Vivemos numa Republica o que por definição devia garantir que teríamos um Presidente da Republica. No caso português os seus direitos são limitados mas tem como principal função ser o garante do cumprimento da Constituição e do regular funcionamento das instituições democráticas. Sobre ser o guarda da Constituição já deu mais que provas que não o faz ao promulgar diversas leis que ele próprio diz ferirem a texto constitucional, pelo que já aí quebrou o seu juramento. Mas, também no funcionamento da Democracia tem sido um incapaz. Permite que um governo eleito com um programa eleitoral o contradiga todos os dias sem nada dizer ou fazer, mas mesmo vendo que a situação social e económica do país se degradam de dia para dia, que este governo já perdeu toda a legitimidade e apoio continua em silêncio. Sendo um dos principais culpados da actual situação económica quando montou o actual sistema financeiro destruindo a produção a troco de mais dinheiros comunitários que foi entregando-o à banca privada, muita criada na altura com o seu apoio, BPN, BPP, BCP, etc em conluio com as grandes empresas de construção do betão. Foi a época das vacas gordas e do grande roubo e desastre nacional. Foi aí que se criaram as condições para o endividamento que agora pagamos com austeridade e pobreza. Um verdadeiro cancro que há décadas atormenta Portugal e que não há maneira de desaparecer.
É bem pior que o antigo almirante, mais conhecido pelo cabeça de abóbora...era um fascista, mas não dizia a ninguém que era democrata !
ResponderEliminarNuno
ResponderEliminarKaos eu diria mesmo mais; uma bosta e uma besta que não serve para nada.
ai serve serve:
ResponderEliminarPARA AUMENTAR A DIVIDA COM A DESPESA QUE DÁ POR DIA AO FIM DE 1 ANO DEVIA DAR PARA FAZER NO MINIMO UM HOSPITAL
Cavaco(presidencia da republica)fica mais caro que rei de espanha!(monarquia espanhola)!
ResponderEliminarVinte anos a arruinar Portugal.
ResponderEliminarPodia fazer de vaca e ser montado por um cavalo!
ResponderEliminarpró caralho! Tão ou + imbecil é o Tó Zé Seguro que diz ter muito para dar zao povo
ResponderEliminarCom a devida vénia publiquei no "facebocas"
ResponderEliminar