quinta-feira, novembro 01, 2012

O novo Cabeça de Abóbora


Recentemente fiz um boneco sobre o Vitor Gaspar se ter sentido insultado por dois deputados terem dito que a sua prepotência lhes fazia lembrar coisas do antigo regime. Hoje lembrei-me que afinal hoje as coisas não são muito diferentes, afinal temos um Vitor mais Salazar que Gaspar e um Presidente bem parecido com o velho Cabeça de Abóbora, como "ternuramente" muitos lhe chamavam. O Américo Tomás tinha o condão de conseguir falar sem dizer nada, e uma das suas mais brilhantes conclusões, foi a de quando chegava a uma terra para fazer um discurso começava muitas vezes com a frase, "Hoje é a primeira vez que aqui venho desde a última vez que aqui estive". O Cabeça de Abóbora actual, se não diz coisas destas, também não cumpre com os seus deveres de defender a legitimidade constitucional. Não se lhe pede mais nada, mas que pelo menos defenda a Constituição que jurou defender e fazer cumprir.No mínimo uma figura patética num momento em que necessitávamos de ter na Presidência alguém que travasse a destruição de Portugal.



14 comentários:

  1. Ui,Ui olha quem apareceu agora!Este bafo-de-onça é o padrinho da camorra toda!é a cabeça lusitana do grande polvo!Vejam como ele anda tão caladinho...anda a pensar como há-de fazer c o novo orçamento,mas para enganar o país,mas c a fachada de que é realmente necessário...este e o cardeal dormem juntos ás escondidas!

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto mais de lhe chamar o CABAÇA FARDADA...

    um PALONÇO que nos anda a lixar a vida...

    ResponderEliminar
  3. pelo menos nessa altura quem vendesse fita e tesouras ia-se safando.
    agora só quando a merda gasosa (o que ele diz) se conseguir aproveitar para fazer combustivel

    ACABE-SE COM O CARGO ESSE GAJO E A MULHER SÓ GASTAM DINHEIRO E ELA QUE EU SAIBA NEM FOI VOTADA E SE A FIGURA DE PR NÃO EXISTISSE NINGUÉM DARIA POR FALTA DELA DARIA SIM PELA DIMINUIÇÃO DA DESPESA PUBLICA!

    QUANDO O VIREM NA RUA ENCHER O VIDRO DO CARRO DE TOMATES QUE TENHAM DE VIR CÁ FORA LIMPÁ-LO E VAI DE TOMATE LÁ PARA DENTRO ISSO É QUE ERA!!!

    ResponderEliminar
  4. http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/vasco-lourenco-acusa-governo-de-empobrecer-o-pais-intencionalmente-1569684

    ResponderEliminar
  5. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/vasco-lourenco-diz-que-guerra-na-europa-e-inevitavel

    ResponderEliminar
  6. http://www.ptjornal.com/2012110111791/geral/sociedade/vasco-lourenco-governo-adotou-estrategia-criminosa-e-aproximou-portugal-de-uma-ditadura.html

    ResponderEliminar
  7. ELES ANDAM AÍ ....MUITO CUIDADO PORTUGUESES ,VOLTAMOS AO PURO FASCISMO COM TIQUES NEO-LIBERAL

    http://www.facebook.com/photo.php?v=10150346753290735

    ResponderEliminar
  8. Foi eleito, eis a nossa maior tragédia! Eu ainda dei um ar da minha graça, mas poucos me ouviram! E para mal dos nossos pecados, vem aí outra vez o Bloco Central de Interesses!
    Só há uma resposta: lutar. lutar sempre!
    Um abraço num Dia de Bolinho invernoso

