A ex-ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite considera que a Saúde «não tem um problema de medidas, mas de políticas. E que a ideia de um serviço nacional tendencialmente gratuito para todos, deve ser revisto». Pedro Passos Coelho tem a mesma ideia e considera que a «universalidade na saúde» deve terminar. Já Santana Lopes, insiste na tendência da gratuidade e universalidade fazendo a distinção com «as taxas moderadoras progressivas» que não se aplicariam «nos internamentos e cirurgias».
Vejam bem as alternativas que nos querem dar para escolhermos. Ou o Engenheiro ou estas avantesmas. O Engenheiro anda a matar lentamente o Serviço Nacional se Saúde, os outros, esses propõem-se dar-lhe uma injecção letal de vez. Eu não, que não voto nesta gente, mas imagino a dificuldade daqueles que vivem no mundo da política de alterne para decidirem. Bem feito, talvez agora compreendam que este no é o único caminho, que não há um destino traçado a que temos de obedecer, que não temos de ter ASAES, que não temos de ter uma Europa a dizer-nos o que temos de ser e fazer, que há outras rumos e outros futuros em que o direito à saúde não seja sequer questionado. Talvez se apercebam da urgência de acabar com esta escumalha que nos tem andado a empobrecer de dia para dia, nos está a retirar o direito ao trabalho e que já se prepara para nos tirar também o direito à saúde. Talvez Portugal possa de novo voltar a ser um país.
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
O PS de Sócrates começou
ResponderEliminarestes querem com ele acabar
o SNS parece que encontrou
a pior solução para continuar
E não há quem ponha termo a esta canalhocracia?
ResponderEliminarEsta gaja e o outro estão feitos com o sócrates. Ao dizerem o que dizem vão dar os argumentos que o sócrates precisa para ganhar outra vez.
ResponderEliminarMais uma vez se demonstra que o voto em branco é a única possibilidade de dizer a essas aves raras que desapareçam.
Eles vão dizendo e o Sócrates vai fazendo! São todos da mesma tigela anti-socialista!
ResponderEliminarUm abraço sem eles
Vamos dar força à diferença, tenham a coragem necessária, às petrolíferas só as atingimos com boicote aos grandes, Galp, BP e Repsol.
ResponderEliminarNa política só os atingimos se dermos força a quem realmente é contra eles, pois votar em branco, ou nem sequer votar, os gajos até agradecem, assim organizam-se e ganham uma vez mais por maioria absoluta.
VÁ LÁ, TÊM MEDO DO QUÊ? NÃO ME DIGAM QUE ACREDITAM QUE OS GAJOS COMEM CRIANCINHAS!...
Concordo plenamente com o termo "escumalha" em quem nunca votei e também não votarei !
ResponderEliminarZENDO_55
Copiei mais uma vez o excelente "boneco". Obrigado.
ResponderEliminarAbraço
Desde q a manelita nos deixou empenhados até às orelhas (vendeu a dívida pública e agora só em juros pagamos balúrdios) q não confio nela. Nem nela nem em ninguém que já tenha governado este país. Nunca votei em nenhum deles, nem votarei.
ResponderEliminarPata Negra, eles não são da mesma tigela, comem é todos da mesma gamela.
madr