terça-feira, abril 08, 2008

Um Ministro desconfortável

 a tocha humana de Beijing

Depois dos diversos incidentes em Londres, foi a vez de Paris ser alvo de diversos manifestantes que conseguiram apagar a chama olímpica por duas vezes e interromper e alterar o seu percurso por diversas vezes, tendo mesmo obrigar que a ultima parte do percurso não se realizasse como previsto. A tocha olímpica ainda nem chegou aos Estados Unidos, mas já começou a causar tumulto em São Francisco. onde um grupo de manifestantes pró-Tibete escalou os cabos verticais da ponte Golden Gate e pendurou faixas manifestando sua opinião.
«Lamentamos que, nos Jogos Olímpicos, se possa viver um ambiente tão desconfortável como aquele que se tem vivido nos últimos dias». «Tudo devia ser feito no sentido de garantir que os jogos pudessem decorrer com normalidade, mas sabemos que as condições políticas não o permitirão», afirmou Luís Amado.

Gostava mais de o ver a lamentar pela vida de todos aqueles que na China são vítimas de tortura e morte. Pelos vistos para o ministro é mais desconfortável o ambiente que se vive, que a forma como muitos têm de tentar sobreviver. É um pouco como as imagens de crianças a morrer de fome no telejornal que vemos durante o jantar. Incómoda, faz-nos sentir desconfortáveis, algumas vezes até assola um pequeno, mas passageiro, sentimento de culpa. Parem lá de protestar contra a ditadura chinesa e os que sofrem da sua violência que isso faz o nosso ministro sentir-se desconfortável e isso nós não queremos. Coitado.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

4 comentários:

  1. É verdade, o homem não deve ter uma noite bem dormida desde que começou a viagem da tocha olímpica.

    Temos de ter mais respeito pelo sono do homem, não é? Pois!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/4/08 15:38

    Ó Kaos, então você que fala tanto do clube Bilderberg, ainda não viu a coisa,...a que acha você que se dedica o tal club ?? abra os olhos meu caro.

    Olhe,..em toda a América Latina e não só....há variadíssimos casos de tortura e morte, na China só há mais porque é maior....e olhe que falo com conhecimento de causa....no Brasil, na Argentina e afins é o que há mais é tortura e morte.......porque é que você não fala nisso e só ataca a China ??? ora, ora, meu caro....então e o Club Bilderberg aqui não entra ???

    Por favor abra os olhos e veja as coisas com clarividência e olhos de ver....sabe concerteza que a grande imprensa internacional é toda ela dominada por quem ??? adivinhou pelo Club Bildergerg que faz você e outros bem intencionados como você...acreditarem nas pantominices que eles querem. Por favor meu caro Kaos.....!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/4/08 18:32

    Realmente, o fundamentalismo histérico dos bonzos serve os bildebergs da Cia tão bem que foi capaz de pôr, iguaizinhos, o Gere e o Kaos fulos, de cócoras, a seu favor.

    E falam ainda de atraso do Islão. Piores fundamentalistas, benfiquistas cegos, temo-los nós cá.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/4/08 18:36

    Ké dezer, piores fundamentalistas bonzos, histéricos e curtos de vistas, têmo-los nós cá. Perdoem-me benfiquistas, que foi só força de expressão.

    ResponderEliminar