    ResponderEliminar
  9. e o velho ?:
    Soares, o ex presidente ingrato... Tal como Cavaco Silva, deve achar que o dinheiro que nos parasita, nunca lhe chegará para as despesas.
    Como tal sente-se no direito de querer sempre mais e mais, aceita de bom grado o que lhe oferecem, por lei (deles, feita para eles e por eles ) mas como não é suficiente, ele sabe onde ir buscar uns milhões extras.
    Obrigado Bom Povo Português!
    Pois graças à sua longa carreira na politica quem melhor que ele saberá como ampliar os rendimentos e continuar a chular o estado, sem dar demasiado nas vistas... Todos eles ficam doutorados em parasitismo. Todos eles conhecem as formas mais obscuras de chular o estado. Subsídios, instituições, serviços, observatórios... As fundações claro!!! E para as gerações vindouras também conhecem formas de parasitar o estado...
    Mário Soares e esposa que já deram a volta ao Mundo três vezes subsidiados pelo generoso povo português, são a prova de que ter fundações deve ser lucrativo e pouco trabalhoso, pois têm duas Fundações.
    Para quê? Ora naturalmente para juntarem mais umas migalhas à reforma que ele tem, que ela, coitadinha, nada tem.
    Dom Mário recebeu do generoso povo português para a sua Fundação através de vários subsídios concedidos, pelo ainda mais generoso governo, 1,3 milhões de euros e benefícios fiscais de 269 mil euros e ainda dois prédios da Câmara Municipal de Lisboa.
    É uma coisinha para juntar à reforma de político pois foi a única profissão que teve na vida.
    Claro que também é dono do caro Colégio Moderno mas é uma herança de família.
    Dona Maria Barroso com a sua Fundação também tem direito a umas migalhas do bolo. Uns parcos 495 mil euros, mal dá para um chá e uns scones.
    Tem um nome catita "Pro Dignitate". Podia ser "Pró Clã Soares" que também não ficava mal.
    Estas duas gotas de água somadas às outras retiraram aos bolsos do bom povo português 1034 milhões de euros em três anos.
    Qual será a pena para presidentes que deixam assassinar a constituição?

    "Mário Soares,
    tem casas guardadas por dezenas de PSP que
    prestam serviço na moradia do Vau, com quatro elementos em turnos diários de 6 horas. No Campo Grande, são mais quatro em igual horário. Por último, ainda no que diz respeito à PSP, há mais dois agentes para o seguir por todo o lado, alternadamente. Mas o assunto, pelos vistos extremamente grave - e dispendioso -, da segurança pessoal de Mário Soares, não se fica por aqui. Assim, a Guarda Nacional Republicana está de serviço permanente à simpática residência de Nafarros - só aqui são mais quatro agentes da GNR que se revezam em turnos de 6 horas.Feitas as contas, Mário Soares tem ao seu serviço 14 elementos destacados. Como alguém dizia esta semana, é quase como se existisse uma esquadra ou um posto de polícia às ordens de sua excelência."

    ResponderEliminar
  10. realmente a Alemanha sempre trabalhou para a guerra (ATENÇÃO Á MÃOZINHA AMERICANA DEPOIS VÊEM COM O CORPO DE MANUTENÇÃO DA PAZ NÃO SEM ANTES TEREM TESTADO UM SEM NUMERO DE NOVAS ARMAS E MUNIÇÕES DE URÂNIO EMPOBRECIDO, OU NÃO[este ou não quer dizer mesmo urânio pouco empobrecido quantos gajos do Iraque vieram com e desenvolveram cancros - a luta contra o cancro alimenta muitos lobbyes fundações etc etc etc]), a piada mesmo era depois de uma eventual declaração de guerra A CARNE PARA CANHÃO (OS MILITARES QUE AFINAL VÃO MORRER PELOS CAPITALISTAS SE RECUSAREM A MATAR O DITO INIMIGO E NO CAMPO DE BATALHA TODOS SE ABRAÇAREM E BEBEREM UMAS CERVEJOLAS AI É QUE TINHA MUITA PIADA DIGNIDADE E PATRIOTISMO MUNDIAL DOS MILITARES ENVOLVIDOS QUANDO UM PAÍS DECLARASSE GUERRA A OUTRO O GOVERNO DO DECLARANTE HAVIA ERA DE SER ELIMINADO DA TERRA

    ResponderEliminar
  11. ISTO ESTÁ MESMO MUITO MAL.
    NÃO HAVERÁ NINGUEM CAPAZ DE COLOCAR UMA BOMBA
    ESPERO QU AINDA HAJA PORTUGUESE COM OS TOMATES NOS SÍTIOS

    ResponderEliminar
  12. UM DIA ELE VAI CHEGAR ......

    http://www.youtube.com/watch?v=86LSuXi5TLU&feature=related


    MARTA G.

    ResponderEliminar
  13. Não diz dessas coisas, mas diz outras muito parecidas. Não nos vamos mais esquecer do «sorriso das vaquinhas» dos Açores, pois não?...

    ResponderEliminar
  14. Chama-se João Galamba o deputado do PS que disse isso ao Gaspar. Se o Gaspar é um fdp o João é um GFDP, basta ver o que fez e disse no tempo do Salaz... (ops!) desculpa pá!, do Sócrates...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger