sexta-feira, abril 06, 2007

A Lavadeira

...Dessas avaliações e inspecções resultaram recomendações e acções correctivas. Delas não resultaram informações que pusessem em causa a legitimidade dos diplomas atribuídos ou o ensino ministrado.
...Do mesmo modo, os diplomados e antigos alunos da Universidade Independente não podem ver descredibilizados os seus diplomas e o esforço que realizaram. Todos eles têm direito ao seu bom-nome e ao reconhecimento pela sociedade da vontade de estudar e progredir que demonstraram.

Isto são alguns extractos do Comunicado divulgado pelo Gabinete do Ministro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago [LINK].
Não quero parecer um descrente no nosso sistema e na honestidade de quem governa este país, mas não tenho a certeza se as habilitações do Sr. Engenheiro Sócrates não estivessem ligadas à Universidade Independente, haveria tanto cuidado e tanta preocupação com os diplomas por ela passados. Posso estar enganado, mas não são os “lindos olhos do Sr. Ministro” que me vão fazer desacreditar que tudo isto tem um ar de detergente, daqueles que tornam tudo num “branco mais branco” por mais sujo que se esteja. Terá o Sr. Ministro vocação de lavadeira?

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

18 comentários:

  1. Anónimo6/4/07 12:37

    Por muito que queiram fazer uma grande barrela da sujidade que andam por aí a espalhar, com o beneplácito de alguma Comunicação Social, já dificilmente o conseguirão. A verdade é que os responsáveis políticos deste país, tendo à cabeça o P. M. já perderam toda a credibilidade. O país está atolado em mentiras e imoralidades de todo o tamanho!
    Já muito poucos acreditarão nesta lavagem, tal o constante ziguezaguear dos argumentos e contra-argumentos. Tudo o que se tem passado nos últimos dias, e em particular com a novela da licenciatura ou não licenciatura do P.M. cheira que tresanda a gato escondido com rabo de fora!
    Se tudo isto acontecesse num verdadeiro estado democrático, já o governo já teria caído. Mas não! Continuam, nervosamente, a pactuar com o clima de suspeição que já não conseguem deter ou sequer ocultar!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6/4/07 13:41

    Realmente os nossos ministros têm vocações estranhas ... Já a Milu naquele filme demonstra habilidades inimagináveis a uma Ministra da Educação. E mesmo assim, não se demitem ... E mesmo assim, as sondagens mostram um povo satisfeito! Olha q'esta ...

    ResponderEliminar
  3. Henry:
    O problema é que quando se olha não se vê ninguém para assumir o poder. O pequemo Mendes é uma anedota e o Cavaco não o quer. As sondagens vão safando o Sócrates e o Cavaco necessita de tempo para pôr os seus cães de fila em posição. Se no PSD os tubarões se chegarem à frente e assumirem o poder, então sim, este governo vai ser colocado em questão. Até lá vive no deserto de soluções.
    O Mais certo é continuar o branqueamento e surgirem algumas medidas e anuncios para melhorar a imagem do Sócrates. Já se estão a preparar e não deve faltar muito para surgirem mais uns apitos dourados ou outra coisa género para distrair o pessoal.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. moriae:
    Realmente este povo não para de nos surpreender. Gostam da arrogancia e de quem mostra que faz (mesmo que sejam asneiras). Vêm os seus direitos retirados e a sua vida mais dificil mas acreditam que há quem esteja a tratar do assunto. Não sei qual a saida para esta maldição que nos atingiu, mas acredito que só mudando o sistema podemos chegar a algum lado. Talvez agora que o PM está tão aflito mande alguns ministros mais impopulares emboara para melhorar a sua imagem . A Milu pode ser uma delas.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/4/07 14:21

    Já depois de isto tudo, a nomeação de mais uma pessoa para UnI, com curriculum omisso na sua relação à CGD e a Armando Vara é a prova cabal de que as aldrabices não são a excepção, mas sim a regra, e são para continuar. Na verdade, o terror nasceu à porta do TIC, com as alusões a sócrates, tudo apontando para que as raizes sejam profundas, como o próprio Governo faz questão de mostrar e provar cabalmente.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/4/07 14:45

    Kaos, já não se trata só da barrela.
    Cada vez mais tudo se conjuga para esta terriola ser uma enorme Sicília, onde as lavadeiras serão meros detalhes.

    Lendo

    http://dn.sapo.pt/2007/04/06/tema/novo_reitor_independente_trabalha_a_.html

    constata-se quanto a Mafia tem a aprender na Tugolândia!

