Depois da alegria de ontem ao ver o regresso do Es.col.a à Fontinha, hoje é a indignação de ver os funcionários da Câmara do Porto a partir vidros, arrancar sanitas, fios eléctricos e portas, tudo destruindo para finalmente emparedarem aquele espaço onde ainda há poucos dias se ensinava, se educava, se ajudava, se ria, se cantava, se sonhava e se construíam cidadãos de corpo inteiro para o futuro. Ali se aprendiam e se viviam novas formas de relacionamento, de partilha, de solidariedade. Ali se mostrava que o dinheiro não vale mais que a pessoa humana. O espaço hoje está desabitado. fechado, entaipado. Hoje nada lá acontece e procurou garantir-se que mais nada se passará. Agora só servirá como casa de ratos e monumento à estupidez de um Rui Rio, orgulhoso da sua prepotência.
Conheço alguma daquela gente que fez da Fontinha um espaço de Liberdade e por isso sei que a história da Fontinha ainda não chegou ao fim.
Quando é que bandidos deste quilate começam a levar tiros nos cornos?
ResponderEliminarConcordo plenamente com Rui Rio.
ResponderEliminarAquilo tem de voltar a ser o Centro de Dia, dos Drogados ali na Zona.
Afinal vale mais um parazita-criminoso-toxicodependente, do que um jovem culto, e ocupado com algo util, para ele e para a sociedade.
Tudo isto (e ainda agora começou) é a ofensiva do sistema para (tentar) calar, humilhar e destruir tudo que seja fora do mesmo, tudo o que seja da LIVRE iniciativa popular. O sistema não convive nem nunca conviveu com quem é LIVRE de verdade, com quem o ataca, com quem o encara. Agora, tal como no fascismo, a atitude dos mandantes é igual, sempre com a complacência de quem come e vegeta à sua volta.
ResponderEliminarEstupidez leva pelo menos um S
ResponderEliminarMas a isto não se chama estupidez, chama-se ser PORCO!!
ResponderEliminarEste gajo faz-me lembrar a cena do guterres e o casal ventoso,em que taparam aquela merda toda com lásticos pretos por causa da expo98.Vivemos num país lindo, habitado por provincianos e governado por abortos!
ResponderEliminarFaz lembrar "gajos" de outros tempos!
ResponderEliminarEstamos a voltar a eles e não passaram 48 anos, ainda faltam 10!
Zé de Aveiro
ai, mas que bem... e esse bronco merecia assim uma estátua !
ResponderEliminarPrepotência e Estupidez!
ResponderEliminarSem sombra de dúvida. :((
Beijinho
Bem inspirado no conto "O Passa Paredes" de Marcel Aymé (Com estátua em Montmartre)...Mas o personagem Dutilleu ficou preso e este Rio está solto...
ResponderEliminar