quinta-feira, outubro 02, 2008

Ladrão

"A queda na bolsa vai ter um impacto directo nas pensões de reforma e na poupança de milhões de americanos".
George W. Bush

Se alguém entrar em minha casa ou me assaltar na rua e me roubar as minhas economias é um “ladrão”. Se alguém permitir que outros o façam é cúmplice e por isso também ladrão. Há algum tempo iam presos, mas como a comida e o alojamento custavam dinheiro agora oferecem-lhes uma pulseira e mandam-nos para casa. Já se um banqueiro ou um politico roubar o dinheiro de poupanças ou aquele que foi junto durante uma vida de trabalho para assegurar uma pensão na velhice, é uma crise monetária. Os que roubam este dinheiro não vão presos, antes pelo contrário, recebem milionários prémios de desempenho. Encheram as contas offshores deles e de alguns amigos e governantes e, como paga, podem ir calmamente estender-se numa qualquer praia com um “Allgarve”, umas meninas ou meninos de todas as idades, (consoante os gostos) que os ajudem a passar o tempo e alguns campos de golfe onde podem ir combinando, entre duas pancadas, qual a próxima empresa onde irão sentar os seus balofos cus na cadeira da administração.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

7 comentários:

  1. Só Ladrões é o que são.
    Não há outro nome.

    A minha unica compensação é pensar que isto é o principio do fim do capitalismo.

    beijos

    ResponderEliminar
  2. Ó Kaos já estamos a ficar frtos de ver sempre as mesmas carantonhas.
    Até parece que são só estes... o que infelizmente não é verdade.
    Que um boneco do Baptista-Bastos e as suas duas casinhas?

    ResponderEliminar
  3. Por falar em ladrões, estes são assassinos.E os mortos no Iraque o que são, senão a consequência da cobiça do dinheiro por parte daqueles que 'tomam' os riscos,logo tem 'direito' aos lucros?Pois,sim já mo tinham dito...



    http://www.youtube.com/watch?v=NGad5AcNN84

    É um filminho a explicar a bolha do imobiliário e o sub-prime.
    Obrigado ao xatoo que é um especialista em arranjar estas preciosidades, já que a nossa RTP é competente a dar os jogos de futebol e,a não falar disto!

    ResponderEliminar
  4. Esse dinheiro que os Bancos Centrais "injectam" nos "mercados" e "instituições financeiras", vem de aonde??!
    De uma máquina de fazer notas?? é só carregar num botão e ... epá imprime-me aí 300 mil milhões.
    Não seria uma boa pergunta para fazer? de onde vem o dinheiro?
    Sabemos que antes, há já muito tempo, um Banco Central para "fazer dinheiro" tinha que ter correspondência em ouro do dinheiro que fazia. E, quando a correspondência não era possível tinha que vender ouro. Pelo contrário, se a situação era boa então comprava ouro e podia assim "fazer" mais dinheiro.
    Hoje JÁ NÃO É ASSIM. Mas eu gostava realmente de saber se, hoje, basta carregar no botão da impressora de notas e aí temos os milhares de milhões necessários...
    Alguém sabe alguma coisa sobre isto??????

    ResponderEliminar
  5. Não há papel-moeda. Não há impressora alguma. É tudo uma questão de confiança e o dinheiro que é injectado é apenas contabilístico. Até aqui, nada de novo. A desgraça de tudo isto é a existência de um crédito que se gera sem o correspondente debito. Ruina de qualquer contabilidade. Logo, algo de mau terá de acontecer, porque se se recebe muito dinheiro sem nenhuma contrapartida, com esse dinheiro só se poderá comprar alguma coisa até que o vendedor do serviço ou do bem descobra que é virtual. Venderia eu algum serviço ou bem a alguém que me pagasse em moeda, para mim sem qualquer valor?
    Ó linda inflação que vais disparar.

    ResponderEliminar
  6. Ainda não percebi qual é o problema.
    Todos nós sabemos que esses gajos que sacaram até não poder mais e, no fim, ainda vieram com milhões de indemnizações, são, literalmente, ladrões.
    O problema é que, apesar de tudo, qualquer cidadão é mais benevolente com esses predadores do que com um qualquer reles carteirista.
    O carteirista gama, quando muito, uns dólarzitos, o predador, gama biliões, pondo mesmo em risco as reformas dos pensionistas, pobres, claro.
    Concluindo, tá tudo bem!

    ResponderEliminar
  7. Kaos,
    Já estou farto deste ministro-atrasado-mental.
    Fico admirado por ainda ninguém lhe ter posto uma "lembrança" no assento do automóvel...!

    ResponderEliminar