domingo, setembro 02, 2007

A limpeza

Um grupo de deputados ao Parlamento Europeu vai submeter à Comissão Europeia um pedido de informação sobre os negócios da Somague que terão beneficiado de apoios de Bruxelas. Os deputados portugueses não subscrevem as preocupações.
Segundo o deputado do PPE Carlos Coelho, o pedido de documentação relativa aos negócios da Somague feito por «Os Verdes» no Parlamento Europeu é Pretexto para atacar Durão Barroso”,uma questão de oportunismo para tentar fragilizar” a posição do presidente da Comissão Europeia e para quem o eventual financiamento ilegal da Somague ao PSD em 2001, quando era presidente do partido Durão Barroso, “não é uma matéria europeia, mas um assunto nacional”. Já o porta-voz do executivo comunitário afirmou que qualquer parlamentar europeu está no direito de submeter uma “pergunta parlamentar”, e que a Comissão Europeia responderá com “total tranquilidade e transparência”.

Gosto especialmente de não é uma matéria europeia, mas um assunto nacional”, isto é “vícios privados publicas virtudes”. Dentro de tua casa podes fazer o que desejares, bater na mulher, papar meninos, ou outra coisa qualquer que tudo isso é privado, é nacional, é bom. Os deputados portugueses também não querem ver o assunto mexido, nunca se sabe a porcaria que de lá sairá que possa respingar para os seus partidos. É que parece que todos deverão ter as suas “Somagues” no roupeiro e não o querem ver aberta essa caixa de Pandora. Até o Sr. Silva, sempre tão apressado a vir largar as suas bocas prefere nada dizer. Há por aí muito telhado de vidro e por isso ninguém quer lançar a primeira pedra.
Desculpem se eu volto a falar deste assunto, mas parece-me demasiado importante para deixar cair no esquecimento. Andam empresas a dar dinheiro às escondidas aos partidos para ganharem vantagens posteriormente. Isto é corrupção, isto é crime e seria bom aproveitar este caso para fazer uma investigação a todos os partidos e a todas as empresas para procurar até onde foi esta promiscuidade.
Voltando ao nosso Cherne, coitado do nosso Durão que o querem “fragilizar”, que o estão a “atacar”, é revoltante ver a preocupação que mostram em procurar limpar-lhe a imagem, mas podem desistir. Este é daqueles que quando se lhe limpa uma camada de sujidades, aparece logo outra por debaixo. Não me esqueci da vergonhosa cimeira das Lajes e das suas culpas na tragédia que se vive no Iraque. Não me esqueci de quando fugiu e deixou este país em ruínas.
Pelo que me toca, não deixarei de ir relembrando este assunto, assim como o dos voos da CIA ou outros quaisquer que a unanimidade politica nacional quer ver abafados. Estou farto de ver a culpa morrer solteira e a história ser escrita com mentiras.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

6 comentários:

  1. Da operação de charme fez parte uma cena em que Durão diz umas larachas à equipa de rugby e dá um pontapé na bola - não se vê se acertou no sítio mas a corte fartou-se de fazer ruído.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/9/07 22:26

    vai começar a chover shit...
    os gajos da "europa" desde o início que andavam de olho neste gajo...
    já ninguém se lembra de que a "admissão" esteve or um fio por causa de uns passeios que o vigarista deu no iate de um magnata grego...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/9/07 23:43

    Amigo Kaos, estou contigo nesta luta pelo esclarecimento do que se passou e das contrapartidas que a SOMAGUE recebeu pelo acto «altruista» de financiar uma campanha do PSD. E perece-me que o comportamento dos restantes partidos deixa perceber que todos eles têm, como muito bem referes, os seus "esqueletos" nos respectivos armários e estão desejosos que a coisa pare sem ondas e rapidamente. Mas, na verdade, o que me preocupa, é que a prática do amigismo, do compadrio, da corrupção, da chantagem estar de tal forma globalizada que (a valiar pelos media) é muito difícil encontrar um País imune a estas práticas condenáveis. Neste Mundo globalizado são muito poucas as pessoas que valem pelo que verdadeiramente valem! Quem triunfa, quem tem honras de abertura de telejornais ou capas de jornais são os fracos, os sem caracter, os corruptos que se venderam. Que porcaria de Mundo nos havia de calhar em sorte... Será que, algum dia, esta imundice terá fim? Tenho sinceras dúvidas e uma certeza. Se a mudança acontecer já cá não estarei para a festejar.
    P.S. Espero que a afirmação de seres "contra" este (des)governo não te iniba de continuares igual ao que sempre foste!
    Um abraço.
    JFrade

    ResponderEliminar
  4. otlima:
    Para isso têm eles jeito. Uns sorrisos e umas tretas e pensam que só com isso apagam toda a porcaria que fazem
    abraço

    ResponderEliminar
  5. luikki:
    Espero bem que sim que esse cherne já cheira mal
    abraço

    ResponderEliminar
  6. J Frade:
    Eu mesmo que desejasse não conseguia mudar. Sou como sou e vou continuar a dizer mais do mesmo até que um dia encontre um governo honesto neste país.
    abraço

    ResponderEliminar