Vai começar o Congresso do PS. Um fim de semana de propaganda e discursos para mostrarem ser uma alternativa que não são. Mentira, são alternativa ao governo mas não às politicas, à austeridade e à obediência aos mercados e ao capital. Eles garantem a continuidade deste sistema porque eles são parte integrante dele. vamos por isso ouvir falar muito de eleições, de alternativas, mas isso em nada muda ou mudará o nosso futuro. A solução tem de ser outra, com uma auditoria independente à dívida, uma união a outros países que como nós estão a sofrer o ataque dos mercados. A Grécia está na mais profunda recessão, o Chipre para lá caminha, a Espanha ultrapassou ontem os seis milhões de desempregados e a França já vai nos três milhões e duzentos mil. isto não vai parar e os direitos vão ser roubados assim como a vida e a dignidade. Se queremos mudar então temos de nos juntar e forçar a alternativa. Como? Posso ter ideias mas não tenho soluções milagrosas, mas uma coisa sei é que todos juntos saberemos encontrá-la e levá-la à prática se para isso houver vontade. Não vou perder um minuto a ver ou a ouvir o Congresso do PS ou o que vão dizer dele, prefiro usar o meu tempo a falar com outras pessoas, a debater ideias, a construir uma alternativa. Amanhã às 15 horas vou estar no largo do Carmo às 15 horas para ouvir falar da divida e da democracia. Porque não aparecem por lá?
P.S. Para quem tenha dúvidas recebi agora de um amigo esta notícia:
PP espanhol retira oxigénio a doentes para cortar na despesa. O Hospital dirigido por Juan Sánchez, deputado do
PP e presidente da Comissão de Saúde no parlamento regional, enviou uma
carta aos doentes informando-os de que lhes será retirado o equipamento
de oxigénio, dado não serem pacientes economicamente rentáveis.
o chipre caminha?
ResponderEliminarprádonde?
o chipre é turismo e serviços?
sempre foi
e bases da RAF
Para quem pensa que sabe tudo sobre o PS deixo este link para que se conheça o outro PS, aquele que está presente em todas as negociatas e afins. Aliás a diferença entre um congresso do PS e uma reunião do GOL é que no 1º os participantes não precisam de levar o... avental!
ResponderEliminarhttp://ferrao.org/2008/03/rui-mateus-contos-proibidos.html
O que é que esse Seguro já fez na vida fora da política? Que experiência tem ele da vida real do país? Será que sabe o que é responder a um anúncio do Expressso e submeter-se a uma verdadeira entrevista de emprego? Por acaso faz ideia do que é gerir uma empresa que opere em regime de verdadeira concorrência? É que gerir oligopólios até o Pato Donald é capaz. O país está entregue a estes imberbes que desde cedo trataram de o capturar em seu próprio proveito. É por isso que enquanto não se mudarem os sistemas eleitoral e político eu não voltarei a votar mais nenhuma vez. Não contem comigo para continuar a alimentar esta farsa a que chamam Democracia. Nas próximas eleições apenas contarão com a minha… abstenção violenta!
ResponderEliminarO Tó Zé tem da vida a mesma experiência que o Jerónimo e o Rosas, só que é um nadinha mais novo...
Eliminarhttp://www.ionline.pt/mundo/velhos-tem-se-despachar-morrer-diz-ministro-japones
ResponderEliminarcopia do país da sony
No pátio da penitenciária algures num País Africano a directora pega num megafone e anuncia:
ResponderEliminar.
- "Tenção cambadivagabundu, chega di moleza! !
Quero ocês tudo devassora na mão, limpandesse chiquero, que ocês mora.
Quero tudim tudim limpim! Modi qui, amanhã nóis vamo recebê o Presidente Cavacos Silva e os Primeiro Ministro Passos Coelho."
Um preso comenta então para o colega ao lado:
? TÉQUINFIM, PRENDERO OS FIDAPUTA !
Mais estúpido do que a notícia só mesmo o teu comentário pá.
ResponderEliminarNão teria sido em Angola?
ResponderEliminarÉ que há dias um jornal daquele "país igualitário"
isento de corrupção, chamou a Portugal país de corruptos ignorantes!
Como diria o saudoso Fernando Pessa "E esta, hem?"
A colonização agora vem de lá para cá!...
Como os tempos mudam... e os palhaços de cá subservientes, mendigando, rastejando...
Que tristeza!...Ao que isto chegou...