segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Nem Cristo tinha paciência para isto


O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, comparou-se a Jesus Cristo, causando espanto até nos seus apoiantes.
"Sou o Jesus Cristo da política" - afirmou Berlusconi num jantar com partidários no sábado à noite, segundo a imprensa italiana - "Sou uma vítima paciente, suporto o que quer que seja, sacrifico-me por quem quer que seja".
Na sexta-feira, Berlusconi comparou-se a Napoleão, dizendo que só o imperador francês tinha feito mais por seu país.
Berlusconi vai disputar com o líder da oposição de centro-esquerda, Romano Prodi, as eleições gerais em Abril. Pesquisas de opinião sugerem que Berlusconi está atrás de seu principal oponente por uma diferença de cinco pontos percentuais. Mas o primeiro-ministro diz não acreditar nos principais empresas de sondagens. Ele encomendou a sua própria sondagem, que mostra que ele lidera a corrida eleitoral com uma pequena margem.
Depois da promessa de abstinência sexual até às eleições Berlusconi volta à carga e cada vez mais patético. Lá, como acontece cá em Portugal, também as sondagens soa encomendadas para dar resultados à medida do freguês. Lá como cá também ladrões e palhaços, com a cumplicidade da comunicação social, concorrem e ganham eleições só para escapar à justiça. São estes os bons exemplos de democracia ocidental que desejamos “vender” ao mundo.

3 comentários:

  1. Uma coisa ele tem de comum com o avatar do catolicismo... Depois de dado como morto várias vezes, voltou sempre por cima...

    Felizmente que Santanaz não é tão resilente. Ou será que?...

    Nope. Cruz Credo!

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos não faltariam assuntos para encher milhares de blogs

    ResponderEliminar
  3. É verdade... Até (quase) tenho saudades do consulado Santanaz e dos motivos para risada que nos dava todos os dias...

    ResponderEliminar