quarta-feira, janeiro 03, 2007

O Vigário do Jardim

Cavaco exige "progressos claros" em 2007.
Mensagem de Ano Novo marcada por recados ao Governo.
In "Correio da Manhã"

Eu leio estas coisas, (já não tenho paciência para as ouvir), e fico admiradíssimo. Todos andavam para ai a dizer que o Cavaco era um homem frontal e que não mandava recados por ninguém e, afinal, parece que o faz nos seus discursos.

Mas, o que aqui é importante é perguntar que autoridade tem esse Boliqueinho para exigir seja o que for ao governo. A sua função é a de garantir o respeito pela Constituição e nada lhe dá o direito de se vir armar em grande Senhor que quer isto e aquilo. Quem tem essa obrigação somos nós, os portugueses, que devemos poder exigir ao governo que melhore as nossas condições de vida. Infelizmente, esse povo que devia realmente cobrar o cumprimento daquilo que lhe foi prometido, em campanha eleitoral, anda adormecido e não corre a pontapé estes aldrabões que nos governam, mas é a eles e só a eles a quem esse direito pertence.

Depois fica ainda a lata de quem governou este país durante dez anos, esbanjou os muitos milhões de fundos europeus só em betão e alcatrão, não desenvolvendo a economia, não criando empresas e postos de trabalho e que ficou conhecido pelo pai do défice, chaga essa que ainda hoje é culpada pelo atraso do nosso país, vir dar lições de aos outros. Que lhe passará pela cabeça para vir agora dar lições de moral e economia? Olhe, vá é dar uns passeios com a sua Maria, faça umas inaugurações e deixe-se de tretas que já não há pachorra para aturar gente com tanta fanfarronice.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

7 comentários:

  1. Anónimo3/1/07 09:46

    A vocação do Boliqueinho é mesmo essa; cortar fitas, como fazia o Tomás, marinheiro de águas doces.
    De resto, devemos sempre lembramo-nos dos 10 anos de desgovernação à moda da Miss Margaret, sua musa inspiradora.
    Conservar a memória é preciso!.

    ResponderEliminar
  2. Henry:
    Eu sempre tive uma desconfiança desta espécie de gente, que se diz muito competente e séria, fazem todo o tipo de asneiras e mesmo assim ainda se vêm depois armar-se em professores e criticar os outros. O professor Martelo é outro do mesmo tipo, só que mais simpático.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. essa do "exige"...
    e ele?
    porque não "exigiu" de si próprio esses tais progressos? Porque tercializou criminosamente a nossa Economia e malbaratou em betão os preciosos fundos europeus?

    ResponderEliminar
  4. Rui:
    Exactamente, para além de não ter o direito de exigir, devia era estar calado para não nos lembrarmos da merda que faz quando foi PM.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. luikki:
    Estive a ler um artigo no Sino Da Aldeia sobre a Maria da Fonte. Ai se vê bem a força que as populações podem ter em defesa dos seus direitos. Pena que o exemplo não seja seguido.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Esteva:
    O que este povo está é a viver um sonho de sociedade que não tem viabilidade de existir. Esse sonho é-lhe vendido diáriamente nos discursos comentários e na publicidade e nenhuma outra alternativa lhe é dada. Assim conseguem manter as pessoas presas e sem capacidade para reagir. Mas, nada é eterno e o dia vai chegar em que o aperto vai ser tão grande que vai rebentar.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/1/07 18:51

    Já não há mesmo pachorra!!!!
    Às vezes até apetece ir para um lugar ermo sem saber de nada, nem de ninguém...bolas que é demais!
    jinhos

    ResponderEliminar