sábado, agosto 04, 2007

Transformações

O Presidente da República vetou ontem politicamente o diploma que altera o Estatuto dos Jornalistas e remeteu o documento ao Parlamento, para reapreciação.

Desta vez está de férias. Sempre que há uma decisão difícil o homem está fora. Ou anda em viagem e não é altura para falar do assunto ou está a banhos. Os jornalistas provaram que são realmente um dos poderes deste país, o PS que encaixa bem esta politica Cavaquista de uma no cravo outra na ferradura. A oposição aplaude e afinal tudo isto não passa de mais um show off para nos entreter. Claro que vai haver um novo estatuto de jornalista, claro que as nossas liberdades vão ficar mais pequenas e uma nova ordem para este país e para o mundo mais perto. Ando farto dos roubos, dos julgamentos, dos apitos dourados, dos furacões e de ver um mundo que não gosto nem quero, a ser construido, peça a peça, como se de uma montagem de Lego se tratasse. E nem é daquelas construções que imaginávamos e criávamos com aqueles paralelepípedos coloridos quando éramos miúdos, estes já vêm com instruções e a imagem do futuro desenhada na capa. Porra, tivemos mais sorte que aquela que os nossos filhos vão ter e, o pior, é que a culpa também é nossa.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

3 comentários:

  1. Anónimo4/8/07 13:57

    kaos:
    É verdade que mais do que Super homem o Senhor do Bolo-Rei tem sido frequentemente um Homem Invisível, para quem se lembre da personagem. No entanto, parece-me (posso estar errado) que ser jornalista nos tempos que correm e neste jardim lusitano também implica «engolir muitos sapos», isto para quem queira exercer deontologicamente a profissão...a título ilustrativo vou referir que quando me desloco a um hiper mercado cujo dono é bem conhecido, é-me oferecido gratuitamente um jornal diário... qual será o motivo? Liberdade de opinião???
    abraço

    ResponderEliminar
  2. "A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão."

    Pois, mas com os pastores de agora é melhor que comeces a habituar-te a misturar alguma ração. Não tarda nada, deixam de abrir as portas do estábulo.

    ResponderEliminar
  3. (mais uma vez...)
    GRANDE BONECO, kaos!

    ResponderEliminar