sexta-feira, janeiro 04, 2008

Retratos de Ano Novo - Gordon Brown

RETRATO

«Britânicos fumadores ou obesos poderão sofrer restrições no acesso ao sistema nacional de saúde, sugere uma mensagem de ano novo divulgada nesta terça-feira pelo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. Numa carta aberta a médicos e enfermeiras, cujos trechos foram reproduzidos pela imprensa britânica, Brown prometeu dar continuidade às reformas implementadas pelo seu antecessor, Tony Blair, e afirmou que os pacientes terão de "assumir novas responsabilidades" para ter direito aos tratamentos de saúde.»
[BBC Brasil]

Lá como cá os governantes de merda continuam na sua campanha de privatizarão dos Serviços Nacional de Saúde. Por cá as urgências sobem mais de 4% passando a custar 9,20 Euros. Em Inglaterra já vão mais adiantados e já começaram a preparar novos pagamentos. Começam pelos fumadores e obesos, mas nada garante que para o ano não venham os alcoólicos, depois quem tem carta de condução pois está mais sujeito a acidentes, ou quem anda a pé porque corre o perigo de ser atropelado, quem come carne porque tem mais colesterol, ou peixe porque tem mais mercúrio, ou vegetais porque têm pesticidas, ou cereais porque são trangénicos, ou quem não anda num ginásio, ou quem anda, uns porque não fazem exercício outros porque podem ter um ataque ao fazê-lo. Este fundamentalismo da saúde, tem mais a ver com o ataque ao nosso bolso e a habituar-nos a viver controlados do que com o nosso bem-estar. Já faltou mais para nos enfiarem um “chip”, que lhes diga o que comemos, por onde andámos, o que dissemos e se conseguirem até o que pensámos. Só tenho pena é que não lhes caia o “Big Ben” nos cornos.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

18 comentários:

  1. Anónimo4/1/08 17:53

    olha se pega a moda tb disso cá...

    .-(

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a dizer há não sei quanto tempo que a malta ainda vai ser multada por estar doente!
    Quem conhecer os álbuns de Bilal sobre o futuro, encontra lá tudo

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que , com Bruxelas ou sem ( e não estou a falar das couves) parece que anda tudo enlouquecido... Parece que nem O Orwell conseguia imaginar tal vigilância que muitos de nós não pedimos nem queremos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/1/08 23:41

    Esta fase do século XXI é para esquecer, as pessoas têm de ter consciência e bom senso.
    Os políticos actuais estão muito longe disso, a par dos senhores do capital e dos coronéis da informação, estes os verdadeiros culpados do que acontece, já que manobram as pessoas, ainda por cima guardando nos seus cofres tudo o que acontece durante um ano ou mais.
    Este século mete nojo, é uma merda de século, guerra por todo o lado, multas, coimas, hipocrisias, limpezas políticas, terrorismo, enfim, nunca houve tantos filhos da puta como agora. E, ainda por cima, filhos da puta globais.
    etc

    ResponderEliminar
  5. Que este ano de 2008 seja KAOTICO mas no bom sentido.

    beijooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/1/08 00:19

    Já agora quero salientar o bom gosto do kaos nesta série de quadros, essencialmente pela escolha das molduras. Não se imagina um bom retrato sem uma boa moldura. Parabéns.

    ResponderEliminar
  7. Hei-de comer pastéis de bacalhau, bolas de berlim com creme ou sem creme (depende da maré)... Há dois dias comi passarinhos fritos e, por enquanto, fumo na rua -vou pagar multa?- Volta Padeira de Aljubarrota e empresta-me uma pá, mas "isto" também se resolve com o chapéu de chuva ou à bengalada, depois digam que sou agressiva.

    ResponderEliminar
  8. Maria:
    Cá chega sempre mais tarde, mas chega
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Ana Cristina:
    E já começamos a ser. Perdemos salário no emprego e pagamos taxas nos hospitais. Vai é aumentar ainda mais
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Renda:
    Com os meios tecnologicos actuais que existem e que ainda vão inventar passarão a estar mais omnipresentes que os Deuses
    bjs

    ResponderEliminar
  11. jserra:
    Tens toda a razão, tudo o que se passa é fruto de uma estratégia de poder dos silenciosos filhos da puta para nos transformar de cidadãos em servos dos seus interesses
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Maria tuché:
    Um grande ano para ti também e um
    bj

    ResponderEliminar
  13. Jserra:
    se só existissem emoldurados é que era bom
    um abraço

    ResponderEliminar
  14. apolónia:
    O nosso mal é sermos pouco agressivos com esta gente. Também não vou neste fundamentalismo de saúde e desinfecção que por aí reina. Prefiro o prazer de fazer o que não posso
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Esta lei do Tabaco
    é uma jogada de mestre
    de algum imbecil das couves de Bruxelas!
    Os testes vão sendo feitos
    a gosto.
    os fumadores comem e calam.
    venham as cenas do próximo capítulo
    .

    ResponderEliminar
  16. É grave, gravíssimo. Esperemos que o "teu" amigo não se lembre de transplantar a legislação para cá. Mais tarde ou mais cedo aposto que sim, quando as "geniais" ideias do minsitro da saúde se esfumarem vão ter que recorrer ao catálogo internacional.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  17. adesenhar:
    Infelizmente parece-me que isto é o principio de muito maior controlo sobre as nossas vidas. Se deixarmos
    abraço

    ResponderEliminar
  18. Marreta
    Mais cedo ou mais tarde vamos copiar. Todos eles remam no sentido de privatizar a nossa própria vida transformando-nos em objectos.
    abraço

    ResponderEliminar