Ò povo nem tu sonhas,
Ai o Gago não mata,
Ai ’té lava diplomas,
Ai põe-nos cor de prata.
Três diplomas, um bacharel,
Sete exames, um Doutor,
Três notinhas no papel,
Que o freguês é um Senhor.
Engenheiro, sorridente,
Engenheiro que o curso aldrabou,
Universidade, Independente,
Povinho que o Sócrates enganou.
Um curso de engenheiro,
Vê lá bem tão lavadinho,
Influências ou dinheiro,
Vê lá bem, está aprovadinho.
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
Pois é, amigo Kaos.
ResponderEliminarTudo se encaminha para o branqueamento total.
Não fecha a espelunca Independente.
Veremos quanto tempo demorará a oferta de comendas a alguns dos intervenientes nesta fita.
O Sócretino vai à TV falar sozinho e 'demonstrar' o que lhe apetecer.
Toda a gente vai dizer "tem muita razão, sr. engº, é uma meia dúzia de boateiros que o anda a caluniar" e, como alguém dizia, "o boato é a arma do crime".
As sondagens (serão honestas?) mostraráo que este povo masoquista acredita nele.
Não subiu os impostos.
Não fechou nenhuma maternidade.
Não fechou nenhuma emergência.
Não fechou nenhuma escola.
Criou milhares e milhares de empregos.
Baixou a calamidade do desemprego.
Tratou bem (quer dizer, normalmente) os funcionários públicos.
Contribuiu para a dignificação dos professores.
Promoveu a qualidade da justiça.
...
Se eu fosse poeta como o Kaos teria escrito isto de modo lindo.
Boa Páscoa, apesar de tudo.
Com a lenga lenga que escrevi, esqueci-me de dizer que achei lindo e a propósito, como sempre, o seu boneco, bem como o texto, é claro.
ResponderEliminarAnónimo:
ResponderEliminarObrigado, mas para poeta ainda me falta muito. Só gosto de dizer a brincar aquilo que penso e de mostrar a minha indignação por tudo quanto vejo acontecer à minha volta. Não os posso combater nos terrenos deles porque não tenho as armas que eles possuem. Eles controlam a Comunicação social, têm as policias e os serviços secretos, a justiça e até a lei é por eles escrita. Enquanto puder vou gritar aqui e em todo o lado a minha revolta contra tudo isto. Se todos os fizermos, no trabalho, no café, nas lojas, nos transportes públicos poderemos combater a mentira que nos atiram pela TV todos os dias para dentro das nossas casas. Não nos podemos calar um minuto que seja.
abraço
Ah! Poeta!
ResponderEliminarIsto da licenciatura... Realmente, depois destes governos, o grau académico é totalmente... irrelevante! O seu verdadeiro diploma e de politiqueiro! Estudar? Bah! Digam aos vossos filhos: qual estudar qual quê! O que dá futuro em Portugal é jogar bem á bola ou meterem-se na politica e enganarem o Povinho! ( se tiverem padrinho, o esforço é quase nulo e não é necessária qualquer capacidade mental ou fisica... )O resto são cantigas! Canudos? Para empregos de mer.. ou para o desemprego? Viva o curso de desenrasque politiqueiro aplicado! Esse sim! ( E cala-te boca, senão ainda peco... :) )
Abraço!
Boa Páscoa!
Olá Kaos. Está novamente imaginativa esta tirada, com o picante adicional das quadras. Mas este comentário é mesmo para comentar o comentário (ufa!) que escreveu atrás sobre "Se todos os fizermos" e sobre "a mentira que nos atiram pela TV". Assino por baixo o que escreveu e é por essa razão - e para manter alguma sanidade mental - que gasto algum do tempo livre no meu blog. Mas acontece que o público que passa por blogs como este, que lê jornais para além da Bola e do 24 Horas e que não tem pachorra para os nossos serões televisivos, ou seja a aqueles que procuram formar a sua própria opinião, constitui uma reduzida percentagem da população. Por melhores que sejam os posts que vão saindo no blogosfera, são basicamente sempre os mesmos que os vão ver e esses, por norma, já partilham dos pontos de vistas expostos. Mas, realmente, face à ordem estabelecida, mais vale ir "postando" umas cenas e esperar a mensagem vá passando.
