quarta-feira, março 22, 2006

Laranjas, Bananas e o Bicho da Madeira


A Assembleia Legislativa da Madeira não deverá realizar, este ano, a sessão comemorativa do 25 de Abril, devido a uma proposta do grupo parlamentar social-democrata, que a considera aquela cerimónia "inoportuna".
In “JN”

E o PSD Madeira pode mesmo não retomar as comemorações no futuro. Já no ano passado Alberto João Jardim admitia a extinção da sessão, argumentando com "a falta de nível" das intervenções da oposição. Segundo o líder madeirense, "o 25 de Abril merece outra dignidade que não aquela cagada".
In “DN”

A Assembleia regional da Madeira não deixa de marcar a diferença, infelizmente sempre pela negativa. Com o burgesso do Jaime Ramos, como líder parlamentar dos sociais-democratas madeirenses, são uma atrás das outras. Das ameaças físicas à ofensa gratuita (do tipo “vai à merda”) passando por sanitas, exames psiquiatricos e rinocerontes de tudo se vê naquele órgão de soberania. Não deveremos, no entanto estranhar tais comportamentos de quem tem como referencia, um Presidente do Governo Regional, chamado Alberto João Jardim.
Considera agora o PSD Madeira “Não ser oportuno comemorar o 25 de Abril”. Provavelmente não teriam esta atitude se a data se referisse a acontecimentos como os do 28 de Maio de 1926.
Qual é a posição de Marques Mendes sobre este assunto? Uma pergunta que gostaríamos de ver respondida, por lhe desejarmos dar o beneficio da duvida. Já em relação a Ribeiro e Castro nem vale a pena perguntar.

4 comentários:

  1. É o bicho, é o bicho
    É o bicho da Madeira
    Se não comes a laranjinha
    Penduro-te na bananeira

    ResponderEliminar
  2. Sabem qual é o melhor argumento CONTRA a Regionalização que alguém poderá conceber?

    Chama-se João Jardim.

    ResponderEliminar
  3. Madeira, uma estranha forma de democracia. Todos tem a liberdade de votar no Alberto. A bem ou no desemprego

    ResponderEliminar
  4. É uma pérola na ostra que é madeira. Uma vergonha para todos nós

    ResponderEliminar

Powered By Blogger