domingo, novembro 02, 2008

Pobre banca

Lucros

Eu quase não dormi quando soube da enorme crise em que se encontra a nassa banca. Vejam lá que só o BES baixou os seus lucros em 31% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Este ano só conseguiram ganhar cerca de 350 milhões de euros nos nove primeiros meses. Onde isto chegou. Nem imagino as dificuldades porque aquela gente deve estar a passar, com os filhos a berrar com fome e as quotas do clube de golfe por pagar. Mas aquilo é gente que não se deixa abater com esta facilidade e já anunciaram que vão utilizar dinheiro do vinte mil milhões do fundo que o estado criou para ajudar os bancos em dificuldades (uma espéci de segurança social para banqueiros). Ainda bem que somos governados por um governo com tamanhas preocupações sociais.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

11 comentários:

  1. Nós vamos emprestar-lhes(o que nestas coisas, só tenho razões para duvidar-deve ser um negócio da china...) para que eles nos possam emprestar a bons juros.E,não se pode pôr este (des)governo em Tribunal?Onde está o Estado de Direito?Lusopontes,negociatas a todo o vapor e,não há um juíz com eles no sítio?Eu bem sei q o Estado só serve para defender os privilégios,as mordomias de uns rapazes mas,não há decência por aprte de quem estuda o Direito.Qual Direito,o de sermos despojados da nossa dignidade?
    É que ,se houver uma revolução,'ópois',não venham com com 'roubos',sevícias' e 'ditaduras',pq do vossolado é um fartar vilanagem....

    ResponderEliminar
  2. Aliás,srs doutores juízes se estiverem a ler isto,é que nunca vi nenhum cabrão destes,sim,os dos bancos(banksters),que lavam dinheiro das drogas(estão a ler bem,rapazes),armas, e pessoas,na real puta da cadeia!!!!E ,depois,essa da justiça com os olhos vendados,e bene trovata...
    Putas!

    ResponderEliminar
  3. Já havia afirmado por cá, que quem depender de um juiz... Todos falamos, e com razão, dos grandes banqueiros, dos políticos e outros mais que nos oprimem conforme as suas conveniências.

    Mas o pior, meus amigos, são esses, os do sistema de justiça deste país, que inventaram uma série de palavrões dificeis de apanhar pelo cidadão comum, as compilaram em códigos que apenas eles entendem e depois aplicam a "lei" (qual lei?), mas apenas aos pequeninos, porque aos outros... Até o dinheirinho do Pinto da Costa já constroi casinhas de centenas de milhar a esses senhores, que de imparciais e justos nada têm, nunca tiveram e nunca hão-de ter.

    No fundo, o que quero realmente dizer, é que o estado aonde as coisas chegaram neste país é derradeiramente culpa directa do poder judicial, depois de ter passado por outros.

    Mas isso ninguém diz! Isso ninguém tem coragem de afirmar! Os maiores corruptos deste país são os juízes. Têm dúvidas?

    ResponderEliminar
  4. Privatizar tudo quanto dá lucro

    nacionalizar tudo quanto

    dá prejuizo

    sem arguidos nem condenados

    tudo por conta dos impostos

    ResponderEliminar
  5. Bem hajam por existirem.. Eu n conhecia este blog, até hoje! Ainda bem k alguem mo apresentou e n desistam da luta, pois temos direito, sim , à liberdade de expressão. Vou voltar c certeza!

    ResponderEliminar
  6. A banca deveria ser verdadeiramente nacionalizada, como foi feito em 11 de Março de 1975. Quanto capital terão os banqueiros carta branca para sugar e retirar do nosso país, até que se tome a medida que se impõe? São 40 milhões de euros por dia que desaparecem. De toda a maneira, não poderá haver capitalismo sem capital... Será que os bancos são o cancro do capitalismo?

    ResponderEliminar
  7. Coitada de tão pobre que está... Corramos de vex com esta canalha de vampiros... Eles como tudo... E não deixam nada...
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Portugal, paraíso de trafulhas e predadores que actuam sob a criminosa complacência dos poderes constituídos.
    Não haverá vagas nas cadeias para esta gente?

    ResponderEliminar
  9. Haver há, mas estão verdes... (os juízes e seus acólitos...)

    ResponderEliminar
  10. Só quero ver agora o que se vai fazer quanto às indemnizações ao pessoal do BPN. Que os accionistas tenham direito a indemnização, não discuto, desde que não tenham tido (como NÃO parece ser o caso)influência na gestão danosa. Agora, indemnizar a gestão... Alto lá!

    Já agora, o Cadilhe, a quem tinha ficado tão bem denunciar os actos da anterior gestão, veio logo borrar a pintura toda, logo após receber um telefonema da Manela... Talvez esteja mesmo a pensar a reforma definitivamente...

    Quanto ao Banco de Portugal - é a mais descarada VERGONHA que já vi neste país. Uma instituição que já não tem de se preocupar com as obrigações de uma banco central, como política monetária e de controlo de juros, falha clamorosamente na sua única obrigação: controlar os fluxos financeiros da banca privada. O que anda o governador a fazer? Há já 7 anos que toda a gente do meio sabia dos offshores deste banco. Porquer não te DEMITES, Constâncio? Já tantos foram à vida por bem menos!!!!!!!!

    PS: Kaos, um bonequinho ao Vitinho era muito bem vindo nesta altura, não lhe parece?

    ResponderEliminar
  11. Que saudades da Dona Branca.

    ResponderEliminar