quarta-feira, abril 11, 2007

Regresso ao Futuro

As biografias oficiais da Assembleia da República de 1993 já apresentavam José Sócrates como licenciado em Engenharia Civil, três anos antes de o actual primeiro-ministro ter concluído a sua licenciatura na Universidade Independente.
Um ano antes da conclusão da licenciatura, em Outubro de 1995, o então secretário de Estado adjunto do Ministério do Ambiente assumiu o título de Engenheiro no decreto de nomeação para o Governo de António Guterres publicado em Diário da República.

Entrámos nitidamente no domino do surrealismo temporal, num autentico "Sócrates no País da Maravilhas", num "Regresso ao futuro". O tempo baralha-se, o relógio anda ao contrário e o amanhã torna-se em ontem sem passar pelo hoje. Nisto tudo Sócrates está pendurado por um fio, o desastre parece inevitável. Mas, como em qualquer filme de aventuras, o herói dá uma pirueta, encontra uma solução e salva-se no ultimo segundo.
The End.
Sucesso de bilheteira garantido.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

19 comentários:

  1. ahahahahahahahahah. Tu e a tua imaginação prodigiosa, amigo!
    Parabéns mais uam vez. Este caso dos diplomas tem-te dado momentos de grande inspiração e mestria. :)
    (Estou de volta!)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Cada vez melhor. É como o vinho do Porto. Parabens. Continue

    ResponderEliminar
  3. Apreciei a sua imaginação e a graça com que aborda alguns temas quentes da nossa folhetinesca política. Vou meter este link no meu blog das politiquices http://laurabmartins13.blogs.sapo.pt que não chega nem aos calcanhares do seu. hehehehe
    Laura

    ResponderEliminar
  4. Como dizia o grande ex-líder do Vitória de Guimarães, Pimenta Machado, o homem com quem eu aprendi - entre outras palavras bonitas - o significado do vocábulo "nepotismo", 'o que é verdade hoje amanhã é mentira' !

    Amanhã, meus amigos, saberemos que a Universidade Independente nunca existiu; aquele Domingo era uma 2º feira; as biografias oficiais do PM o referiam sim, mas como I-licenciado; o próprio Engenheiro Sócrates nunca existiu, é uma invenção dos "media" já que ele nunca se intitulou como tal; e tu, Kaos, tu não existes, és uma invenção dos malandros dos comunistas, não passas de uma teoria conspiradora criada em vermelhos laboratórios do MAL.

    E ainda mais: Este país em que julgas viver, em que julgamos habitar, também não existe.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Adequadíssimo à situação. As viagens no tempo serão possíveis no futuro, logo quem se equivoca são os que ainda pensam em termos actuais e acham que a causa antecede sempre o efeito.

    ResponderEliminar
  6. Ahahahahahahah, Kaos. Du Best.

    Eu semre esperei um filme ou novela com um fim diferente. Tipo a artista morre e o herói tem que beijar o cavalo.
    Tamos sempre com a mesma receita de bilheteira.
    Falta saber a que festival leva a Sócretina esta pelicula e a que categoria se candidata.
    É preciso muita cara de pau.

    Nunca uma lavagem, troca de influências, atitudes mafiosas se viu ão a céu aberto. Raios partam esta gentalha.

    Acho que vou gomitar.

    Bj e bom dia de trabalho

    ResponderEliminar
  7. tb:
    Este caso tem todos os ingrdientes para nos fazer imaginar situações parvas de tão parva que é. A ajuda de quem cá vem também contribui com muitas para surgirem novas ideias.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. anonimo:
    Obrigado
    abraço

    ResponderEliminar
  9. laura martins:
    Obrigado pelas tuas palavras e bem vinda ao jardim. Já lá vou dar uma vista de olhos ao teu blog. Importante não é a forma mas aquilo que se diz.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. jpg:
    Claro que não existimos ou pelo menos estamos na dimensão errada. isto que aqui estou a escrever é só imaginação minha e por isso impossivel de ser lida por alguém. Existirá sequer um universo?
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Cris:
    Tu tens de ter cuidado ao vir aqui ao blog. De tanto vómito e irritação que te faz ainda ficas doente :)
    Nós aqui só gostamos de happy endings e com os actores que temos não é dificil. Acabam sempre por se safar.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. É claro que logo à noite, nenhuma destas "inconsistências" temporais vão ser faladas. Vai ser um lavar de imagem com o patrocínio da televisão. Quem me dera que assim não fosse, mas não tenho grande esperança...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Cada vez que aparecem notícias, mais se enterra, moralmente, a engª Socretina.

    Se fosse o Santana já tinha havido um golpe de estado -o rapaz não usa avental; mas como o Zé Pinto usa, está tudo bem. Não ouviram o Procurador dizer que um diploma, passado ao domingo e sem que o aluno tenha feito as cadeiras, devidamente registadas nos livros de termos, NÃO É CRIME!
    Se eu, funcionária pública, tivesse um diploma desses era posta literalmente na rua e ainda tinha problemas na justiça, mas eu NÃO USO AVENTAL, nem na cozinha!

    Parabéns Kaos por estas imagens tão, tão boas. Mesmo quando não digo, nada deves ouvir umas boas gargalhadas -sou eu a visualizar o teu blog
    Carla Oliveira

    ResponderEliminar
  14. Eheheheheh Kaos, a mim o que vale é que passa logo.


    Pela primeira vez em semanas, eu vou assistir à tv. Acho que devíamos lançar foguetes.
    Tou pra ver as audiências. ehehehehe.

    Cal épi ending, happy ending :), qual carapuça, para este actor eu quero sangue suor e muitas lágrimas( pelo menos o dobro do que choram as famílias atingidas pela crise que ele fomentou).

    P.S. Quanto ao gomitar, esqueci as aspas. A pressa sempre foi um defeito meu. Sai sempre asneira. Sorry

    ResponderEliminar
  15. Neste processo, quanto mais escavam mais vermes anelídeos aparecem à superfície. O mesmo é dizer:
    -Cada cavadela, uma minhoca!

    ResponderEliminar
  16. Outsider:
    Segundo parece há cientistas que dizem que o tempo é elastico e sendo assim podem sempre puxar mais para um lado ou para outro para tudo bater certo.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Carla:
    Obrigado pelas tuas palavras. Quanto ao que dizes é verdade e só podemos estranhar o procurador. Que lhe falta, quem faça queixa? Há coisas que só não vê quem não quer ou quem anda distraido com novelas e futebois. É pena que assim continua o forrobodó desta gente.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Cris:
    De erros e trocas de dedos nem vale a pena falar aqui. Sou um enterra, dou imensos erros e baralho-me todo nas teclas. Tem de ser tudo tão rápido para haver tempo que nem vou ler o que escrevo. Dá asneira a maior parte das vezes.
    Quanto ao teu fim para o filme vai ter de ficar para outra vez. Este tem o argumento todo muito bem trabalhado e gosta de acabar como heroi.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Henry:
    Só quer dizer que é terreno fertil para plantar aldrabices. Não seria melhor porem lá batatas, pelo menos comiam-se
    abraço

    ResponderEliminar