segunda-feira, abril 07, 2008

Lost Portugal - A nova série

Portugal perdido

Desde que este governo de Socretinos teve de mudar de opinião sobre a localização do novo aeroporto, passando da OTA para Alcochete foi como se tivesse entrado num universo paralelo, o universo do "Jamé". A partir dai nada foi como dantes, a partir dai, entrou num deserto de convicções e todas as decisões são para mudar de acordo com o vento que sopra. Na saúde, foi-se o ministro e esta nova ministra já diz o dito pelo não dito. Como em tudo, diz-se que as políticas são as mesmas, que não é recuo, mas simplesmente uma mais cuidados aplicação das mesmas, mas todos já viram que daqui até às eleições tudo está parado. Na educação, da avaliação universal que ia ser feita a todos os professores já só resta a dos contratados para não dizerem que não fazem nenhuma, os impostos não iam baixar e o IVA foi o primeiro a cair 1%, foi a obrigatoriedade de declarar e de bufar sobre os gastos dos casamentos que afinal não é bem como era, a vontade de aplicar custas às adopções não durou uma semana e podemos ir por aí fora. Dá idéia que Sócrates deixou de ter mão nas leis que este governo faz e acaba sempre por mandar recuar as tropas, já depois do mal estar feito. Não sei se os resultados das sondagens com o PS a descer tem influenciado nas decisões, mas que alguma coisa mudou, disso não pode haver duvidas. Que mais será necessário para os portugueses verem que estas gentes e estas politicas não prestam e não servem os seus interesses? Não é por demais evidente que este caminho do capitalismo global e das politicas do Clube de Bilderbergue só nos podem conduzir à desgraça e à miséria? Não estará na altura de começarem a exigir alternativas e a lutar por elas?

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

10 comentários:

  1. Anónimo7/4/08 19:55

    Só vejo uma alternativa amigo, revolução, já.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Os meus parabéns pela genial criatividade!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/4/08 22:06

    O problema é que não se perdem, se me está a entender!
    E estávamos nós no "fórum" do educar do paulo Guinote, quando surgiu a ideia de lhe propormos a si e ao Antero uma visão sui generis à Kaos sobre o "apresentador" desta página... http://www.dgrhe.min-edu.pt/
    Parabéns pela inspiração.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. 90% dos portugueses estão cada um em sua casa a chorar baixinho, a ver telenovelas e irritados com a mulher (ou o marido).

    Só quando começarem a receber informação da Internet, a contactarem directamente uns com os outros e a perceberem que não estão sozinhos.

    Boa imagem da putéfia.

    Este blog tem popups a mais.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/4/08 23:13

    genial, pequenos actos destes ajudam a acabar com esta politica do Governo.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/4/08 23:41

    Acabar com qual política? Afinal temos política? Qual?

    ResponderEliminar
  7. Kaos, eu não sou professor contartado, não estou em situação de progressão e fui convocado para uma reunião na próxima 4ª feira para ser 'informado' do meu processo de avaliação (?!)...

    Acho que ainda me vou rir com a situação, pois isto cheira-me que estão a querer ser mais sócretinos que o sr. Inginhêiro!!!

    ResponderEliminar
  8. E é contratado... Ups!!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Adoro as tuas montagens, adoro, adoro, adoro, pá, és o meu ídolo das montagens. Rio-me que nem uma perdida, e é uma grande catarse.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Kaos, nem sempre comento porque a sintonia entre o que escreve e o que eu penso é tal, que só me resta subscrever os seus textos e desejar que muitos os leiam e entendam a verdade que os caracteriza.

    Quanto às colagens, e porque outros as mencionam, são de génio.

    :)

    ResponderEliminar