domingo, novembro 11, 2007

Rey, cala-te !

Rey, calata

O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, voltou hoje, na sessão plenária da XVII Cimeira Ibero-Americana, a chamar “fascista” ao ex-primeiro-ministro espanhol José María Aznar, e a criticar a imprensa espanhola por “atacar” o seu regime. O actual chefe do Governo de Madrid, José Luis Rodríguez Zapatero, usou da palavra para insistir no “respeito” por Aznar. “Pode estar-se nos antípodas de uma posição ideológica, e eu não estou próximo das ideias de Aznar, mas ele foi eleito pelos espanhóis e exijo esse respeito”. Chávez tentou reclamar o seu direito à liberdade de expressão, o que levou o rei Juan Carlos, de Espanha, sentado ao lado de Zapatero, visivelmente irritado, a, enquanto gesticulava, perguntar a Chávez: “Por que não te calas?
O líder venezuelano citou o “pai da pátria” do Uruguai, José Gervasio Artigas: “Com a verdade, não ofendo nem temo.”

Talvez fosse conveniente alguém dizer ao Rei Juan Carlos, para não se meter em coisas que não sabe, tais como a política e as relações internacionais.


Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. O pai do actual Rei de Espanha tratava-o por "Juanito" enquanto ao irmão primogétito deste tratava por D. Afonso... Até que aconteceu o que aconteceu... Mas isso foi há mais de meio século...
    Hoje o então um-pouco-lerdo Juanito é há 32 anos Rei de Espanha, os espanhóis não apresentam queixas dele nem como polítici nem como seu Rei (muito antes pelo contrário).
    Respeitosamente, a mim parece-me de alguma prosápia julgar hoje de estulto o Rei de Espanha, D. Juan Carlos.

    ResponderEliminar
  2. leia-se "primogénito" e "politico".

    ResponderEliminar
  3. Bardamerda pró rei,e ainda por cima de Espanha,pq é q não se contenta por ser só de Castela?apeasr de ninguem ter votado nele,o parasita.

    ResponderEliminar
  4. ...tal como a jactância de sua realeza ou tique de qualquer coisa que lhe escapou
    claro que, com a verdade, o Rei não ofende ...
    ah! e o 'índio' foi eleito democraticamente

    ResponderEliminar
  5. O rei do estoril perdeu as estribeiras. Daqui se prova que é legitimo descendente de outros fdp.
    a convivência com a cadela letícia enaltece amonarquia.

    ResponderEliminar
  6. Rei-bibelot, nunca foi eleito, só dá despesa ao Estado, foi designado pelo fascista Franco para o suceder.
    Tem a mania que manda calar quem quer, vá mandar para a Espanha onde já queimam fotos dele.
    Ele que aprenda a comportar-se..

    ResponderEliminar
  7. Aznar não deu apoio ao Bush e a guerra de agressão, no Iraque? Só por isso merece os adjectivos. Custa a ouvi-los, eu sei, mas merece-os. Aliás, foi subsequentemente castigado pelos eleitores espanhóis, por via disso.

    Mas eu suspeito que a Espanha está irritada por outra razão. A Venezuela está a roubar à Espanha a posição de liderança da comunidade de nações ibero-americanas. Isso afecta, de múltiplas maneiras, os interesses do capitalismo espanhol. Se Cavaco & Sócrates fossem tão espertos como Mário Soares, talvez pudessem aproveitar a oportunidade para beneficiar o nosso país. De caminho, faziam um favor à nossa economia e aos portugueses. Mas, como se vê, até eu (se me dispusesse a isso) dava um melhor líder do capitalismo português do que eles... naah, sou só um professor com a "mania de que sou muito importante" ;)

    ResponderEliminar
  8. Bela merda de comentários!

    ResponderEliminar
  9. .


    ó chico dasesquemerdas,
    uma bela merda me saíste tu!

    ResponderEliminar