sábado, fevereiro 11, 2006

Fátima Felgueiras sempre presente, aqui na terra como no céu

Oração

Obrigada minha Nossa Senhora de Fátima por teres permitido que eu tenha ganho as eleições.

Agradeço-te teres ocultado as minhas burlas e apagado todos os indícios dos saquinhos azuis.

Eu te venero por teres mantido o povo português na mais completa ignorância e pobreza de espírito, conduzindo-os às urnas para depositar o seu voto de confiança na minha pessoa.

Tu sabes que eu sempre te venerei, mesmo nos momentos mais difíceis quando fazia as minhas plásticas no Brasil.

Aqui estou prostrada a teus pés, para cumprir a promessa que te fiz de depositar no teu santuário esta pequena dádiva que aqui te trago em troca do que me permitiste sacar do erário público.

A teus pés, pecadora me confesso, confiante de que esta minha confissão não chegará aos tribunais.

Já agora aproveito para pedir pelos meus irmãos, estes santos que aqui vedes a meus pés, minhas almas gémeas na corrupção e no descaramento.

Não permitis que caiam nas malhas da Justiça, reza por eles e por mim e perdoa-nos o nosso único pecado (que para mim é até qualidade) de sermos mais espertos que os outros.

Já agora reza por mim e por estes santos rapazes uns quantos padres-nossos e outras tantas avés-Marias que eu agora sou uma presidente da Câmara muito ocupada e não tenho tempo para essas ladainhas.

Fazei arder no Inferno todos os que condenam esta minha visita, inclusive esses padrecas que andam para aí a dizer que é pecado misturar política com religião.

Adeus minha santa, minha homónima, eu te perdoou por não ficares tão sexy como eu no altar mas não basta ser Fátima, é preciso ter este estilo, este charme, esta performance, esta capacidade de gerir uma campanha sob o lema “sempre presente”, mesmo estando a milhas de distância. Tens muito que aprender no que toca à omnipresença, minha pobre santinha de trazer por casa.

1 comentário:

  1. É uma senhora muito católica. Tira ao estado para dar à Santa Fátima de Felgueiras.

    ResponderEliminar