Lembrei-me da Deusa Romana  da natureza e da agricultura,Ceres, para fazer um boneco sobre a chegada da Primavera mas acabei por optar pela sua filha Proserpina  para o fazer. Não vou contar aqui toda a história, mas foi raptada pelo Plutão, que a levou para o submundo, tendo a ira da sua mãe, que destruiu colheitas e terras, só sido acalmada por um  acordo em que Proserpina passaria meio ano no inferno e o outro meio ano na companhia de sua mãe. Escolhia também  porque me fez lembrar o pecado original, em que a maça foi substituída por uma laranja. Bem azeda certamente.Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
terça-feira, março 22, 2011
Primavera com nuvens negras no horizonte
Lembrei-me da Deusa Romana  da natureza e da agricultura,Ceres, para fazer um boneco sobre a chegada da Primavera mas acabei por optar pela sua filha Proserpina  para o fazer. Não vou contar aqui toda a história, mas foi raptada pelo Plutão, que a levou para o submundo, tendo a ira da sua mãe, que destruiu colheitas e terras, só sido acalmada por um  acordo em que Proserpina passaria meio ano no inferno e o outro meio ano na companhia de sua mãe. Escolhia também  porque me fez lembrar o pecado original, em que a maça foi substituída por uma laranja. Bem azeda certamente.
É de ir fazendo bonecos enquanto for possível. A chegada iminente do FMI até aqui vai cortar. Por isso os que vivem disto também vão passar um mau bocado...
ResponderEliminar