segunda-feira, julho 14, 2008

Neil Young, Brit Com, e outras coisas

rainha das Rosas

Hoje só aqui coloco esta imagem desta autentica Rainha das Rosas, tão Sinistra como a de Copas só que mais bem real, para falar de ter conhecido pessoalmente uma famosa personagem em toda a blogosfera, a Brit Com (do blog O Cartel), e o seu companheiro o “Ranger” Filipe. Aproveitando a felicidade da vontade de assistirmos aos concertos do Neil Young e Bem Harper, criou-se a possibilidade do encontro e de umas boas horas de cavaqueira. Foi bom ouvir gente que é professora, não só na carreira profissional, mas na sua vontade e prazer de ensinar. Professores do interior deste país, professores que falam dos seus alunos, os de hoje e os de outros tempos, alguns agora já seus colegas, com a paixão do ensinar, de transmitir conhecimentos e comportamentos. Fantástica a forma como mostravam aceitar “o ser-se criança”, compreender as suas traquinices e preocupar-se com cada uma deles como gente com nome e personalidade. Tudo isto apesar de todas as dificuldades e da tristeza de verem esta Ministra a destruir a escola pública em que acreditam e porque lutam. Sabem que está cada dia mais difícil, mas dão horas, dias, a sua vida nessa luta pelo ensino. Professores daqueles para quem as tristes palavras como as do Rangel, Pacheco Pereira, Miguel de Sousa Tavares e tantos outros, que acusaram os professores não fazerem nada, serem uns “chulos” e uns malandros, serem palavras injustas e vergonhosas.
Que ficou de tudo isto, podem perguntar. Ficaram dois grandes concertos, mais dois bons amigos, uns chouriços de fazer água na boca só de olhar para eles, e uma garrafa de um “Rioja” Griñon para acompanhar que me ofereceram e a certeza de que vale a pena lutar por aquilo em que acreditamos.
Agora é esperar pelo dia 18 para ir reencontrar outros amigos da na 4ª Farra Blogosférica na Fonte da Telha que o Marreta está a organizar.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

3 comentários:

  1. Ena... Ainda estou aqui a ver se equilibro a caneca do café e dei com o teu post. Acredita que já fiquei bem disposta para o dia. lol
    Sim, sem dúvida: dois grandes concertos e mais quatro bons amigos, porque os vossos filhos também ficaram aqui gravadinhos.

    PS: Mas, POR FAVOR, não me voltes a colocar num mesmo post com a Sinistra.... AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. O que nós precisavamos mesmo era duns políticos com um passado e uma coerência iguais aos que o Neil Young tem como músico.
    «Keep on bloging on a free world».

    ResponderEliminar
  3. Bem apanhada! Acho que dava um bom slogan... Kaos... que tal???

    ResponderEliminar