domingo, fevereiro 04, 2007

E educador do Povo

Esta sumidade, este homem de fantásticas qualidades, esta inteligência única, conhecedor das nossas limitações, bem expressas nos resultados saídos das nossas escolas, sabe que nunca poderíamos entender aquilo que nos é dito pelos seu ministros, pelo que se dá ao trabalho de nos vir esclarecer. Aquilo que nós ouvimos, não quer dizer aquilo que nós ouvimos, mas aquilo que ele nos vem dizer que devíamos ter ouvido. Claro que aquilo que ele nos veio dizer foi exactamente a mesma coisa que já nos tinham dito, com a diferença de, aos trabalhadores não qualificados com baixos salários, juntar os trabalhadores mais qualificados com baixos salários.

Infelizmente que lhe tenho de dar alguma razão. Somos realmente os trabalhadores com pior nível de vida e triste é ver que até o nosso governo já assume que assim vamos continuar, mas fazer de nós tão mentecaptos era desnecessário. Claro que ele sabe bem que somos relativamente aparvalhados, ou ele já não seria Primeiro-ministro deste país há muito tempo, mas não valia a pena vir-nos atirar isso à cara. Está a tornar-se cada vez mais claro que ele considera que nós não temos realmente capacidade para saber o que é melhor para nós. O melhor mesmo é ser ele a dizer-nos, e é bom que acreditemos ou ele deixa de nos perguntar. Que ficará? Fado, Fátima e Futebol, afinal já é uma tradição com mais de cinquenta anos.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

20 comentários:

  1. Anónimo4/2/07 02:48

    Eu não tenho um carrão à porta,e a minha semanada não é de 1000 euros,não é preciso lembrar-me tá Sô Dótor Sócrates!

    Beijinhos da Bea (agora Mercadora) ;D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/2/07 09:42

    Claro que Sócrates já não seria Primeiro-ministro deste país há muito tempo, melhor, nunca teria sido Primeiro-ministro se não fôssemos relativamente aparvalhados.
    Mas ele deverá julgar que somos ainda mais tontos do que pensa, a avaliar pelas suas habituais e irritantes atitudes paternalistas.

    ResponderEliminar
  3. Pesporrente e estulto, tudo tem feito para devolver ao povo a proverbial ignorância de antanho.
    Sempre as ditaduras usaram como escudo o máximo culto da personalidade e o mínimo da instrucção.

    A História o há-de julgar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/2/07 14:50

    Caro Jorge P. G.:
    Pontapés na bola, incensos, floribelas, morangos (com ou sem açúcar), pornografia intelectual, lixos televisivos, discursos vazios e outras iniquidades foram e continuarão a ser receitas infaliveis para a manutenção da santa ignorância com a qual temos convivido e continuaremos, infelizmente, a conviver.
    Enquanto não tivermos a coragem de dizer, claramente, BASTA!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/2/07 15:31

    não só somos os mais mal pagos, os mais desqualificados, os menos competitivos, os mais idiotas, que não percebem os discursos "iluminados" destas alimárias, como ainda temos de pagar os produtos a preços, que nem os "outros" que não tem nenhuma das nossas qualidades ou defeitos, sonham existir....
    abtaço

    ResponderEliminar
  6. Creio que o nosso povo gosta de apanhar e ficar calado! Se estes senhores, disssimuladamente, nos chamarem de parvos, não estão longe da verdade. Vemos as coisas a acontecer, a lixarem-nos a vida cada vez mais e tudo permanece calado, deixando-nos estar sentadinhos no sofá, pagando e sofrendo todas as fabulosas ideias e estratégias que estas mentes brilhantes de caca decidem fazer. Eu não vivi o 25 de Abril, mas precisávamos de uma mudança eficaz no estado que está... estado kaótico, por assim dizer!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/2/07 17:42

    É. Nós já andamos aparvalhados há mais de uma vintena de anos.O que me desespera um pouco é que ainda vamos continuar assim, durante mais umas décadas...

    ResponderEliminar
  8. O "homem" fica tão bem assim!
    Com bandeiras vermelhas e tudo!
    Mas ó Kaos,mantem-no lá sossegadinho,dentro daquele sobretudo à Mourinho.
    Enquanto lá está,está bem e nós não ficamos pior.
    Só não percebo a quem está ele a acenar...
    Será que está a pedir uma rosa?!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/2/07 21:48

    Ave rara, esta... Mas o bacharel feito 'angenhero' vai dentro em pouco começar a entender que está onde está graças ao voto do 'zé povinho' a quem tem vindo a enganar de forma escandalosa, e para quem tem estado a 'cagar-se' positivamente, e não aos 'padrinhos' do PS tipo Almeida Santos e companhia!
    Pode ser que se repita a história do Pedro e do Lobo!
    E quando tiver como certos os votos que o puseram no 'poleiro', pode ser que dê mas é um valente trambolhão... Oxalá...

    Um Xi da Porca

    ResponderEliminar
  10. Mercadora:
    Ele a ti nem se preocupa em lembrar nada, ( a não ser em época de eleições), o que ele quer é vender a pouca dignidade que ainda nos resta. O resto já vendeu tudo.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. henry:
    Incrivelmente as sondagens até parece que lhe dão razão. Mas, estas popularidades feitas de ilusões muito fácilmente caiem em desgraça.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Jorge:
    Mostras-te as armas das ditaduras. Não estará na altura de nós mostrarmos também as nossas?
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Henry:
    Está nas mãos de cada um de nós. Ando ai a pensar nuns projectos de protesto, mas depois conto.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. luikki:
    Somos aquilo que um governante gosta de ter. Bons clientes, que pagam e não bufam. Umas tretas e fica tudo feliz.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. lady:
    Eu vivi o 25 de Abril como o pode viver um jovem de 17 anos, libertado num mundo novo carregado de esperança e futuro. Trinta anos depois é isto o que dele ficou...nada. Mas tenho ainda a esperança de poder viver um novo dia como aquele e de poder acreditar de novo.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Zé leitão:
    Como diria ou outro - Olhe que não, olhe que não.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. visitante:
    Está mau está, mas tem de mudar.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. aminhapele:
    Aquele até lá consegue fazer mal aqui no jardim. Dizer o que disse só nos enterra ainda um pouco mais.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Porca:
    Esperemos que ele realmente caia. As sondagens parecem dizer o contrário, mas quem sabe se na altura não é corrido a pontapé. Esperemos.
    bjs

    ResponderEliminar