ResponderEliminarUma boa Páscoa para todos, desculpem mas em parte não estou de acordo com o comentário da Raposa Velha, isto depende também de nós, temos que incentivar os nossos amigos e conhecidos a espreitar estes Blogs, pois se começarem nunca mais desistem, publicitem, o meu caso foi simples, procurei, visitei, publicitei no meu blog e agora aturem-me. Parabéns a vocês todos e não desistam.
ResponderEliminarSá Morais:
ResponderEliminarEsqueceste-te de dizer qie para tirar esse curso é necessária a capacidade para se ser cara -de-pau e temj de se aprender a mentir e a não respeitar os outros. Quando nos primeiros tempos de liberdade vi a vida interna de um partido, eram tantas as facas na liga que me vim logo embora.
abraço e boa páscoa
Raposa:
ResponderEliminarSei que é uma luta desigual e com poucas possibilidades de sucesso rápido. Comecei este blog em janeiro de 2006 e de lá para cá tenho visto aumentarem as visiutas, mas também algumas ideias de quem cá vem a mudarem. Podem ser sempre os mesmos, mais isso mostra que há gente descontente e com vontade de mudar. Mostra que se continuarmos e usarmos todos os locais e todas as oportunidades para dizer as nossas verdades elas podem ir passando. O blog é só mais um loval onde digo o que penso. Acredito que por mais insignificante que seja a nossa contribuição para mudar o sistema é válida. E, há ainda a teoria da caos em que o bater de asas de uma borboleta no Japão pode provocar uma tempestade do outro lado do mundo. Parar nunca que já vivi sem liberdade e não quero voltar a esses tempos.
abraço
Jorge:
ResponderEliminarTanto tu como a raposa têm as suas razões. Mas, como lhe dise a ele temos de continuar de lutar dia a dai pela verdade e acreditar que no fim podemos fazer alguma diferença. Agradeço a tua divulgação mas o importante é que nós em cada blog em cada local passemos a mensagem de que devemos estar atentos, ouvir sem acreditar em tudo, questionar aquilo que nos dizem e pensarmos pela nossa cabeça. Não há donos da verdade mas há por ai muita mentira. ão sei se foi nun comentário teu que respondi isto, mas acredito que se não posso mudar o mundo posso pelos menos mudar a quilo que se passa na minha rua. Depois é só deixar crescer a onda.
abraço e bons feriados
parabéns pela fantástica inspiração!
ResponderEliminarabraço
Chamem-me o que quiserem, mas acho o Mariano Gago, um individuo honesto e a fazer um bom trabalho. Se todos fossem como ele...
ResponderEliminarLuikki:
ResponderEliminarFoi do teu comentário e da lixivia que retirei a iadeia.
Abraço
Pinguim:
ResponderEliminarAté pode ser, mas o patrão encomendou-lhe um serviço e ou ele o cumpre ou vai para a rua.
abraço
Ai pinguim eu tb pensava assim...
ResponderEliminarNo dia em que soube que as ideias da Milu (talvez não todas,deixemos algumas para o valterzito,sei lá)eram de autoria da esponja do sr detergente, e que ele queria criar uma panelita (é mais fino que tacho), para uns senhores controlarem o ensino superior, comecei a pensar um tudo nada diferente. Tou desconfiada que isto da podridão política se pega tipo tinha, sarna e coisa assim. É pena que não lhes dê coceira.
Não tenho nada contra o senhor, isso não tenho. Honra lhe seja feita que nos pôs (ao longo dos últimos anos) a olhar para as estrelas, lá isso é verdade.
Ai que não acabei...
ResponderEliminarTambém é verade que nem todos são da mesma massa. Mas se deixam que os moldem..., já tou como o Kaos...
Caro Kaos,
ResponderEliminarPor esse motivo se ler no blog do Tiago o " Manual de Contra Revolução" se defende a democracia directa e o fim dos partidos. Quando se acabar com os partidos, quebra-se a maior e mais importante cadeia de corrupção é como cortar o cabo de corrente electrica.