tem uma coisa (ou várias) que não merece o tempo que se perde com ele, ou seja, tem a mania que só ele é que sabe, aliás, na mesma linha do Marcelo das TV's, falam com uma arrogância desmesurada (porra, saí-me uma palavra cara), por tal, puta que os pariu.
Abraço e bons mergulhos