segunda-feira, setembro 03, 2007

Uma questão de Insanidade

Pais acusados de demagogia e desonestidade
O secretário de Estado adjunto e da Educação, Jorge Pedreira, reagiu com violência às críticas que esta semana se fizeram ouvir em relação ao anunciado aumento dos manuais escolares. "Ou as pessoas não sabem fazer contas ou querem fazer demagogia", disse. "Dizer que o Ministério da Educação está ao serviço da indústria é um barbaridade, é de uma desonestidade intelectual total”. E acrescentou: "Não sei que interesses as pessoas querem defender", mas "se não houver interesses por trás, então é um caso de insanidade".
in “Publico

Sou insano. Só digo isto porque, sou pai de crianças que estão a estudar, não tenho nenhum interesse obscuro por trás e não entendo mais este aumento nos livros escolares. Este adjunto da sinistra Lurdes escolheu a pior altura para nos chamar nomes quando acabámos de pagar os manuais dos nossos filhos. Bem pode vir afirmar que o aumento corresponde ao preço de três cafés que nós sentimos bem o acre dos aumentos. Mas eu agradeço ao Senhor que me chame de maluco, assim posso chamar-lhe, a ele, à sua Ministra e ao seu Engenheiro, os piores nomes que me lembrar e alegar insanidade posteriormente. Ando mesmo farto destas palhaçadas, sobretudo quando mostram tanta falta de respeito pelo povo que os elegeu e deviam representar com o mínimo de dignidade.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

9 comentários:

  1. Será que esse senhor não sabe, que muitos não tem dinheiro para um café, quanto mais para três.
    Como cheguei aqui por intermédio do "Cegueira Lusa" e tenciono tornar-me cliente do blogue, é melhor eu também não chamar a esse sr. os nomes que me apetecia.

    ResponderEliminar
  2. Peço perdão, Kaos, mas aqui tenho que dar razão ao senhor secretário de Estado. Pelo menos a acreditar nas sondagens, ainda existe neste momento uma maioria bastante confortável de insanos neste país governado por um bando de parasitas insensíveis e salazarentos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O tal Jorge Pedreira precisa urgentemente de rever aquilo que aprendeu em Matemática. Melhor, em Aritemética.
    Quer dizer, eu tenho duas filhas no 9º ano.
    Já gastei 345,00€ em manuais escolares.
    Ora, um aumento de 1,5% dá quanto, Senhor Secretário de Estado?
    E o amigo, desculpe, Vossa Excelência não se esqueceu de colocar nessas contas a inflação?
    Ai, a inflação é com o Ministro das Finanças e o da Economia?
    Pronto... não se fala mais nisto.
    Olhe, cumprimentos aqui do tolinho para o exemplar refinado de cinismo que Vossa Exa. é.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/9/07 12:58

    Há alguns anos houve um ministro do Cavaquistão que contou uma anedota de mau gosto sobre água com alumínio e hemodiálise e saiu de patins turbo! Agora pode ser-se desadequado que poucas reacções se verificam.
    Este senhor é o mesmo que há algum tempo foi entrevistado após uma reportagem do canal 1 em que se mostrava (com câmara oculta) grave indisciplina em algumas escolas do país. Como tal ousadia pode custar processos às chefias das escolas- quem está no ensino sabe que assim é- a maior preocupação do senhor secretário foi dizer, ao longo da entrevista e por diversas vezes, que tinha identificado as escolas, mesmo com a utilização da câmara oculta. Perante isto, não há comentários possíveis...

    ResponderEliminar
  5. Tiago cardoso:
    Sê bem vindo aqui ao meu jardim. Aqui a liberdade é total e podes dizer aquilo que bem desejares. Quanto amior for o debate de ideias e opiniões mais rico ele ficará
    um abraço

    ResponderEliminar
  6. pedro barbosa:
    Existe uma grande maioria de gente que se deixa dominar pelas hipnóticas televisões que lhes dizem o que devem pensar e dizer. Há que acordar este país para a realidade
    abraço

    ResponderEliminar
  7. quintino:
    Também eu tenho dois filhos e senti na pele o preço dos manuais. Para o ano são mais 3% acima da inflação e no ano seguinte mais 3. É sempre a somar de um lado e a subtarir do que já mal chega para as necessidades do mês.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. sarcástico:
    Se fossemos correr com todos os que deviam ser corridos deste e de todos os ultimos governos que tivemos aumentava imenso o desemprego. Então no Ministério da educação tinha de ser à varredela.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/9/07 20:59

    O Sinistério da Educação ...

    ResponderEliminar