    Como fazer para avisar a malta?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/4/07 15:38

    Para chegarmos a alguma conclusão sobre o comportamento arregimentado do povo português é naturalmente necessário partir de estudos e inquéritos sociológicos especializados. E esses não devem faltar por aí.
    No entanto, sem pretender arvorar-me em sociólogo, advogado do diabo, ou sapateiro que faz apreciações para além da chinela, julgo que é legítimo estabelecer, ainda que de forma empírica, algumas ilações, uma das quais de natureza cultural.
    Creio ser mais ou menos pacífico admitir que uma grande parte da população portuguesa, não se libertou ainda do esquizofrénico regime fascista que durante meio século espezinhou os seus mais elementares direitos de cidadania.
    Daí resultaram irremediáveis consequências com relevância para uma forte iliteracia de uma grande pate da população, naturalmente, associada a uma cultura acrítica e de indiferença perante o poder. São sequelas que nem mesmo os trinta anos de democracia conseguiram remover e que estão a pôr em perigo de forma cada vez mais visível as liberdades e garantias constitucionalmente garantidas e das quais já se faz tábua rasa! Vergonhosamente, digo eu!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo6/4/07 19:06

    Kaos, infelizmente não me parece que a Milu seja o verdadeiro empecilho ... É apenas um instrumento. A ir embora, teriam que ser muitos mais ...
    E desde já, parabéns! O teu contributo é excelente :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6/4/07 19:10

    esta imagem provocou-me enormes gargalhadas...
    o tema é que é uma verdadeira tristeza! confirma que o rectângulo nunca será um país enquanto for governado por esta gentalha!!!
    e, se não existe oposição digna desse nome, que o poder caia...na rua...
    seria um transtorno passageiro e rapidamente recuperável...
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/4/07 20:48

    Velhos tempos no noticiário da SIC! Há já muito tempo que não se ouvia falar na Fundação para a Prevenção e Segurança, nem da brasileira admitida por favor num qualquer ministério, que ao que parece envolveram aquele que agora vem participar na salvação da UnI. Fantástica capacidada de o PS ir ao baú buscar o que de pior tem lá dentro. O jarro deve ser tão mau que a CGD (ou seja, nós) já veio desmarcar-se de confusões. O noticiário da RTP fez um alinhamento fabuloso, com o tema a ser remetido para quarto lugar, desactualizado por inocência, precedido de um transplante, questões bancárias, e uma análise que aparentemente foi erradamente feita pelo TC sobre as despesas de Sócrates com o seu pessoal, cujas contratações são agora escondidas. Mais uns dias e ainda vamos ouvir falar do livro do Rui Mateus e da editora do livro da senhora do apito dourado.
    Estes é que nunca morrem de AVC!

    ResponderEliminar
  11. anonimo:
    Isto está cada vez mais baralhado e as forças tomam asa suas posições. Se tudo viesse à luz haveria muita gente a cair, mas estamos em Portugal. Por isso.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Tentáculos:
    Coitada da máfia. Anjinhos se comparados com o que por cá se vai passando. Será que não há quem deite a mão a isto? Pergunta parva, não é?
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Henry:
    Penso que a palavra comodismo por um lado e a falta de confiança por outro fazem de nós mamazinha-dependentes. Necessitamos sempre que haja quem nos diga o que fazer. Quando surge alguém que mostre essa capacidade deitamo-nos à sua sombra e obedecemos. falta genica a esta gente.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. moriae:
    O problema não é a Milu nem o Correia de Campos nem outro qualquer, mas quando for necessário enganar o povinho todos são descartáveis. Infelizmente são truques já usados e que voltarão a usar. O importante é safar o Sócrates.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. luikki:
    E eles vão deixar? Se o povo não ocupar o poder pela força os galifões vão encontrar maneiras de o enganar. Infelizmente parece ser o que vai acontecer uma vez mais.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. anonimo:
    Vão arranjar soluções para diminuir esta questão e arranjar assuntos que o povinho vai seguir como algo de fundamental. Pode ser o Apito Dourado, um jogo de futebol ou outra coisa qualquer. Há muito que digo que a Comunicação social só diz o que lhe dizem para dizer. Estamos sob uma censura mascarada.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/4/07 14:17

    É verdade. E como é que está a célebre e muito mediatizada "Operação Furacão"?
    No etéreo segredo dos Deuses, não?

    ResponderEliminar
  18. Ora um furacão que limpasse isto tudo era bem. Mas era já. Para se respirar saúde e paz.
    Pasmei tra vex. Que máfia? Estes? que nojoooooooooooooo!!!! são tão reles que nem de mafiosos se podem chamar.
    Eu bem digo que o compadrio se mantém e bem forte.

    Bj

    ResponderEliminar